Menos de seis meses após ser lançado no EUA, a nova geração do Jeep Grand Cherokee chega oficialmente ao Brasil, o SUV começa ser vendido em duas versões Laredo e Limited com preço a partir de R$ 154.900. Conheça abaixo em detalhes, a quarta geração desse mito do mundo 4×4.
O Grand Cherokee foi totalmente renovado. O visual conservador e ultrapassado da geração anterior deu lugar a um design com linhas marcante e modernas, a clássica grade frontal com sete aberturas foi mantida, o toque de esportividade fica por conta das rodas de liga leve de 18 polegadas, que assim como outros detalhes da carroceria são cromadas na versão top de linha Limited. AS linhas salientes das laterais do carro deixam o SUV com a aparência musculosa.
Até a plataforma é nova, agora o Grand Cherokee é construído sobre a mesma base do Mercedes ML. O que na pratica resulta em uma espaço interno maior, ou seja mais espaço no banco dianteiro e traseiro, o chassi também ficou mais robusto.
Outra novidade é que os bancos traseiros podem se reclinar em até 18 graus. O porta malas também agrada acomodando até 782 litros, 11% maior que o anterior. Ainda falando no conforto, para facilitar o acesso as portas dianteiras ficou mais alta e larga, enquanto as portas traseira possuem um ângulo de abertura maior 78 graus contra 67 graus da geração anterior.
Novo e moderno motor Pentastar V6 de 286 cv ...
Apesar do seu tamanho e de pesar quase duas toneladas, o Grand Cherokee consegue ser bastante ágil, mérito do novo motor Pentastar 3.6 L V6 DOCH de 286 CV que equipa ambas as versões do jipe vendidas no Brasil e que vem acoplado a um câmbio automático de cinco marchas. O torque máximo é de 34.7 kgfm a 4.300 rpm.
Considerado um melhores motores V6 do mundo, o Pentastar está sendo adotado em todos os lançamentos recentes da Chrysler. Com ele o Grand Cherokee teve sua potência elevada em 76 CV e incrivelmente apesar desse aumento teve seu consumo reduzido em 10%, de acordo com a fabricante na cidade o utilitário esportivo faz em média 8.8 km por litro.
Isto é graças a injeção direta de combustível e ao comando de válvulas variavel VVT.
Tecnologia e força para o 4×4…
A maioria dos Novos Grand Cherokee nunca irão pisar na lama ou em um terreno acidentado, mesmo assim na quarta geração do SUV a capacidade off road foi aprimorada, ele é capaz de enfrentar com facilidade qualquer tipo de terreno. O modelo é equipado com o sistema de tração 4X4 Quadra Trac II, que identifica através de sensores a perca de tração nos pneus e adota ações corretivas, distribuindo a tração de acordo com a demanda variando até 100% de um eixo para o outro. Outra novidade é o inovador Select Terrain, que adapta a direção a diferentes tipos de solo, ao todo a cinco opções de rodagem:
Sand/Mud (Areia/Lama): O Controle de Tração opera com as respostas detectadas na rotação da roda e o torque é ajustado para fornecer o desempenho ideal
– Sport (Esportivo): Fornece uma capacidade urbana aprimorada, com mais diversão ao dirigir
– Auto (Automático): Adapta-se automaticamente a qualquer situação, urbana ou off-road
– Snow (Neve): A tração do veículo se ajusta para fornecer o desempenho ideal em estradas muito escorregadias
– Rock (Pedra): A caixa de transferência, os diferenciais e a aceleração se coordenam para fornecerem controle em baixas velocidades.
O sistema de suspensão são do tipo independente tanto na dianteira quanto na traseira.
Interior…
Se por fora o pessoal da Jeep fez um trabalho incrível o mesmo pode ser dizer do interior que também foi todo renovado, ele não chega a ser um Range Rover, porém sem duvida se trata do Jeep mais luxuoso já construído. Os novo materiais utilizados no acabamento são de uma qualidade bem superior aos antigos revestimentos, há detalhes em madeira e alumínio escovado.
O carro também vem de série em ambas as versões com: ar condicionado digital com dual zone (que permite dois ajustes diferentes de temperatura simultaneamente), bancos dianteiro com 8 ajustes elétricos, bancos traseiros reclináveis, os bancos com aquecimento, computador de bordo programável, iluminação interna especial com luzes LED, piloto automático e rádio CD/player, mas a grande vedete é o sistema de entretenimento MyGIG presente na versão mais cara Limited, ele conta com HD de 30 Gigabytes para armazenamento de músicas e dados, há ainda 9 alto-falantes, Subwoofer e sistema sorround Matrix.
Outro ponto forte do Grand Cherokee 2011 é a segurança, ao todo o carro traz mais de 45 itens que protegem a vida dos seus ocupantes, na lista estão acessórios estão freios com ABS, ESP (controle de estabilidade), Sistema Anti-rolagem da Carroceria (ERM), auxílio de tração nas quatro rodas (BTCS), Keyless (entrada a partida no carro sem chaves por meio de botão), além de airbags frontais para o motorista e passageiro, airbags tipo cortina para os passageiros traseiros e airbags de joelho e airbags laterais nos encostos dos bancos.
Acima o novo Cherokke Limited com motor V8 HEMI e visual mais esportivo, este ainda não chegou ao Brasil
Bonito, imponente, belo, moderno e sofisticado o novo Grand Cherokee 2011 é a uma obra prima da Jeep, o modelo que em 1992 praticamente deu início ao segmento dos SUV de luxo, tem tudo para ser um sucesso em vendas, e um símbolo de uma nova época para a Chrysler que luta para recuperar o seu prestígio perdido ao longo da última década.
Confira abaixo os preços do novo Jeep Grand Cherokee 2011:
Grand Cherokee Laredo – R$ 154.900
Grand Cherokee Limited – R$ 174.900
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
meuuu Deusss essa sim e camionet. ops eu tenho uma kkkkkkkkk
Boa tarde comtoda experiencia de voçes com carros,qual a opiniao e comparaçao custo beneficio entre a Grand Cherokee Limited e a Dodge Journey 2012. Por favor me informe grande abraço Vanderlei
é o melhor carro ja feito nos Estados Unidos, o grande problema é a desvalorização da camionete. Talvés com um motor diesel(quando vir)ela não desvalorize tanto.
Ja fizeram o test drive na limit?? Qual a opinião de vocês sobre o carro???? Pelo preço e o que oferece tem concorrente no mercado brasileiro??? Obrigado e abçs
Resposta - Nilson
Infelizmente nós não andamos no carro apenas entramos nele, ou seja não podemos te dizer muita coisa sobre como ele anda, conforto, ruídos, dirigibilidade e desempenho, mas podemos te afirmar é que sem dúvida ele evoluiu muito em comparação com a antiga geração, tanto na parte mecânica com este novo motor V6 Penstastar dotado de uma moderna injeção direta de combustível, além de 286 cv de força, este motor é 38% mais potente que o anterior 3.7 V6 e 10% mais econômico, fazendo algo em torno de 6.2 litros na cidade e 11 km/l na estrada. Quanto ao interior, ele foi drasticamente melhorado, com o uso de novos materiais de qualidade superior, porém na nossa opinião ainda é inferior a alguns modelos desta categoria, ficando devendo um acabamento melhorado principalmente nos retoques do painel e console central, que traz detalhes pobres. O espaço interno na traseiro também ganhou alguns centímetros preciosos, que viaja atrás não tem de reclamar do conforto. Outro destaque é com relação aos equipamentos tecnológicos oferecidos, o novo Cherokee não fica devendo em nada aos concorrentes, trazendo um verdadeiro arsenal tecnológico, tanto na parte da segurança quanto no interior como o sistema multi-mídia que é bastante moderno.
A versão de entrada que é oferecida por R$ 154.900 é sem dúvida um negócio interessante pelo preço pedido, o custo/benefício se faz pensar. Porém o problema é que o Cherokee fica no meio termo em relação aos concorrentes, o valor pedido coloca o carro em um patamar quase que exclusivo, por exemplo nesta faixa de preço ele disputaria terreno com Ford Edge Limited 4WD 285 cv (R$ 135.930), Kia Mohave 3.8 V6 275 cv (R$ 139.900), Hyundai VeraCruz 3.8 V6 270 cv R$ 139.900, ou seja a versão de entrada do Cherokee custa mais do que estes modelos, em preço o Cherokee bate direto com Mitsubishi Pajero Full R$ 169.900 3.8 v6 de 250 cv.
abraço
Tomara que venham mais cores alem da preta, prata, cinza e branca. Esta vinho ficou muito bonita.
Gostei muito apesar de não esperimenta la, mas vou aguardar o lançamento disel,aí será com serteza que irei adquirir. ogricado.
Boa noite, fiz o test drive no limited, carro maravilhoso, a duvida é a seguinte, vale apena pagar 20.000 a mais pelos opcionais oferecidos??? Existe como adaptar a camera de ré no painel original??? Pois pelas explicações do vendedor o carro e muito semelhante. Obrigado Nilaon
Informe se o motor dieses tambem esta disponivel:
ANTONIO
Por enquanto o Jeep Grand Cherokee está sendo vendido apenas com o motor 3.6 V6 de 280 cv a gasolina, nos Estados Unidos também está disponivel a versão 5.7 V8 HEMI de 360 cv também a gasolina. Por enquanto não há previsão de lançamento de uma versão do novo Cherokee com motor a diesel, mas é quase certo que ele será lançada em breve.
abraço