Demorou mais finalmente chegou, depois de quase 1 ano e meio após ter sido mostrado na Europa (setembro de 2011), a Hyundai-CAOA está lançado no mercado brasileiro a nova geração do hatch i30. O carro que foi uma das novidades do Salão de SP, e começa a ser vendido esse mês no Brasil, com preço na faixa dos R$ 65.000.
Com estilo atual e atraente o i30 deve causar fila na espera nas concessionárias, apesar do preço que promete ser salgado
Inteiramente renovado o novo i30 tirar o fôlego pela suas linhas arrojadas e futurista, ta ok nem tão modernas assim, já que esse padrão de estilo já é usado pelos carros da Hyundai desde 2010 em modelos como Sonata, Elantra e no recém lançado HB20. O carro representa um evolução e tanto em relação ao seu antecessor, não apenas em matéria de design, mas também na qualidade do acabamento do interior, conforto e segurança, vale lembrar que tudo é novo em comparação ao i30 anterior, desde a plataforma, passando pela carroceria, interior a parte mecânica.
As dimensões do i30 crescerem um pouco, o carro ganhou 5.5 cm em seu comprimento e 0.5 cm a mais em sua largura, ficou 1 cm mais baixo, porém a distância entre os eixos foi mantida, a Hyundai afirma que o espaço interno está mais amplo, graças ao melhor aproveitamento interno. O mesmo aconteceu com o porta malas que passou dos 340 para 378 litros.
O interior é moderno e sofisticado, o painel segue o atual padrão de estilo da Hyundai, com desenho futurista e envolvente, peças muito bem encaixadas, e de boa qualidade.
Assim como o antigo I30, o modelo que é importado da Coreia do Sul, vem de série muito bem equipado, ele terá um como central multimídia com GPS, câmera de ré, airbags frontais e laterais, freios ABS com ESP. De opcional apenas teto solar panorâmico (foto abaixo).
O teto solar panorâmico será o único opcional do I30 no Brasil
Em matéria de design, o novo i30 estará um degrau a frente dos concorrentes, já o mesmo não pode dizer quando o assunto é potência, sob o capô haverá um modesto motor 1.6L Flex com apenas 128 CV de potência e 16.5 kgfm de torque, semelhante ao utilizado no compacto HB20 e no Kia Soul, esse bloco trabalhará em conjunto com um caixa de câmbio automática de seis velocidades. Lembrando que o antigo i30 tinha motor 2.0 a gasolina de 145 cv.
De trás o I30 lembra bastante o HB20
A expectativa é de que o novo I30 custe cerca de R$ 65.000. Mas conhecendo a CAOA, não será surpresa se esse valor fica acima dos R$ 70.000 logo após o lançamento oficial devido a alta procure que o novo i30 deve ter.
O modelo tem a missão de dar trabalho a rivais como Chevrolet Cruze Sport6 que alias deve ser o seu principal concorrente,Peugeot 308, Fiat Bravo, Citroen C4, Ford Focus além do veterano VW Golf.
Fonte: Jornal do Carro
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Lindo e caro! =S
O carro é lindão, pena que a Hyundai no Brasil e sinonimo de encrenca, além do preço que é um assalto, a revisão é cara, o seguro idem. Aposto que quiser o modelo terá pagar uns R$ 5.000 de agio.
E A I30 PERUA?
Resposta - Steven Henrique
Bem ela já é vendida na Europa, porém por aqui ainda não há previsão de vinda.
abraço