Jeep

Novo Jeep Renegade 2023 chega com motor turbo de 185 cv, visual atualizado e mais equipado, confira em detalhes

Foi apresentado oficialmente ontem 10 de fevereiro de 2022, o Novo Jeep Renegade 2023, modelo que é o SUV mais vendido atualmente no Brasil chega trazendo uma série de novidades, ao começar pela adoção do novo motor T270 turbo flex, que aposentará inclusive a opção de motor diesel no Renegade, além disso, houve pequenas atualizações no visual do Jeep e ele ficou mais equipado em todas as suas versões, a boa noticia é que os preços subiram pouco em relação ao que o carro ganhou, ele parte de R$ 123.990 e chegam até os R$ 163.290.

O novo motor T270…

Na linha 2022/2023, a Jeep sanou um dos principais problemas no Renegade desde o seu lançamento no Brasil em 2015, a falta de um motor competente, deixando que claro que estamos falando do motor 1.8 eTorQ de 138 cv que equipava a grande maioria das versões do Renegade desde 2015, este bloco oriundo da Fiat devido a pouca potência era incapaz de proporcionar um bom desempenho ao Jeep que pesa em torno de 1.5 toneladas, o que também refletia no alto consumo do carro em sua versão 1.8 flex, há relatos de proprietários que o modelo fazia apenas 4 km/l na cidade com etanol.

 

Para mudar essa imagem ruim, a Jeep coloca no Renegade 2023 brasileiro o que eles dispõe de mais avançado em tecnologia de motorização a combustão no mundo, o motor chamado “T270” 1.3 turbo GSE, desenvolvido pela Fiat, este bloco que estreou no Brasil em 2021 em modelos como o Jeep Compass e Jeep Commander, além da Fiat Toro, desenvolve 180 cv quando abastecido com gasolina ou 185 cv com etanol, para um torque de 27 kgfm independente do combustível, disponível logo a 1750 rpm, a diferença para o antigo 1.8 flex é brutal, estamos falando ai de um toque quase 10 kgfm mais elevado em relação ao antigo 1.8 eTorQ que dispunha de apenas 18.6 kgfm no máximo.

Fim do motor diesel…

Este novo motor 1.3 turbo de 185 cv deve mudar radicalmente o desempenho do Jeep Renegade, tanto no asfalto quando no off-road. Tanto é que a Jeep optou por este motor T270 também substituir o bloco 2.0 turbo diesel de 170 cv no Brasil, ou seja, não haverá mais versão diesel do Jeep Renegade.

Versão 4×4 flex com câmbio de 9 marchas…

Só lembrando que a versão 4×4 do Jeep Renegade segue sendo ofertada, porém agora ela combinará o motor 1.3 turbo flex com a tração 4×4, além do câmbio automático de 9 marchas, que já era usado pela antiga versão diesel, um detalhe importante é que a versão 4×4 é cerca de 130 kg mais pesada em relação a 4×2, ou seja, há uma diferença na performance e consumo.

Desempenho e consumo Jeep Renegade Turbo T270

Desempenho:

De acordo com dados de fabrica, o Jeep Renegade T270 com tração 4×2 acelera de 0 a 100 km/h em 8.7 segundos com etanol ou 8.8 segundos com gasolina, o modelo anterior precisava de no mínimo 12 segundos para atingir a mesma velocidade. A velocidade máxima também evoluiu, enquanto o antigo modelo 1.8 flex, alcançava no máximo 188 km/h, o novo modelo 1.3 turbo alcança os 210 km/h.

Enquanto a inédita configuração 1.3 turbo flex 4×4, que está estreando na linha Renegade 2023, vai de 0 a 100 km/h em 9.5 segundos com gasolina ou 9.8 segundos com etanol, já a velocidade máxima fica em 200 km/h.

Consumo:

Com relação ao consumo, a evolução também foi enorme, a versão 4×2 faz na cidade 7.7 km/l com etanol ou 11 km/l com gasolina, enquanto que rodando na estrada ele alcança 9.1 km/l quando abastecido com etanol ou 12.8 km/l com gasolina.

Como esperado, a versão com tração 4×4 tem um consumo pior em relação ao 4×2, fazendo na cidade 6.3 km/l com etanol ou 9.1 km/l quando abastecido com gasolina, enquanto que na estrada o novo Renegade 4×4 turbo flex faz 7.6 km/l rodando com etanol ou 10.8 km/l com gasolina.

Mudanças visuais…

O novo Jeep Renegade traz uma sutil evolução em seu design, as mudanças começam pelos faróis que foram levemente reestilizados, eles ganharam uma nova disposição das luzes, agora todas as versões terão faróis do tipo Full LED dinâmicos, as setas agora serão incorporadas dentro dos faróis, ao acionar as setas o anel em LED do farol do lado correspondente muda de cor e começa a piscar (foto abaixo), há ainda uma nova moldura com um desenho mais quadrado nos faróis, a grade frontal também foi atualizada ficando mais afinada, enquanto que o para-choque ganhou um desenho mais imponente, com maiores tomadas de ar e novos faróis de neblina também em LED. O Renegade ficou com uma cara um pouco mais brava.

Nas laterais praticamente não há alterações, a não ser novas rodas aro 17 ou 19 dependendo da versão, além de novos retrovisores, novos brasões e grafismos, já na traseira as lanternas ganharam um novo desenho com LED em efeito 3D de profundidade, com luzes que formam um “X”, segundo a marca é uma referência aos antigos galão extra de gasolina que os Jeep’s originais tinham pendurado na traseira.

As novas lanternas, tem o “X” inspirado nos antigo galão de de gasolina de reserva dos antigos Jeep’s, que eram pendurados na traseira

Ainda na traseira o para-choque também foi redesenhado, e ficou mais encorpado e tem maior projeção para fora em todas as versões.

Renegade Longitude
Por dentro o Renegade traz um novo volante e painel digital de 7 polegadas configurável

Interior mudou pouco…

Do lado de dentro as mudanças também foram sutis, o Renegade 2022/2023 ganhou um novo volante, similar ao usado pelo Compass e pelo Commander, além de novos revestimentos nos bancos, porém a principal atração é o inédito painel digital configurável de 7 polegadas, presente de série em todas as versões com exceção da mais barata Sport. A versão mais barata “Sport”, será a única a trazer multimídia mais antiga com 7 polegadas, enquanto todas as demais já vem com a nova multimídia Uconnect com tela de 8.4 polegadas e novas funcionalidades, outra novidade de série em todas as versões menos na Sport, é o carregador sem fio para smartphones, que é servido de uma saida de ar-condicionado para diminuir o aquecimento do aparelho durante a recarga.

Como um opcional para as versões mais caras: “Série S” e “Trailhawk”, há um novo teto solar panorâmico elétrico em vidro, que cobre até o banco traseiro, porém custa salgados R$ 8.500.

Novos equipamentos…

Por fim, a Jeep promoveu um upgrade nos equipamentos do Jeep Renegade 2023, o modelo será o mais equipado da categoria em termos de condução e segurança, todas as versões virão com frenagem frontal automática (AEB), com uma câmera frontal no para-brisa com um radar que em caso de risco de colisão alerta ao motorista com sinais sonoros e visuais sobre o risco de colisão, e caso ele não reaja aplica os freios de forma automática.

Interior da versão mais barata Renegade Sport

Além disso, o Renegade também virá de série em todas as versões com assistente de manutenção de faixa LKA, que alerta ao motorista quando ele sai da faixa de rolagem e faz pequenas correções no volante para manter o carro na faixa, além de leitura de placas e sinais de transito, detector de fadiga do motorista e alerta de trafego cruzado na traseira, que alerta ao motorista a presença de pessoas, veículos ou ciclistas cruzando a traseira do carro na hora de dar marcha ré.

De série nas versões mais caras Trailhawk e Série S, o modelo adiciona ainda faróis com comutador automático do facho alto (AHB) que em estradas ao perceber a aproximação de outro veículo no sentido contrário, abaixa o farol de forma automática para não ofuscar o outro motorista, por fim há ainda o sistema de estacionamento automático Park Assist.

Faltou apenas o piloto automático adaptativo “ACC”, presente por exemplo no Compass, e que estranhamente não existe no Renegade nem sequer como opcional, uma pena.

Versões e preços do Jeep Renegade 2022/2023:

Renegade Sport

Novo Jeep Renegade Sport – R$ 123.990

De série a versão mais barata do Renegade já vêm muito bem equipada, trazendo lista de equipamentos superior inclusive aos rivais em suas versões mais baratas, como por exemplo o VW T-Cross, Nissan Kicks e Hyundai Creta. Confira a lista a seguir:

Seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, modo Sport, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas de transito, três conectores USB (sendo um do tipo C), rodas de liga-leve de 17”, start-stop e bancos com forração exclusiva. Além disso, traz câmbio automático de seis marchas, freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos com tela de TFT customizavel, ar-condicionado, sistema multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade ajustável.

Como opcional, é possível incluir o Pack Exclusive, composto por rodas de 18” e bancos em couro, porém o preço é salgado R$ 5.000.

Renegade Longitude

Novo Jeep Renegade Longitude – R$ 138.990

A versão Longitude inclui todos os itens da Sport e ainda borboletas para trocas de marcha no volante, sistema multimídia de 8,4” também com Android Auto e Apple Carplay sem fio, faróis de neblina em LED, quadro de instrumentos Full Digital com tela de 7” e carregador de celular sem fio. Conta também com ar-condicionado automático digital de duas zonas e rodas de liga-leve de 18” e bancos em couro em preto.

Como opcional o comprador do Renegade Longitude, o cliente pode agregar como opcional banco em couro na cor marrom, por R$ 1.550.

Renegade Série S

Novo Jeep Renegade Série S – R$ 163.290

Essa versão inédita para a gama do Renegade também representa a democratização do 4×4, ampliando as possibilidades para quem busca ir além. Com câmbio automático de nove marchas, ela tem todos os equipamentos do Longitude e agrega ainda tração 4×4 com bloqueio eletrônico de diferencial, seletor de terreno com quatro configurações, modo 4×4 Low, controle eletrônico de descida Hill Descent Control e sete airbags (incluindo um para o joelho do motorista).

Modelo ganhou carregador wireless para smartphones
Modelo Série S, pode vir com teto solar panorâmico em vidro

Tem também bancos em couro, abertura/fechamento do veículo e partida do motor sem chave, rodas de 19” de liga-leve, comutação automática do farol alto, assistente de estacionamento automático Park Assist, detector de tráfego traseiro e monitor de veículos no ponto cego. Como opcional, é possível o cliente optar por teto solar elétrico panorâmico.

Novo Jeep Renegade Trailhawk – R$ 163.290

A versão Trailhawk que tem um apelo mais off-road, soma os itens da S e possui visual exclusivo, com rodas de 17” de liga-leve, pneus de uso misto exclusivos da versão e suspensão elevada, além de proteções off-road para cardan, câmbio e tanque de combustível, e o selo Trail Rated, que assegura sua aptidão para as trilhas mais exigentes. O quadro de instrumentos digital de 7” tem uma animação exclusiva, enquanto a cabine usa bancos em couro com costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado laterais. O seletor com cinco modos de condução inclui a exclusiva configuração Rock (pedra), ideal para encarar grandes obstáculos, algo possível graças aos ângulos off-road extremos: são 30º de ataque, 22º de rampa e 32º de ângulo de saída. Ainda é possível adquirir como opcional teto solar elétrico panorâmico.

Preços do Jeep Renegade 2023:

Preços para todo o Brasil, exceto estados de São Paulo e Paraíba:

– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 123.990
– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 138.990
– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290
– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290

Preços para o estado de São Paulo:

– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 128.115
– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 143.615
– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.723
– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.723

Preços para o estado da Paraíba:

– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 127.583
– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 143.018
– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.022
– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.022

Liderança garantida para o Renegade!

Lançado no Brasil em 2015, o Jeep Renegade há anos é o mais vendido da categoria de SUVs, ele também figura entre os carros mais vendidos no ranking geral, em 2021 o Renegade só vendeu menos do que o Hyundai HB20 e o Fiat Argo, uma marca impressionante para um carro que custa mais de R$ 120 mil na versão mais barata.

Certo é que, com estas mudanças importantes, principalmente com relação a motorização turbo flex mais potente e econômica, o Jeep Renegade vai ficar ainda mais competitivo no mercado, outro ponto positivo é que os preços praticamente não aumentaram em relação a antiga motorização, e o carro ficou muito mais equipado, principalmente com relação a segurança, além disso o Renegade segue sendo o único SUV compacto 4×4 atualmente no mercado brasileiro.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

Novo Ford EcoSport 2025 – SUV deve voltar a vida no próximo ano

A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…

1 dia atrás

Toyota Hilux 2025 chega com novidades, preços partem de R$ 228.690 até R$ 339.400

A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…

1 dia atrás

Novo Mitsubishi Outlander 2025 deve finalmente chegar ao Brasil

Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…

1 dia atrás

Novo Porsche Macan 2025 chega ao Brasil apenas com motores elétricos, preços partem de R$ 560 mil

A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…

1 dia atrás

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

2 dias atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

5 dias atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.