A Hyundai revelou o Elantra N Line 2021, a proposta esportiva desta versão casou muito bem com a nova geração do Hyundai Elantra, o modelo N Line traz diversas modificações visuais na carroceria, interior com acabamento exclusivo, além da parte mecânica mais apimentada, que conta com um interessante e exclusivo motor 1.6 turbo GDI calibrado, para despejar 204 cv de potência. A novidade já está sendo vendida na Coreia do Sul e deve chegar também aos Estados Unidos ainda em 2020, pena que o novo Elantra N Line não deve vir para o Brasil.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Índice desta matéria
O pessoal da divisão esportiva N Line da Hyundai, responsáveis também por preparar os carros de competição da marca coreana, fizeram um trabalho muito legal com esta versão esportiva do novo Elantra 2021. Na dianteira o sedan ganhou uma nova grade, com estilo mais agressivo e acabamento em Black Piano, o para-choque traz ainda novas tomadas de ar, mais amplas e estilosas do que as do modelo original, as aberturas de ar, além de maiores não são apenas estéticas, elas ajudam a melhorar a refrigeração dos freios e do motor.
Os faróis também são novidades, apesar de manterem o mesmo desenho da versão normal do Elantra 2021, eles ganharam novas lentes e fundos escurecidos, no geral as modificações melhoraram em muito, o polêmico visual desta nova geração do sedan da Hyundai (leia aqui a matéria da versão normal do novo Elantra 2021).
Nas laterais, o Hyundai Elantra N Line 2021 traz belas rodas aro 18 com desenho de hélice, elas ainda tem acabamento em preto brilhante e diamantado – o comprador poderá escolher outras opções de rodas como por exemplo raiadas ou totalmente pretas, há ainda inéditas saias nas laterais da carroceria e as capas dos retrovisores são em fibra de carbono.
Já na traseira, o para-choque tem acabamento esportivo em Black Piano, além de um difusor de ar integrado e sistema de escape com ponteira dupla, outra modificação são as lanternas que contam com lentes escurecidas, há ainda um pequeno spoiler colocado na tampa do porta-malas.
A cabine do Hyundai Elantra N Line 2021 também traz uma roupagem exclusiva para a versão, os bancos são esportivos, tem as laterais altas, além de revestimentos mais sofisticado que mesclam couro com tecido, o logo “N” nos encostos e costuras em vermelho.
O painel e as forrações das portas contam com acabamento em couro com costuras em vermelho, assim como no volante e na alavanca de câmbio. Há detalhes em alumínio na cabine como nos pedais e nas borboletas atrás do volante. O painel de instrumentos tem visual exclusivo para a versão – o velocímetro marca até 260 km/h ! além disso, o Elantra N Line pode vir com um sofisticado painel de instrumentos 100% digital configurável.
Há um botão muito interessante “Drive Mode”, localizado propositalmente em destaque no painel ao lado esquerdo do volante, ele aciona um exclusivo modo esportivo de condução, que ajusta de forma eletrônica a resposta da direção, motor e transmissão, além da intervenção eletrônica na condução do carro, ele desativa o controle de tração do modelo, permitindo uma tocada mais divertida.
Um dos diferenciais do Elantra N Line 2021, é que este não é apenas um esportivo de aparência, ele traz um motor exclusivo 1.6 GDi, turbo, com injeção direta de combustível a gasolina, que entrega 204 cv de potência a 6,000 rpm para um torque de 27 kgfm, obtidos entre 1500 a 4500 giros.
Este motor terá duas opções de câmbio também exclusivas para o N Line. Para os mais puristas e quem busca maior diversão na pilotagem, haverá uma caixa manual tradicional de seis marchas, já para quem não abre mão do conforto e quer o melhor desempenho possível, há a opção do câmbio automático de sete marchas DCT com dupla embreagem, que promete uma melhor aceleração, sem baixar o giro nas trocas de marchas.
Lembrando que as versões normais do novo Hyundai Elantra 2021, contam com motor tradicional 2.0 MPI, aspirado de 147 cv, além de câmbio automático IVT – uma versão da Hyundai da transmissão CVT.
Haverá em breve ainda a opção do Elantra com motor híbrido, no caso um motor 1.6 turbo, que funcionará em conjunto com um motor elétrico, a potência combinada do Elantra híbrido será de 139 cv.
Além do motor e câmbio exclusivos, o pessoal da divisão “N” da Hyundai, ainda realizou diversas e profundas melhorias na suspensão do Elentra N Line, que foi rebaixada, ganhou novas molas e amortecedores, visando deixar o carro mais firme e com maior “grip” em curvas, a suspensão traseira também foi modificada, é do tipo multi-link independente, e também foram instalados discos de freios maiores na dianteira.
A N Line será a versão mais cara do novo Hyundai Elantra 2021, o modelo virá completo com uma série de recursos de segurança e auxílios de condução, como por exemplo: Frenagem frontal automática, alerta e auxilio para manter o carro dentro da faixa de rolagem, faróis full LED com ajuste automático de altura, monitoramento de pontos cegos e de atenção do motorista, alerta de trafego cruzado na traseira, além de tecnologias como chave digital presencial, multi-mídia com conexão wireless – sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, tudo isso de série.
Itens de luxo como bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento e revestidos 100% em couro, painel digital, além do teto solar e piloto automático adaptativo, estão presentes como opcionais.
Apresentado ao mundo em abril de 2020, o novo Hyundai Elantra 2021 começou a ser produzido recentemente na fábrica de Ulsan, na Coreia do Sul, país aonde ele tem o nome de Avante, por lá a versão esportiva N Line também já está sendo oferecida, ele custa a 21.790.000 Wons, o equivalente a R$ 103 mil na versão de entrada, menos equipada com câmbio manual, podendo chegar aos 27.790.000 wons (R$ 130 mil) na versão mais completa automática.
Nos EUA…
Em breve a nova geração do Elantra começará a ser vendida também nos EUA, ele será montado na fábrica da Hyundai no Alabama, a previsão é que o sedan chegue as lojas a partir de outubro, porém ainda não foram divulgados os preços do modelo para o mercado norte-americano.
No Brasil o novo Elantra 2021 ainda é dúvida…
No Brasil ainda não há previsão de lançamento do novo Hyundai Elantra 2021 em sua versão normal, já com relação a versão esportiva N Line mostrada aqui, esqueça, suas chances são remotas ou quase nulas de ser comercializada no Brasil.
Na verdade, a nova geração do Hyundai Elantra ainda é incerta no País, principalmente pelo alto preço que o modelo teria, já que ele cresceu e evoluiu, além do fato do modelo ter de ser importado da Coreia do Sul, houve em 2019, rumores que o Elantra retornaria ao mercado brasileiro, porém ao que tudo indica foram apenas rumores que não se mantiveram, não há qualquer confirmação por parte da Hyundai atualmente.
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
O novo Chevrolet Equinox 2025 está preste a desembarcar no Brasil, o modelo que recentemente…
O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…
Acima uma projeção ilustrativa da futura Renault Niagara 2026 Após vários anos no ostracismo a…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.