A CAOA representante oficial da Hyundai no Brasil já está comercializando em suas revendas a nova geração do Azera.Assim como aconteceu com os lançamentos anteriores da marca, como o Elantra, e Veloster, não a montadora não fez uma apresentação oficial, nem divulgou, as versões do modelo para imprensa. Porém segundo informações o sedan já pode ser encomendado nas lojas de São Paulo com preço em torno dos R$ 109.000.
Nesta nova geração o Azera ficou mais bonito, maior, mais luxuoso e potente, porém ele perdeu o seu principal atrativo, a excelente relação custo benefício, que foi responsável por transformar o modelo em um fenômeno em vendas no Brasil. A antiga geração podia ser adquirida atualmente por atrativos R$ 73.000, na versão de entrada, R$ 36.000 mais barato que o modelo novo, enquanto a opção top de linha que antes era encontrada por R$ 80,000 ficou nada menos que R$ 40,000 mais cara, na versão top o Azera 2012 está sendo vendido por R$ 119.900.
Agora o principal destaque do Azera é o seu ousado design. O visual sóbrio e elegante da geração passada deu lugar , as linhas arrojadas e modernas que lembram as dos Hyundai Sonata e Elantra. Este padrão de estilo que é chamado de escultura fluída, e praticamente revolucionou os carros da marca coreana.
O interior também foi todo reestilizado, além de ter ganhando um acabamento mais sofisticado, o Azera 2012 recebeu uma série de novos equipamentos e teve seu espaço interno ampliado, o entre eixos foi ampliado para 2.85 metros já o comprimento agora é de 4.91 mm. Ou seja houve um grande ganho de espaço no banco traseiro do sedan. O porta malas também ficou maior, agora acomoda 454 litros.
Potência e desempenho também não faltam no Novo Azera. Durante o lançamento do modelo no começo do ano, a Hyundai fez questão de dizer que o seu sedan é mais potente do que um BMW Serie 5. Ele vem equipado com um motor V6 3.0 L de 270 CV de potência e pode atingir os 240 km/h de velocidade máxima. O câmbio é automático de 6 velocidades com “paddle shift”, borboletas localizadas atrás do volante que permitem ao motorista fazer as trocas de marchas também de forma manual sequencial.
No Brasil o Azera continuará a ser oferecido em duas versões de acabamento, a versão de entrada vem de série equipada com um arsenal de nada menos que 11 airbags, freios ABS + EBD, controle de estabilidade, freio de estacionamento elétrico que dispensa o uso do freios de mão, ar- condicionado digital, volante multi-funcional, bancos e revestimentos em couro, sistema de som com CD MP3 e entrada USB, entre outros itens como rodas de liga leve aro 18.
Já a versão top de linha chamada que pode ser encomendada por cerca de R$ 120.000, vem ainda equipada com teto solar panorâmico, faróis de xênon e um sistema de áudio premium da marca Infinity. Em ambas as versões o câmbio automático de seis velocidades.
Concorrentes:
O principal concorrente do Novo Azera será o Fusion V6 que atualmente parte de atraente R$ 94,000. O sedan também está na mesma faixa de preço do Volkswagen Passat R$ 106.000, Citroën C5 R$ 105.000, Honda Accord R$ 99.000 e sedans de marca de luxo como Mercedes Classe C, BMW Série 3 e Volvo S60, todos com preço na casa dos R$ 100.000 a R$ 110.000.
Respostas de 6
AEEE , ficou legal essa matéria sobre o carro! (tenho 1) na verção complétissima , o carro um um show! Porem… não ha esse (cambio borboleta) ok! hehe .
De resto … o carro tanto interna como externamente ficou moderno , a ponto de disputar com os tops alemães e italianos ! XD
O carro ficou lindo, mais o valor esta muito salgado. prefiro uma BMW ou MERCEDES
olha, o grande problema é que a hyundai nos seus lançamentos pedem o olho de caro e depois, de uns meses caem os preços absurdamente!!! quem aguenta!
aposto nem vem com gps aki no brasil com gps o carro tem que custa 200mil vai po fogo
Prefiro uma Mercedes!
Vira nas inéditas cores Preto e Prata Carne de Vaca.Rs,rs.rs