A Iveco está lançado no mercado brasileiro a nova geração do utilitário Daily. O modelo ganhou uma série de novidades: novo motor, interior totalmente novo, versões inéditas e leves alterações externas. Ao todo agora o Daily em sua nova linha conta com 30 versões, incluindo, uma inédita versão de passageiros que já vem completa de fábrica. Conheça em detalhes o Novo Iveco Daily.
Um dos maiores destaque do utilitário da Iveco continua sendo sua versatilidade, o modelo que desde o seu lançamento já vendeu mais de 60,000 exemplares tem ao todo 140 configurações diferentes (entre os opções de entre eixos, cabine, teto, motores e família).
Mudanças nas versões…
A configuração de entrada do Daily continua sendo a 35S14 (foto abaixo). Essa é de longe a versão mais vendida do modelo, com um PBT de 3.5 toneladas ela é ideal para que trabalha em zona urbana, já que pode circular em zonas de restrição à circulação, além de seu condutor poder conduzir o modelo com habilitação normal “B”, já que ele não é considerado um caminhão.
No topo da gama está o 70C17 Daily Truck, com PBT de 7 toneladas e capacidade de carga de 4.520 kg, a nova opção substituiu a Daily Massimo.
Já no segmento entre 3,51 e 6 toneladas, os atuais 45S16 e 55C16 passam agora a se chamar 45S17 e 55C17, devido à maior potência do motor. Entre as versões do Daily a maior novidade é o lançamento da versão Minibus para passageiros, que já vem implementada (com os bancos) de fábrica.
A nova opção está disponível nas configurações 45S17, com entre-eixos de 3.300 milímetros, e 55S17 ( com entre-eixos de 3.950 milímetros, o maior da categoria).
Novo motor: Mais potência e mais economia para o Daily…
A principal novidade na nova linha do Daily está sobre o capô. O modelo que já era o mais potente do segmento ficou ainda mais forte. Agora todas as versões vem equipadas com os motores 3 Litros, FPT F1C Dual Stage, equipado com a tecnologia EGR (que dispensa o uso do agente Arla 32), este novo bloco desenvolve uma potência que vai de 147 CV (na versão 35S14) a 170 CV (nas demais). Este motor levou dois anos para ser produzido, rodou mais de 5 milhões de quilômetros em testes em 120 protótipos em estradas brasileiras, este motor conta com injeção common-rail, turbo duplo e intercooler.
Na versão de entrada a potência subiu de 136 para 147 CV, já o torque foi elevado em 17% subindo de 30 para 35 kgfm. Enquanto que nas demais versões a potência foi elevada de 156 para 170 cavalos e o torque passou de 40 para 45 kgfm.
O Daily também ganhou uma nova transmissão, agora ele vem com um câmbio manual de seis velocidades, com alavanca de câmbio no painel, substituiu o antigo câmbio manual de cinco marchas.
Apesar de ter ficado bem mais potente, o consumo do Daily não ficou maior, pelo contrário foi reduzido. Graças ao novo conjunto mecânico, o consumo foi reduzido em até 9%. Além disso com o novo motor o Daily é um dos primeiro utilitários do Brasil a atender a nova legislação Proconve L6, que entrou em vigor em janeiro, e que estabelece níveis de emissões mais rigorosos para veículos utilitários diesel e caminhões.
Design e novo interior:
Visualmente a nova linha Daily não traz grande modificações externas ao contrário do que se esperava, entre as novidades estão a nova grade, para-choque e os faróis que ganharam novas lâmpadas.
Já o mesmo não se pode dizer do interior, que foi completamente reformulado. Na nova geração a cabine do Daily ficou bem mais confortável e moderna, ela é semelhante ao do novo Daily europeu, que foi lançado em 2011. O acabamento evoluiu muito, o painel ficou mais completo e ergonômico e limpo, há diversos porta objetos espalhados pelo interior do modelo. A alavanca do câmbio passou do assoalho para o painel, tornando a vida do motorista um pouco mais fácil.
Compare acima o interior da antiga geração do Daily, com o do novo modelo 2012/2013
Para os que querem ainda mais conforto no trabalho. A Iveco oferece uma lista extensa equipamentos de série: ar condicionado automático, GPS com roteador MultiConnect, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, sistema de som com CD Player e MP3, estão na lista.
O novo Daily é o primeiro modelo da nova linha Ecoline da Iveco que até 2014, irá contar com vários novos modelos, são veículo que focam na modernidade e economia para os seus proprietários.
O novo Daily já está a venda na mais de 100 concessionárias da Iveco espalhado por todo o Brasil. Os preços partem de R$ 99.200 para a versão de entrada Daily 35S14 Chassi Simples 3.5 toneladas. E podem chegar aos R$ 140.000 para o Daily 70c17 Truck Cabine Dupla.
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Ver comentários
Quais modelos 35s14 ano 2013 saem monoturbo e qual seria a potência. E quais saem biturbo e qual potência?
qual a media de consmo do Daily 40SI4 por km
A Inveca vai passa por comia da concorreria com este novo modelo parabéns.
gostaria de sabe se tem o 35S14 com rodagem dupla ou se pode ser colocado.
Quero saber preço do Daily 70c17 pretendo adquirir este veiculo, me envie fotos e n de telefones das concessonárias na grande Belo horizonte
Boa noite !
Gostaria de montar um motorhome dentro de furgão até 6.000 kg para carteira B com rodagem dupla seria possível.
Grato
qual o comprimento maximo que consigo colocar um bau nesta 35s14 chassis 2 p ,no documento sai com utilitario ou caminhao,por favor me respondi,obrigado.
Resposta - Biazzi
O modelo 35s14 possui três configurações de chassi, curto, médio e longo, com as medidas de 3.00 metros de entre eixos e 5.33m de comprimento, 3.45m de entre eixos e 5.89 m de comprimento, 3.75 m de entre eixos e 6.50 metros de comprimento.
Neste caso a carroceria pode ter 3.39 metros, 3.89 m tanto na configuração com entre eixos médio ou longo. A largura máxima em todos os casos é de 2.20 m.
O baú mais utilizado para o Daily 35s14 é o 4.00m de comprimento, 2.20m de largura e 2.50 m de altura.
Nesta versão, o Daily 35s14 é considerado uma caminhonete, tendo PBT peso bruto total de 3.5 toneladas. Ele é livre para circulação em zonas urbanas, e onde caminhões são proibidos, além de poder ser conduzido por pessoas com habilitação comum, categoria "B".
E boa sorte
esa daily 35s14 chasssi 2 p ,nota 10.
QUAL O CUMPRIMENTO MAXIMO QUE CONSEGUIREI COLOCAR UM BAÚ NESTA CABINE DUPLA? ELA SAI NO DOCUMENTO COMO UTILITARIO OU CAMINHÃO?
qual o maior entre eixo do 70c17 cabine dupla e se posso colocar uma plataforma socorro de 6 metros no mesmo
essa iveco 70 c17 cd cabine dupla e simplesmente fantastica parabens fiatt