Novo Iveco Tector é lançado oficialmente – Confira todos os detalhes

A Iveco continua investindo pesado na renovação da sua linha no Brasil, depois de lançar no mês passado a nova geração do Daily e renovar o Trakker no início desse mês, a marca apresentou nessa semana o Novo Iveco Tector. O semi-pesado traz uma série de novidades, como novos motores mais econômicos e potentes, além de fato de que agora a linha Tector é divida em duas versões distintas Tector e Tactor Attack.

A versão do Tector com teto alto e cabine leito é uma das novidades da linha 2012

Um dos maiores destaque do novo semipesado da Iveco é sua grande quantidade de versões. O Tector continua apostando alto em versatilidade, ao todo agora ele conta com 41 versões diferentes, dividias nas versões Tector e Tector Attack. São três tipos de cabine (curta, leito e nova versão leito teto alto).

O Tector Attack 170E22 (foto acima) e o novo modelo de entrada da linha Tector

Basicamente a nova linha se divide em duas versões de acabamento, Iveco Tector e Iveco Tector Attack, a primeira conta com versões que são ideal para quem buscam um caminhão para se rodar diariamente em estradas, e cobrir grandes distâncias, e precisa de mais força no motor e conforto interno, esta linha é oferecida com cabines espaçosas e confortáveis, ele devem agradar sobretudo aos autônomos (que representam mais de 60 % dos motorista do Tector 6X2),que fazem do caminhão uma espécie de segunda casa.

Já a segunda versão, Attack, é uma das grande novidades da nova geração do Tactor, ele traz como principal destaque o seu preço que promete ser bastante competitivo (provavelmente na faixa dos R$ 150,000). Essa linha de caminhões mais simples e com preço mais acessível tem como publico alvo os clientes que se preocupam acima de tudo com a relação custo-benefício, como frotista e pequenos comerciantes.

O Tector Attack está disponível em duas configurações, Attack 170E22 e Attack 240E22 (acima)

 

Motores mais econômicos e potentes:

Mais potentes e econômicos, os novos motores da Iveco FPT, modelo NEF 6 (6 litros) dispõe da tecnologia SCR, estes novos motores desenvolvem 218 cv ou 280 cv dependendo da versão, a geração anterior do Tector tinha 210 cv e 250 cv respectivamente, porém o torque permaneceu o mesmo 68 kgfm na versão de 218 cv e 95 kgfm na versão 280cv.

São três opções de transmissão (6 velocidades Eaton,9 velocidades da marca ZF e 10 velocidades da Eaton), três tipos de tração (4×2, 6×2 e 6×4) e quatro distâncias entre-eixos. Há ainda, uma versão cavalo mecânico, 4×2, para serviços especiais, que pode ser comprada apenas por encomenda.

O motor de 210 cv está disponível para a versão Tector Attack 4×2 (16 toneladas) e 6×2 (23 toneladas). Já o bloco mais potente com 280 cv está presente nas versões Iveco Tector 4×2 16 toneladas, 6×2 23 toneladas e 6×4 26 toneladas.

Estes motores novos estão em média 5% mais econômico que a geração anterior.

Novo interior:

As mudanças na linha Tector 2012 também atingiram o interior do caminhão, que recebeu um novo painel com visual mais moderno e limpo, os mostradores também são novidades, em destaques estão os mostradores de velocidade e o conta-giros, e no centro a o display do computador de bordo, que traz o econômetro e o indicador do Arla32. Os bancos e revestimentos receberam novos tecidos mais sofisticados.

Desenvolvimento e testes…

Assim como os demais modelos que fazem parte da linha Ecoline (que reúne os modelos que já contam com motores Euro V), o Novo Tector é fruto de mais dois de anos de trabalho, mais de 300 engenheiros no Brasil e na Europa estiveram no projeto, e ao todo mais de 120 protótipos foram utilizados no testes de durabilidade, somados eles rodaram mais de 5 milhões de quilômetros.

Mercado…

 

Com a nova linha Tector a Iveco espera continua ampliando sua fatia no segmento, que cada vez mais está se tornando mais importante, o dos caminhões semi-pesados, após mais do que dobrar sua participação nos últimos três anos, a marca em 2012 quer amplia sua fatia de 7.4 % para pelo menos 8.4 % no mercado. No ano passado a faixa de mercado dos semipesados foi de longe a mais importante do cenário brasileiro, ao todo foram vendidos mais de 60,000 caminhões desse tipo no país, o que equivale a cerca de 30% do volume total de caminhões vendidos no Brasil.

A Iveco ainda não revelou os preços do Novo Tector, porém os novos modelos já está à venda na mais de 100 revendas Iveco espalhados pelo Brasil.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.