A geração renovada do Hyundai I30 está em apuros no Brasil, apesar do design de tirar o fôlego e do investimento pesado em publicidade o carro não vem atraindo muitos consumidores, pelo contrário – em maio a novidade que prometia agitar o segmento – emplacou apenas 426 unidades (o líder Chevrolet Cruze vendeu no mesmo período 1.658 exemplares). Sabendo das vendas magras – a Hyundai-CAOA anunciou uma redução no preço do modelo – que passou de R$ 75.000 para R$ 72,000.
Para ser uma ideia há exatamente um ano, a antiga geração do Hyundai emplacou 1.532 exemplares e aparecia na 32 posição entre os carros mais vendidos do país. Hoje a situação é completamente diferente.
O desconto da versão top de linha – que vem com itens como teto solar, bancos em couro foi maior – passando de R$ 87.500 para R$ 82.000. Além disso o volante com paddler-shif que antes vinha de série na versão passou a ser opcional e custa R$ 2.200.
Resta saber se a Hyundai também vai resolver dá uma melhorada no motor do I30. Além do preço salgado o propulsor anêmico foi outro fator que tem afastando os consumidores, o hatch conta com motor 1.6 16 v flex que desenvolve apenas 122 CV com gasolina e 128 CV com etanol, esse é o mesmo bloco usado no compacto HB20.
Respostas de 2
É um HB20 gordinho!
alem de ser cara de um fucinho de outro, não vale oque custa.
cada vez mais as pessoas querem motor mais e mais potente
agora eles vem com este motorzinho de dentista.
abre o olho.