A primeira geração do Hyundai i10 fez a alegria de quem buscava um modelo compacto, que cabia em qualquer vaga e acima de tudo era econômico, ou seja, um autêntico city car, que faz bastante sucesso principalmente na Europa. Essas continuam senda os principais argumentos de venda do i10, porém em sua segunda geração, mostrada no Salão de Frankfurt 2013, o compacto da Hyundai quer fisgar o consumidor acima de tudo pelo seu design. Totalmente renovado o carro começa a ser vendido ainda em 2013 na Europa.
Ao olhar o novo I10 é impossível não notar uma semelhança com os modelos da Ford, o design é tudo menos conservador, a idéia foi criar algo mais jovial e esportivo e porque não exclusivo. A carroceria estilosa tem um aspecto encorpado, sensação essa que é reforçada pela enorme grade dianteira e pelas linhas fluídas das laterais.
O i10 2014 cresceu, apesar de ainda ser bastante compacto, ele mede 3.65 m de comprimento por 1.65 m de altura e 1.5 de altura, já o entre-eixos cresceu 5 cm passando para 2.39 m. Enquanto o porta-malas é de 252 litros, um aumento de 30l em relação ao modelo antigo. Por exemplo, o i10 é bem menor em comparação com o nosso HB20, que tem 3.90m de comprimento e entre-eixos de 2.50 metros.
Os motores ainda não foram divulgados, mas é de esperar a inclusão das opções a gasolina 1.0 de três cilindros e o 1.25 de quatro cilindros, este motores visam acima de tudo a economia de combustível. Entre o equipamento de série, destaque para os itens de segurança, o novo Hyundai i10 2014 vem de série com airbags dianteiros, laterais e do tipo cortina, controle de estabilidade, além de opcionais requintados como o volante aquecido em couro, cruise control – piloto automático e ar condicionado.
Melhor em todos os aspectos, a segunda geração do I10 tem tudo para fazer ainda mais sucesso do que o primeiro modelo, a Hyundai ainda não divulgou os preços.
O novo i10 2014 passará a ser produzido na fábrica da marca na Turquia, em Izmit. Ele deve ser exclusivo para o mercado europeu, onde esse tipo de modelo compacto é bastante popular, porém a Hyundai prepara uma versão maior do compacto, chamado de Grand I10, 10 cm mais comprido que será produzido na Índia e vendido em alguns países da Ásia.
Por enquanto não há planos da Hyundai trazer o i10 para o Brasil, mas o modelo seria uma boa opção de modelo de entrada para a marca, em uma categoria abaixo do HB20.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
gostei muito estão de parabéns.
muito linnnnndo.