Demorou mais finalmente chegou, depois de quase 1 ano e meio após ter sido mostrado na Europa (setembro de 2011), a Hyundai-CAOA está lançado no mercado brasileiro a nova geração do hatch i30. O carro que foi uma das novidades do Salão de SP, e começa a ser vendido esse mês no Brasil, com preço na faixa dos R$ 65.000.
Com estilo atual e atraente o i30 deve causar fila na espera nas concessionárias, apesar do preço que promete ser salgado
Inteiramente renovado o novo i30 tirar o fôlego pela suas linhas arrojadas e futurista, ta ok nem tão modernas assim, já que esse padrão de estilo já é usado pelos carros da Hyundai desde 2010 em modelos como Sonata, Elantra e no recém lançado HB20. O carro representa um evolução e tanto em relação ao seu antecessor, não apenas em matéria de design, mas também na qualidade do acabamento do interior, conforto e segurança, vale lembrar que tudo é novo em comparação ao i30 anterior, desde a plataforma, passando pela carroceria, interior a parte mecânica.
As dimensões do i30 crescerem um pouco, o carro ganhou 5.5 cm em seu comprimento e 0.5 cm a mais em sua largura, ficou 1 cm mais baixo, porém a distância entre os eixos foi mantida, a Hyundai afirma que o espaço interno está mais amplo, graças ao melhor aproveitamento interno. O mesmo aconteceu com o porta malas que passou dos 340 para 378 litros.
O interior é moderno e sofisticado, o painel segue o atual padrão de estilo da Hyundai, com desenho futurista e envolvente, peças muito bem encaixadas, e de boa qualidade.
Assim como o antigo I30, o modelo que é importado da Coreia do Sul, vem de série muito bem equipado, ele terá um como central multimídia com GPS, câmera de ré, airbags frontais e laterais, freios ABS com ESP. De opcional apenas teto solar panorâmico (foto abaixo).
O teto solar panorâmico será o único opcional do I30 no Brasil
Em matéria de design, o novo i30 estará um degrau a frente dos concorrentes, já o mesmo não pode dizer quando o assunto é potência, sob o capô haverá um modesto motor 1.6L Flex com apenas 128 CV de potência e 16.5 kgfm de torque, semelhante ao utilizado no compacto HB20 e no Kia Soul, esse bloco trabalhará em conjunto com um caixa de câmbio automática de seis velocidades. Lembrando que o antigo i30 tinha motor 2.0 a gasolina de 145 cv.
De trás o I30 lembra bastante o HB20
A expectativa é de que o novo I30 custe cerca de R$ 65.000. Mas conhecendo a CAOA, não será surpresa se esse valor fica acima dos R$ 70.000 logo após o lançamento oficial devido a alta procure que o novo i30 deve ter.
O modelo tem a missão de dar trabalho a rivais como Chevrolet Cruze Sport6 que alias deve ser o seu principal concorrente,Peugeot 308, Fiat Bravo, Citroen C4, Ford Focus além do veterano VW Golf.
Fonte: Jornal do Carro
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Lindo e caro! =S
O carro é lindão, pena que a Hyundai no Brasil e sinonimo de encrenca, além do preço que é um assalto, a revisão é cara, o seguro idem. Aposto que quiser o modelo terá pagar uns R$ 5.000 de agio.
E A I30 PERUA?
Resposta - Steven Henrique
Bem ela já é vendida na Europa, porém por aqui ainda não há previsão de vinda.
abraço