Honda

Novo Honda CR-V 2024 chega ao Brasil por R$ 352.900 apenas com motor híbrido

A Honda lançou de forma oficial essa semana no Brasil a nova geração do CR-V. Disponível em versão única Touring e apenas com uma única opção de motorização híbrida 4×4, o modelo chega custando a bagatela de R$ 352.900, com a missão de roubar clientes de SUVs, como Kia Sportage, Toyota RAV4 e Jeep Commander, além dos rivais chineses híbridos, porém o seu preço deve afastar compradores. Confira em detalhes…

A Honda está errando nos seus preços no Brasil?

Claro que a meta de toda montadora é obter lucro, porém os lançamentos recentes da Honda no Brasil acabaram por naufragar devido aos preços nada competitivos que Honda vem aplicando. Como é o caso do novo Civic híbrido que custa R$ 250.000, um valor completamente fora de realidade, o mesmo aconteceu com o SUV ZR-V, ofertado por salgados R$ 214.900 com motor 2.0 aspirado do Civic antigo e lista de equipamentos similar ao HR-V.

 

Devido aos preços pouco convidativos, os novos modelos da Honda praticamente estão encalhando nas lojas, o Honda Civic emplacou em janeiro apenas 151 unidades, enquanto o ZR-V apenas 396.

 

Haval H6 tem motor híbrido 4×4 de 393 cv e custa R$ 269.900, quase R$ 85 mil a menos que o Honda CR-V

Infelizmente mais uma vez a Honda repete a estratégia de preço exagerado, o novo CR-V será o modelo mais caro da sua categoria, temos o VW Tiguan por R$ 279.000, o Kia Sportage híbrido também por R$ 279.900, a versão top de linha do Jeep Commander com motor diesel e tração 4×4 saindo por R$ 338.000, sem falar nos híbridos chineses como o Haval H6 que por R$ 269.900 já entrega 393 cv e tecnologia plugin híbrida inexistente no Honda, lembrando que o Honda CR-V tem preço de R$ 352.900, o modelo mais próximo dele em valores é o Toyota RAV4 que custa R$ 349.900, porém vendeu apenas 116 unidades no mês passado.

Design Novo Honda CR-V 2024

Começamos pelo visual. Em sua sexta geração o Honda CR-V traz desenho totalmente inédito, em relação ao seu antecessor o carro mudou por completo, está menos chamativo, mais elegante e harmônico. Enquanto o modelo anterior tinha estilo exagerado o novo é mais sóbrio, tem desenho com linhas retas e passa uma imagem mais premium, seguindo a nova proposta de design da Honda, como aconteceu com a nova geração do Civic, alias o CR-V compartiha a mesma base do Civic.

Acima a quinta geração do Honda CR-V lançada em 2015, o novo modelo de sexta geração tem estilo mais elegante e harmônico, além de ser maior

Além do visual, a carroceria desta nova geração do CR-V está mais larga e imponente, contando com rodas de liga leve de 19 polegadas e capo mais elevado.

Interior…

Porém as evoluções do Novo Honda CR-V 2024 vão muito além do visual, embora tenha vendas tímidas no Brasil esse é o carro mais vendido da Honda no mundo, então a montadora japonesa caprichou nesta nova geração. O SUV ganhou um atraente interior com arquitetura importado do Civic, além disso a cabine traz uma série de equipamentos tecnológicos, como central multimídia com tela de nove polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, além de um arsenal de equipamentos de segurança, como frenagem de emergência automático, piloto automático adaptativo e lane keeping assist, sensores que mantém o carro dentro da faixa de rodagem.

A lista de equipamentos inclui ainda porta copos iluminado, sistema de áudio premium da marca BOSE de 12 alto falantes, duas entradas USB do tipo C, freio de estacionamento elétrico por botão, compartimento de nove litros entre os bancos dianteiros, ar condicionado digital automático duas zonas, bancos dianteiros com ajuste elétricos, cluster digital de 10.2 polegadas, head up display de 9.2 polegadas, carregador wireless para smartphones, além de faróis Full LED, 10 airbags, tampa do porta malas elétrica com sistema de abertura e fechamento por gestos, comandos remotos e localização do carro via aplicativo Myhonda Connect,

além de teto solar panorâmico em vidro.

Dimensões do novo CR-V agradam

Merece destaque ainda o acabamento premium da cabine que combina materiais nobres de toque suave e o generoso espaço interno do novo CR-V, com entre eixos de 2.70 m o SUV que mede um total de 4.7 m acomoda com conforto seus cinco ocupantes. O porta-malas também é generoso são 581 litros, um dos maiores da categoria.

Motor do Novo Honda CR-V 2024 é híbrido

Para o Brasil a Honda reservou apenas a versão top de linha do Novo CR-V 2024 a Touring, nos EUA esse modelo é oferecido com motorização tradicional ou híbrida, porém no Brasil foi reservado apenas a variante híbrida. Tratasse de um bloco 2.0L DOHC quatro cilindros aspirado de 147 CV de potência e 19.4 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com outros dois motores elétricos: um destinado à tração e outro que atua como gerador, a potência máxima do motor elétrico de tração é de 184 cv com torque máximo de 34,2 kgfm.

O dois motores elétricos são posicionados em eixo paralelo, se caracterizam por ocupar pouco espaço, com arranjo de transmissão e-CVT com duas relações fixas – lock-up –, uma mais curta para velocidades intermediárias e outra mais longa para velocidades mais altas ou de cruzeiro. A adoção do lock-up intermediário, um dos destaques do CR-V Advanced Hybrid, melhora a linearidade e a percepção de vigor nas acelerações.

O sistema híbrido e:HEV

O sistema e:HEV possui três modos de operação: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive (elétrico e combustão) e Engine Drive (somente combustão). A alternância entre eles acontece de maneira suave e automática, de acordo com variáveis como topografia do terreno, acionamento do acelerador, nível de energia nas baterias, entre outros fatores.

Ou seja, em acelerações ou ultrapassagens o sistema entende que é necessária toda a potência disponível dando prioridade para o motor a gasolina, porém nas cidades quando o carro roda em velocidades mais baixas, o sistema da prioridade para andar com o motor elétrico, por isso o consumo de combustível do CR-V híbrido é menor na cidade do que na estrada.

Consumo do novo Honda CR-V

Segundo a Honda, o consumo na cidade fica em 14,2 km por litro, já no trecho rodoviário cai para 11.6 km/l, não é um consumo exemplar na estrada.

Desempenho

Já a velocidade máxima fica em  194 km/h, enquanto a prova de 0 a 100 km/h é feita em 8.5 segundos, um bom desempenho para um carro desse porte.

Vai vender bem?

Só daqui alguns meses teremos uma resposta se o Novo Honda CR-V 2024 terá um volume de vendas tímidos a exemplo do Novo Civic ou se vai conseguir emplacar no mercado nacional, uma coisa é certa, é uma ótima noticia ver que a Honda está alinhando sua gama de carros no Brasil ao que oferecido lá fora, quem ganha é o consumidor local que tem mais opções de compra, porém…

Preço elevado pode ser um problema…

O novo CR-V é um carro bonito, espaçoso, bem equipado e econômico na cidade, porém caro demais para a realidade da maior partes dos brasileiros e pela categoria que ocupa. Devido ao preço de R$ 350.000 em SP em média só com seguro e IPVA são necessários desembolsar outros R$ 28.000 por ano para manter na garagem um veículo deste valor.

 

Fonte: Hhonda – Sala de imprensa

Equipe Encontracarros

Recentes

Novo Peugeot 2008 2025 chega em agosto ao Brasil para brigar com T-Cross, Creta e Tracker

A Peugeot muito em breve terá um lançamento de peso no Brasil, a marcar francesa…

5 dias atrás

Fiat Grande Panda é apresentado, este deve ser o novo Uno do Brasil

Este é o Fiat Grande Panda, a mais nova aposta da marca para o segmento…

6 dias atrás

VW Golf R 2025 tem visual atualizado e 333 cv de potência

A Volkswagen revelou nessa quarta-feira na Europa a linha o Golf R 2025, a versão…

7 dias atrás

Nova BMW M5 2025 muda tudo e vira híbrido V8 com 727 cv

Esta é o novo BMW M5 2025, a sétima geração do famoso sedan esportivo alemão…

7 dias atrás

Volkswagen Jetta 2025 é mostrado nos EUA com visual e interior atualizado

A Volkswgen apresentou nos EUA o Jetta 2025 e o Jetta GLi 2025, ambos ganharam…

1 semana atrás

Novo Haval H6 2025 na China tem visual atualizado e custa R$ 89.900

O Haval H6 vive um paradigma, ao mesmo tempo que o SUV é um sucesso…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.