Demorou mas finalmente a Chrysler está lançando no Brasil o Novo Jeep Grand Cherokee, mais atraente no visual e luxuoso no interior, o jipão americano foi apresentado em janeiro desse ano no Salão de Detroit e desembarca por aqui custando a partir de salgados R$ 185,900. Ele chega mirando em outros brutamontes, como Toyota SW4, Hyundai SantaFe, Chevrolet TrailBlazer e o irmão de plataforma Dodge Durango.
Embora não se trate de uma nova geração, logo de cara é possível perceber o que mudou no Cherokee, o destaque fica para a novos faróis parecidos com os do sedan 300C, eles trazem uma nova linguagem de estilo da marca, a peça que conta com iluminação por LEDs, deu um ar mais futurista e descolado ao SUV, embora tenha perdido um pouco de imponência. Já a grade com sete barras, há décadas a marca registrada do Cherokee, foi levemente renovada, além disso o para-choque ficou mais agressivo, e esportivo recebendo uma espécie de spoiler cromado, lembrando que o desenho do para-choque muda de acordo com a versão. As rodas (20 polegadas na versão top de linha Limited) também são novas, assim como as lanternas na traseira, que as más línguas, afirmam lembrar em muito os carros da Kia.
As mudanças vão além do novo desenho no exterior, modernizada a cabine foi praticamente reconstruída do zero. Os materiais são nitidamente superiores aos antigos. Destaque para o volante bem mais sofisticado com revestimento que imita madeira, nas versões mais caras ele conta com paddler-shift- borboletas para as trocas de marchas. Repare ainda no painel, que traz um inédito sistema multimídia com tela LCD TFT de 8.4 polegadas, e no painel junto com os mostradores há outra tela de TFT configurável, há muito couro no acabamento, detalhes em madeira e que imitam alumínio, por exemplo a parte superior do painel traz revestimento em couro, o que torna o ambiente agradável e elegante. A lista de mordomias, inclui ainda piloto automático adaptativo – que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente, controle climático com duas zonas individuais de temperatura, além de uma inédita caixa de câmbio automática de oito velocidades.
Entre os destaques na parte tecnológica, está a moderna suspensão a ar, Quadra-Lift, que permite que o motorista escolha entre 5 modos diferentes: Normal, Off-road 1 que eleva o carro em 3.3 cm, Off-road 2 indicado para trechos mais radicais como superar obstáculos ou pedras subindo o carro em 6.6 cm, Park Mode que desce o carro 4 centímetros, facilitando a entrada e saída dos passageiros, e o modo Aero Mode que deixa o conjunto de suspensão mais esportivo.
Uma das funções do novo sistema multimídia é a enorme tela de 10 pol, além da câmera de ré com sensor
Junto com esta moderna suspensão a ar, há o Selec-Terrain, que permite que o motorista escolha entre vários modos para ajustar itens como motor, suspensão,freios, resposta do acelerador, e sistema de tração em vários modos diferentes de acordo com o terreno em que se anda, são esses os modos: areia, lama, automático, neve pedra, além de um modo esportivo, que também pode ser acionado através de um botão na alavanca de câmbio, a tração claro é 4×4, através do sistema Quadra-Trac.
Além do design parrudo e do conforto, outra característica que impressiona no Jeep Grand Cherokee 2014 é o desempenho, com motor V6 3.6 PentaStar de 286 CV, ele pode chegar aos 250 km/h e precisa de menos de 7 segundos para atingir os 100 km/h, tempo melhor do que alguns esportivos. De acordo com a Jeep o modelo consegue ser bastante econômico, fazendo 7 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, tendo a impressionante autonomia para rodar 1100 km com um tanque cheio.
Por enquanto ainda não há previsão de lançamento no Brasil da versão diesel, que estreou no EUA, trata-se do 3.0 EcoDiesel V-6 e 240 cv, e nem da famosa versão V8 HEMI, com seu potente 5.7 litros e 360 cv de potência.
É uma pena que o preço também seja acima da média, no Brasil quem quiser ter uma máquina desta na sua garagem precisará desembolsar pelo menos R$ 185,900, esse é o valor da versão mais básica Laredo. Já pela top de linha Limited, a Chrysler pede a bagatela de R$ 214,900.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Em minha opinião, eu gostei mais desta geração do Cherokee com Facelift, do que da frente anterior.
Se eu tivesse dinheiro, eu compraria este belo Jeep ou seu irmão Durango.