A Hyundai acaba de apresentar no Brasil o novo Creta 2025, o SUV ganhou novo visual na dianteira e na traseira, novo interior, novos equipamentos em todas as versões, além do inédito motor 1.6 turbo de 193 cv na versão mais cara Ultimate. A boa notícia é que os preços subiram pouco, pelo menos por enquanto, o aumento em média foi de apenas R$ 3 mil, o novo Creta 2025 tem preço partindo de R$ 141.990, chegando até R$ 189.990.
Índice desta matéria
Lembrando que este é um facelift da geração atual do Creta, lançada no Brasil em 2020, a Hyundai redesenhou por completo a dianteira e a traseira do SUV.
Na parte frontal, o grade está maior e tem agora desenho quadrado, os faróis têm nova tecnologia com LEDs dinâmicos, agora as luzes diurnas ficam separadas mais acima junto com as setas e há uma barra de LED na parte superior da grade nas versões mais caras.
Os faróis principais estão em uma posição mais baixa, ficam no para-choque e não há mais faróis de neblina, as novas lâmpadas fazem também a função de neblina.
As versões mais baratas: Comfort e Limited, infelizmente, contam com iluminação comum com lâmpadas halógenas, sendo que apenas as configurações mais caras, N Line e Ultimate, têm LED nos faróis principais.
Nas laterais não há mudanças, enquanto na traseira tudo é novo, mudou a tampa do porta malas, o para-choque e as lanternas – que abandonaram o polêmico estilo dividido do modelo antigo para dar lugar a um conjunto mais fácil de agradar, agora há uma barra de LED que corta a traseira do Creta de um lado ao outro, envolta em uma moldura em vidro escurecido, estilo que lembram o visual do VW T-Cross.
Lembrando que as dimensões não mudaram, ou seja, espaço interno e no porta malas seguem inalterados, um detalhe importante é que foram feitos reforços estruturais no chassi monobloco do Creta para melhorar a rigidez do carro em curvas.
Por dentro também tudo é novidade, painel, forrações das portas e os bancos são inéditos, o painel tem como destaque um estilo mais limpo e moderno, destaque para as duas telas de 10,25 polegadas que ficam conectadas em uma moldura única no topo do painel, porém estas duas telas grandes só virão a partir da versão Platinum, que parte de salgados R$ 172.690.
As versões mais baratas: Comfort e Limited (foto acima), terão telas menores e multimidia mais simples, ambos com 8 polegadas. Um detalhe curioso e um tanto polêmico, é que nas versões de entrada o novo Creta já tem multimídia com conexão sem fio com Android Auto e Apple Carplay, enquanto a multimídia de 10 polegadas, presente nas versões mais caras, ainda precisa de cabo USB para conectar com o celular.
O acabamento foi melhorado, porém na versão mais cara Ultimate, podemos dizer que o nível baixou em relação ao modelo antigo, os revestimentos softouch que imitava couro na versão antiga foi removido, o Creta mais caro tem agora uma cabine mais simples, com muito plástico duro.
Além do visual, o Novo Creta 2025 também ficou mais equipado, a partir da versão Limited, que parte de R$ 156.490, o SUV passa a vir já com ar-condicionado automático digital dual zone, são agora duas zonas independentes de temperatura, permitindo por exemplo, estipular uma temperatura para o motorista e outra diferente para o passageiro.
A versão mais barata Comfort, tem como novidades chave presencial com abertura e travamento das portas por aproximação e partida do motor por botão, além de painel digital com 8 polegadas e alerta de esquecimento de pessoas ou animais no banco traseiro.
Outra importante novidade é com relação ao pacote de segurança ADAS, que passa a vir de série a partir da versão Limited que parte de R$ 156.490, já com frenagem frontal automática de emergência que agora funciona também em curvas a esquerda, assistente de permanência na faixa e alerta de saída de faixa, além de itens como retrovisores com rebatimento automático, carregador sem fio para smartphones, saída de ar-condicionado para o banco traseiro, farol alto inteligente adaptativo, bancos e volante revestidos em couro.
A partir da versão Platinum (R$ 172.690) o pacote ADAS já agrega um novo piloto automático adaptativo ACC com função Stop and Go, capaz de acompanhar de forma automática o fluxo do transito, acelerando e freando de forma autônoma, podendo até parar por completo e voltar a acelerar sozinho acompanhando o carro à frente, há ainda câmeras 360 graus, assistente de pontos cegos, além do painel digital e central e multimídia ambos com telas de 10,25 polegadas, o Creta Platinum 2025 também vem com teto solar panorâmico e acabamento interno em couro marrom.
Por fim, as versões mais caras, N Line (R$ 182.090) e a Ultimate R$ 189.990, são as únicas da linha a virem com faróis Full LED, com setas sequencias, grade frontal iluminada, iluminação ambiente em LED, freio de estacionamento eletrônico por botão, tendo também ambas teto panorâmico em vidro.
Enquanto a opção mais cara, Ultimate, se diferencia por vir com rodas aro 18, banco do motorista com ajuste elétrico, além de recursos como alerta de trafego cruzado traseiro – que informa se há pessoas ou veículos cruzando a traseira do Creta na hora de dar marcha ré, além de retrovisor interno eletrocrômico, alerta de saída segura e interior em dois tons com acabamento em cinza claro.
Por fim, o pacote de novidades do novo Hyundai Creta 2025 ainda inclui a estreia do novo motor 1.6 turbo TGDI, 4 cilindros, com impressionantes 193 cv de potência e 27 kgfm de torque, este bloco fará do Creta o SUV compacto mais potente do Brasil.
Lembrando que este é o mesmo motor 1.6 turbo presente no Hyundai Tucson e bebe apenas gasolina. O câmbio nesta versão também é exclusivo, saiu o automático de seis marchas pelo novo automático de sete velocidades DCT dupla embreagem.
O novo 1.6 turbo ficará no lugar do antigo 2.0 flex aspirado de 167 cv e, infelizmente, o 1.6 turbo só virá na versão top de linha a Ultimate, sendo que as demais manterão o já conhecido 1.0 turbo, 3 cilindros, de modestos 120 cv e 17.5 kgfm. Certamente este novo motor de 193 cv cairia muito bem com a versão de visual esportivo, N Line, que segue com seu modesto 1.0 de 120 cv.
Faróis projetores halógenos;
Luzes diurnas em LEDs;
Lanternas halógenas com faixa em LEDs;
Rodas de 16″;
Painel de instrumentos digital com tela de 4,2″;
Bancos em tecido preto;
6 airbags;
Controles de tração e estabilidade;
Sensor de estacionamento traseiro;
Alerta de presença no banco traseiro;
Alarme;
Ar-condicionado;
Banco do motorista com ajuste de altura;
Direção elétrica com coluna regulável em altura e profundidade;
Câmera de ré;
Piloto automático;
Chave presencial com partida por botão;
Acendimento automático dos faróis;
Sistema multimídia com tela de 8″ e espelhamento sem fios.
Itens da Comfort +
Rodas de 17″;
Bancos e volante em couro;
Detector de fadiga;
Alerta de colisão com frenagem automática para carros, pedestres e ciclistas;
Frenagem automática para conversões a esquerda;
Assistente de permanência e centralização em faixa;
Farol-alto adaptativo;
Ar-condicionado automático de duas zonas;
Carregador sem fios para smartphones;
Aletas para trocas de marchas no volante;
Saída de ar para o banco traseiro;
Retrovisores externos com rebatimento elétrico;
Sistema Bluelink de conectividade.
Itens da Limited +
Teto-solar panorâmico;
Painel de instrumentos em tela de 10,25″;
Acabamento em preto e marrom;
Bancos em couro marrom;
Câmeras laterais com imagens no painel;
Sensor de estacionamento dianteiro;
Freio de estacionamento eletrônico com autohold;
Banco do motorista com ventilação;
Câmeras 360;
Seletor de modos de condução (Eco, Normal e Sport);
Piloto automático adaptativo;
Sistema multimídia com tela de 10,25″ e GPS nativo.
Todos os itens da Platinum +
Bodykit esportivo exclusivo;
Faróis em LEDs;
Faixa de LEDs na grade;
Lanternas em LEDs;
Seta sequencial;
Rodas de 17″ com design exclusivo;
Interior em preto, grafite e vermelho;
Pedaleiras esportivas.
Todos itens da Platinum +
Faróis em LEDs;
Faixa de LEDs na grade;
Lanternas em LEDs;
Seta sequencial;
Rodas de 18″;
Interior em cinza claro;
Alerta de ponto-cego;
Assistente de tráfego traseiro cruzado;
Alerta de saída segura;
Banco do motorista com ajustes elétricos (menos distância, manual)
Retrovisor interno fotocrômico.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.