A Hyundai anunciou nessa terça (01 de abril) os preços do Novo Genesis 2015 para o mercado americano – para inveja de nós brasileiros, o sedan de alto luxo chega à terra do Tio Sam – custando a partir de 38.000 dólares, valor que equivale a cerca de R$ 85.000. As vendas começam no final desse mês, totalmente novo o Genesis 2015 chega para desafiar modelos alemães como Mercedes Classe E e BMW Serie 5.
Com o preço que se paga pela versão intermediária do Novo Corolla no Brasil e possível nos EUA levar o Novo Genesis – que tem mais de 320 CV
Apresentado em janeiro no Salão de Detroit, o Genesis traz um design totalmente novo e que impressiona pelo excesso de detalhes, ele é ao mesmo sofisticado e agressivo. O grande destaque no visual do sedan é sua exagerada e chamativa grade dianteira em formato de boca, com lâminas cromadas e no estilo vincado das linhas na laterais.
Com design inspirado – sedan que repetir o sucesso da primeira geração
Além de luxo e estilo – potência é outra coisa que não vai faltar no Novo Genesis, no mercado americano haverá duas opções de motores, uma com um V6 3.3 Lambda de 320 CV e 39.7 kgfm de torque, e outra com um vigoroso V8 5 litros que alcança 425 CV e 51.9 kgfm de torque, nessa configuração mais parruda o Genesis atinge os 240 km/h e precisa de 5.4 segundos para chegar aos 100 km/h. O preço pedido pela versão v8 é de 51.500 dólares (o que gira em torno de R$ 116,000). Outra particularida é que a versão de entrada V6 vem com tração traseira, porém opcionalmente pode vir com tração 4×4 integral nas quatro rodas, já a versão V8 tem tração nas quatro rodas. Em todas as configurações o Hyundai Genesis conta com uma moderna transmissão automática de 8 velocidades.
Os endinheirados que resolverem trocaram o seu Jaguar ou BMW pelo Novo Genesis não vão sentir falta de mordomias. Desde da versão mais simples o Hyundai vem equipado com vários mimos, como bancos dianteiros e traseiros com aquecimento e que viram verdadeiras poltronas graças as 12 posições de ajustes elétricos, sistema multimídia com tela LCD de oito polegadas, tela de TFT de 4.3 polegadas no painel de instrumentos, controle climático com zonas de temperaturas individuais, sistema de áudio de sete alto-falantes, faróis full-LED com acendimento automático e sistema anti-ofuscamento, senso de limpadores do para-brisa, tampa do porta malas com abertura sem uso das mãos, rodas aro 18, partida sem chave e por ai vai.
A versão V8 vem ainda com teto solar panorâmico, rodas aro 19, quatro saídas de escapamento, sistema de som premium com nada menos do que 14 altos falantes, assinados pela Lexicon, bancos com sistema de ventilação, volante com aquecimento, faróis em HID, faróis auxiliares em LEDs, painel de instrumento digital em TFT, além de acabamento interno com madeira genuína.
Já para o Brasil o lançamento do Novo Genesis 2015 ainda é uma duvida, uma coisa é certa caso o Hyundai de às caras por aqui certamente ele não vai ter um preço tão camarada quanto nos EUA. A antiga geração custava mais de R$ 200.000. Quem sabe ele não apareça no Salão do Automóvel em outubro.