A Hyundai-CAOA já está vendendo no mercado nacional a versão 2016 do hatch I30, o modelo se atualizou ganhando um leve facelift de meia idade, além de novos equipamentos de série. Porém em compensação ele está agora mais salgado, o preço da configuração mais básica que saia por R$ 76,490 custa agora R$ 85,990. Já a versão top de linha (que será limitada) não sai por menos de R$ 105,990 quase o preço de um Golf GTI.
Embora tímidas as mudanças fizeram muito bem para o I30. O hatch manteve o traços da última geração porém ficou mais atual e agressivo, além de alinhando com os últimos lançamentos da marca coreana. O destaque fica para a nova grade cromada – que traz mais barras em relação a anterior, além dos faróis, que assim como as luzes de neblina passam a contar com iluminação por LEDs. As rodas de liga leve também são novas.
O preço é salgado, porém o i30 em compensação traz um bom conjunto de equipamentos de série. Ao todo são três versões de acabamento, a mais básica sai da loja por R$ 85.990 equipada – com piloto automático, teto solar panorâmico,direção elétrica com três modos de atuação: cidade, estrada e esportiva, além de pedais esportivos em alumínio, central multimídia com comando de voz e tela de 7 polegadas, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, rodas de liga leve aro 17, câmera de ré, sensor de estacionamento a queixa fica por conta dos bancos de couro que estão disponíveis apenas na configuração intermediária chamada de “Top”.
Custando R$ 98,990 o i30 “Top” adiciona ainda airbags laterais e de cortina, controle de estabilidade e tração, sensor de estacionamento dianteiro, ar condicionado com duas zonas de temperatura.
Pra completar há ainda o i30 Serie Limitada, que sai por R$ 105.990, ele traz ainda mimos com retrovisor eletrocrômico – anti ofuscamento, bancos dianteiro com regulagem elétrica e sistema de aquecimento, airbag de joelho para o motorista, botar start (que dá partida no motor sem precisar da chave) e freio de mão eletrônico por botão.
No conjunto mecânico não houve alterações o hatch continua a ser equipado com motor 1.8, a gasolina calibrado para entregar 150 CV de potência. Já o câmbio é automático de seis velocidades, presente em todas as versões do i30 2016.