Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas quatro anos mudam por completo, já outros quando são sucesso demoram bastante para mudar, esse é o caso do Jeep Compass, o SUV que é sucesso no Brasil é praticamente o mesmo desde 2016. Porém, quando completar 10 anos de lançamento no Brasil finalmente o Compass ganhará uma geração totalmente nova, a previsão é que em 2026 a Jeep coloque no mercado nacional um Compass totalmente novo, ele inclusive já começou a rodar recentemente em testes na Europa sob uma pesada camuflagem. Nesse post falaremos em detalhes de como será o Novo Jeep Compass 2026.
Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026 no Brasil o Novo Jeep Compass 2026 promete representar um salto robusto em relação ao Compass atual lançado em setembro de 2016. O SUV mudará por completo, passará a ser construído sobre a plataforma STLA Medium, que permitirá, além de um maior espaço interno, a adoção de uma gama de motorização que inclui versões a combustão, híbridas e 100 % elétricas.
Índice desta matéria
Visualmente esperasse que o Compass de nova geração tenha linhas muito mais modernas e atraentes porém ainda mantendo o DNA visual da atual geração que deu muito certo, características como o estilo da caixas de rodas estarão na nova geração. Esperasse que alguns dos elementos visuais, como o estilo da grade sejam inspiradas no Jeep Wagooner S (foto abaixo), tanto os faróis quanto o conjunto de lanternas ficarão mais finos, dando um aspecto elegante e minimalista.
O modelo 2026 promete se diferenciar acima de tudo pelo seu tamanho. A expectativa é de que o Novo Compass tenha pelo 4.54 m de comprimento, superando com folga os 4.40 m de comprimento da atual geração. Já o entre eixos do Novo Jeep Compass 2026 será de 2.74 m, um ganho de mais de 10 cm em relação aos atuais 2,63 m. Com isso o Compass solucionará dois de seus principais problemas hoje em dia, o pouco espaço no banco traseiro e no porta-malas.
O novo Compass 2026 perderá a opção do motor diesel, em razão da redução de emissão de poluentes, ele adorará motores mais “eco friends”, será oferecido nas seguintes opções de motores:
Híbrido Plug-in Flex: Com um motor 1.3 turbo flex de até 185 cv combinado com um motor elétrico traseiro, totalizando cerca de 240 cv. Essa configuração permitirá recarga externa das baterias, este sistema híbrido flex já está sendo desenvolvido pelo pessoal da Stellantis aqui no Brasil e deve ser usado em outros modelos do grupo.
Versões a Combustão: Além da opção híbrida, o modelo continuará a oferecer motorização convencional para atender diferentes perfis de consumidores, ou seja, o motor 1.3 turbo atual seguirá firme nas versões mais baratas.
100% Elétrico: A plataforma STLA Medium permitirá versões totalmente elétricas, com potência variando entre 220 cv e 390 cv, dependendo da configuração, inclusive a Stellantis brasileira também já trabalha neste conjunto totalmente elétrico.
O interior do novo Jeep Compass 2026 será completamente renovado e bem mais tecnológico, com uma central multimídia de até 16 polegadas, oferecendo conectividade avançada e recursos de assistência ao motorista. Espera-se também uma melhoria significativa na qualidade dos materiais utilizados no acabamento interno. Painel e portas serão todos revestidos com materiais acolchoados elevando a percepção de sofisticação da cabine.
A produção do novo Jeep Compass está prevista para começar na fábrica da Jeep em Goiana, Pernambuco, a partir de 2026. O modelo será um dos principais lançamentos da marca no Brasil, dado seu sucesso anterior no mercado e sua importância no mercado.
Embora ainda vai demorar para chegar ao Brasil, a previsão é que o Novo Compass 2026 seja mostrado ao mundo já no próximo ano 2025.
Por aqui seus principais rivais serão SUVs como o Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, Ford Territory, Chery Tiggo 7 e o Honda ZR-V. Lembrando que hoje, segundo dados da Fenabrave, o Jeep Compass ainda é o mais vendido em sua categoria, de janeiro até outubro de 2024 o SUV da Jeep emplacou nada menos do que 40.636 unidades. Apesar de ainda vender muito bem, o modelo vê o seu principal rival o Corolla Cross chegar cada vez mais perto, o Toyota vendeu 40.038 unidades, além de agora enfrentar a ameaça chinesa, o Chery Tiggo 7 vendeu 24.661 unidades até outubro, o BYD Song 19.198 e o GWM Haval H6 18.179. Ou seja, a Jeep tem pressa para atualizar o Compass.
Esperamos só que os valores da próxima não subam em relação aos praticados atualmente, até porque isso acabaria inviabilizado a comprar pela maior parte dos consumidores, afinal hoje o Jeep Compass já é um dos modelos mais caros da categoria, parte de R$ 182.990 e vai até R$ 347.000.
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
O novo Chevrolet Equinox 2025 está preste a desembarcar no Brasil, o modelo que recentemente…
O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…
Acima uma projeção ilustrativa da futura Renault Niagara 2026 Após vários anos no ostracismo a…
O Novo Kia Sportage 2026 acaba de ser lançado na Coreia do Sul, o SUV…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.