Categorias: CaminhõesIveco

Novo Iveco Daily 2012 2013 – Traz novos motores, visual e interior renovados

A Iveco está lançado no mercado brasileiro a nova geração do utilitário Daily. O modelo ganhou uma série de novidades: novo motor, interior totalmente novo, versões inéditas e leves alterações externas. Ao todo agora o Daily em sua nova linha conta com 30 versões, incluindo, uma inédita versão de passageiros que já vem completa de fábrica. Conheça em detalhes o Novo Iveco Daily.



Um dos maiores destaque do utilitário da Iveco continua sendo sua versatilidade, o modelo que desde o seu lançamento já vendeu mais de 60,000 exemplares tem ao todo 140 configurações diferentes (entre os opções de entre eixos, cabine, teto, motores e família).

Mudanças nas versões…

A configuração de entrada do Daily continua sendo a 35S14 (foto abaixo). Essa é de longe a versão mais vendida do modelo, com um PBT de 3.5 toneladas ela é ideal para que trabalha em zona urbana, já que pode circular em zonas de restrição à circulação, além de seu condutor poder conduzir o modelo com habilitação normal “B”, já que ele não é considerado um caminhão.

 


 

No topo da gama está o 70C17 Daily Truck, com PBT de 7 toneladas e capacidade de carga de 4.520 kg, a nova opção substituiu a Daily Massimo.

Já no segmento entre 3,51 e 6 toneladas, os atuais 45S16 e 55C16 passam agora a se chamar 45S17 e 55C17, devido à maior potência do motor. Entre as versões do Daily a maior novidade é o lançamento da versão Minibus para passageiros, que já vem implementada (com os bancos) de fábrica.

A nova opção está disponível nas configurações 45S17, com entre-eixos de 3.300 milímetros, e 55S17 ( com entre-eixos de 3.950 milímetros, o maior da categoria).

Novo motor: Mais potência e mais economia para o Daily…

 

A principal novidade na nova linha do Daily está sobre o capô. O modelo que já era o mais potente do segmento ficou ainda mais forte. Agora todas as versões vem equipadas com os motores 3 Litros, FPT F1C Dual Stage, equipado com a tecnologia EGR (que dispensa o uso do agente Arla 32), este novo bloco desenvolve uma potência que vai de 147 CV (na versão 35S14) a 170 CV (nas demais). Este motor levou dois anos para ser produzido, rodou mais de 5 milhões de quilômetros em testes em 120 protótipos em estradas brasileiras, este motor conta com injeção common-rail, turbo duplo e intercooler.

Na versão de entrada a potência subiu de 136 para 147 CV, já o torque foi elevado em 17% subindo de 30 para 35 kgfm. Enquanto que nas demais versões a potência foi elevada de 156 para 170 cavalos e o torque passou de 40 para 45 kgfm.

O Daily também ganhou uma nova transmissão, agora ele vem com um câmbio manual de seis velocidades, com alavanca de câmbio no painel, substituiu o antigo câmbio manual de cinco marchas.

Apesar de ter ficado bem mais potente, o consumo do Daily não ficou maior, pelo contrário foi reduzido. Graças ao novo conjunto mecânico, o consumo foi reduzido em até 9%. Além disso com o novo motor o Daily é um dos primeiro utilitários do Brasil a atender a nova legislação Proconve L6, que entrou em vigor em janeiro, e que estabelece níveis de emissões mais rigorosos para veículos utilitários diesel e caminhões.

Design e novo interior:

Visualmente a nova linha Daily não traz grande modificações externas ao contrário do que se esperava, entre as novidades estão a nova grade, para-choque e os faróis que ganharam novas lâmpadas.

Já o mesmo não se pode dizer do interior, que foi completamente reformulado. Na nova geração a cabine do Daily ficou bem mais confortável e moderna, ela é semelhante ao do novo Daily europeu, que foi lançado em 2011. O acabamento evoluiu muito, o painel ficou mais completo e ergonômico e limpo, há diversos porta objetos espalhados pelo interior do modelo. A alavanca do câmbio passou do assoalho para o painel, tornando a vida do motorista um pouco mais fácil.

Compare acima o interior da antiga geração do Daily, com o do novo modelo 2012/2013

Para os que querem ainda mais conforto no trabalho. A Iveco oferece uma lista extensa equipamentos de série: ar condicionado automático, GPS com roteador MultiConnect, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, sistema de som com CD Player e MP3, estão na lista.

O novo Daily é o primeiro modelo da nova linha Ecoline da Iveco que até 2014, irá contar com vários novos modelos, são veículo que focam na modernidade e economia para os seus proprietários.

O novo Daily já está a venda na mais de 100 concessionárias da Iveco espalhado por todo o Brasil. Os preços partem de R$ 99.200 para a versão de entrada Daily 35S14 Chassi Simples 3.5 toneladas. E podem chegar aos R$ 140.000 para o Daily 70c17 Truck Cabine Dupla.

Leia também

 

 

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Quais modelos 35s14 ano 2013 saem monoturbo e qual seria a potência. E quais saem biturbo e qual potência?

  • Quero saber preço do Daily 70c17 pretendo adquirir este veiculo, me envie fotos e n de telefones das concessonárias na grande Belo horizonte

  • Boa noite !

    Gostaria de montar um motorhome dentro de furgão até 6.000 kg para carteira B com rodagem dupla seria possível.

    Grato

  • qual o comprimento maximo que consigo colocar um bau nesta 35s14 chassis 2 p ,no documento sai com utilitario ou caminhao,por favor me respondi,obrigado.

    • Resposta - Biazzi
      O modelo 35s14 possui três configurações de chassi, curto, médio e longo, com as medidas de 3.00 metros de entre eixos e 5.33m de comprimento, 3.45m de entre eixos e 5.89 m de comprimento, 3.75 m de entre eixos e 6.50 metros de comprimento.

      Neste caso a carroceria pode ter 3.39 metros, 3.89 m tanto na configuração com entre eixos médio ou longo. A largura máxima em todos os casos é de 2.20 m.

      O baú mais utilizado para o Daily 35s14 é o 4.00m de comprimento, 2.20m de largura e 2.50 m de altura.

      Nesta versão, o Daily 35s14 é considerado uma caminhonete, tendo PBT peso bruto total de 3.5 toneladas. Ele é livre para circulação em zonas urbanas, e onde caminhões são proibidos, além de poder ser conduzido por pessoas com habilitação comum, categoria "B".
      E boa sorte

  • QUAL O CUMPRIMENTO MAXIMO QUE CONSEGUIREI COLOCAR UM BAÚ NESTA CABINE DUPLA? ELA SAI NO DOCUMENTO COMO UTILITARIO OU CAMINHÃO?

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.