A Hyundai está lançando na Europa a linha 2015 do hatch i30, o modelo que ainda é o carro chefe da marca no Velho Continente passou por um plástica robusta, ganhando um estilo mais próximo dos últimos lançamentos da Hyundai – como o Novo Sonata e o sedan Genesis. Além do design que ficou mais agressivo e atraente outra novidade é o lançamento de uma inédita variante Turbo – que conta na versão top com bloco 1.6L Turbo de 186 CV de potência.
Logo de cara é impossível não reparar na nova grade frontal do i30, a peça ficou bem mais chamativa no modelo 2015, a frente também ganhou um ar mais sofisticado, com os novos faróis redesenhados e com LEDs, faróis de neblina também com LED, destaque ainda para as tomadas de ar do para-choque que também ficaram mais vistosas (pelo menos na versão Turbo mostrada nas fotos) e as rodas de liga leve aro 18 exclusivas da variante mais nervosa. Vale lembrar que esse é o primeiro facelift sofrido pela geração atual do Hyundai i30, desde o seu lançamento há quatro anos.
O i30 Turbo não chega a ser tão venenoso quanto um Golf GTI com 220 cv ou um Megane RS – que com os seus 265 CV de potência é praticamente um super-esportivo. Porém o hatch da Hyundai tem números de respeito em termos de desempenho, segundos dados oficiais ele vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos e pode voar até os 219 quilômetros por hora.
Além do visual intimidador e do motor com cavalaria extra – a nova versão do i30 também se distingue pelo acerto de suspensão – que traz uma configuração mais esportiva, com molas mais rígidas. Por fim o sistema de freio também foi revisto ganhando pastilhas e discos maiores, com 300mm de diâmetro nos ventilados da dianteira e 284mm nos sólidos da traseira.
Destaque também para o interior, o i30 Turbo traz um acabamento mais detalhado, com novos bancos esportivos, com laterais altas, revestimento com detalhes em vermelho, novos mostradores no painel, padaleiras e manopla do câmbio em alumínio.
Outra mudança que deve se estender para as demais versões do novo I30 é o painel que teve a parte central atualizada.
Na Europa as vendas do Novo I30 2015 começam no início do próximo ano, já no Brasil a versão reestilizada não deve aparece tão cedo. Por aqui a Hyundai comercializa a versão sul-coreana do I30 – que vem equipada com motor de 150 CV de potência.