Com vendas em baixa, a Hyundai-CAOA vai trazer em agosto para o Brasil uma variante mais nervosa do Novo I30. A informação foi divulgada pelo jornal Estado de SP. A nova versão conta com motor 1.8 l com 150 CV, nada a menos do que 32 CV a mais do que o anêmico motor 1.6L Flex com 128 CV que atualmente equipa o hatch – o mesmo utilizado no HB20.
Esse potente bloco 1.8L, já equipa o I30 em países vizinhos, como a Argentina onde o carro foi lançado nesse mês. Possivelmente o motor também deve ser Flex, resta só saber o preço dessa nova configuração. Atualmente o modelo parte de R$ 72.000. Essa é mais uma tentativa da Hyundai virar o jogo com relação ao novo I30 no Brasil, em maio foram emplacados apenas 426 exemplares, menos do que modelos como Peugeot 308 e Fiat Bravo. Ate a geração passada o i30 figurava entre os líderes do segmento.
Fonte: Estadão
Respostas de 7
Estamos em outubro e nada do novo i 30 1.8, tenho um 2011, na revisão falando com o vendedor que me vendeu o meu i 30, ele disse que a CAOA não vai trazer este modelo, só ficará o atual básico sem teto. è uma pena.
Assim como o Cícero eu tb sou fã do i30, pois tenho um do modelo 2.0 antigo. Vou aguardar o mercado se estabilizar depois da chegado do novo focus e o cerato hacth (que é sempre uma dúvida da Kia) e ai sim comprar meu novo carro. Espero que o i30 abaixe o preço, pq com esse motor novo o carro ficou perfeito ele é muito bonito e completo, mas por 90 dilmas fica mais fácil para os concorrentes.
Eu sou fã do i30, mas tenho que ser coerente, a Caoa a partir de agosto estará resolvendo um item, ou seja, motor agora falta resolver o mais importante o preço, para o nosso país e a atual conjuntura econômica preço é primordial e é o responsável pelas vendas.
Atenção 130 1.8 por 80 mil vende muito, mais que isso fica encalhado igual o atual 1.6. boas vendas com bom preço.
concordo Germano…..
aparencia do modelo esta otima, nao mostraram o interior….,
Antes de comprar um i30 veja a comparação dele na Europa com o Focus, o Golf, o 308 e outros similares.
Fazendo essa comparação dá a certeza de que a Hyundai vê o consumidor brasileiro como como um otário, ressalvado que até somos na hora de pagar impostos e de sermos mal tratados pelo estado.
Se a Hyundai está querendo R$ 90 mi + pelo modelo atual, vai querer R$ 120 mi pelo melhorado. Eles dizem que é hatch premium.
To desiludido. Tchau i30.
Coitados dos que compraram a versão 1.6 tão bobinhos.Agora esta com uma jaca que não tem força e não anda e ainda caro.