A Kia revelou na última quinta-feira (15 de fevereiro) a novíssima geração do Ceed. O hatch que é o principal carro da marca no mercado europeu foi inteiramente renovado e chama atenção principalmente pelo belo e imponente visual.
Segundo a marca, o Novo Ceed tratasse de um projeto “Made in Europe”, ou seja, o carro foi projetado, desenvolvido e construído pela sua operação na Europa. Em sua nova geração o Ceed, subiu de nível tanto em espaço quanto em matéria de design, o hatch está mais agressivo e atraente, as formas arredondadas foram deixadas de lado em detrimento de um estilo mais robusto .
A dianteira ostenta o novo padrão visual da marca corena, já visto em modelos como o esportivo Stinger e o Kia Stonic, destaque para a grade chamada de “Tiger Nose” – nariz de tigre, além dos belos e futuristas faróis equipados com LEDs. A linha de cintura elevada da carroceria confere uma aparência robusta a lateral do hatch, já a traseira está mais larga e chamativa, o estilo é semelhante ao do Kia Sportage, o Ceed agora conta com lanternas com efeito 3D e iluminação por LEDs.
O interior traz um estilo alinhado aos vistos nos últimos lançamentos da marca, o desenho da cabine é minimalista e sóbrio, nada de exageros, enquanto o acabamento é de boa qualidade, embora algumas partes sejam de plástico duro, há muitos detalhes revestidos em couro, assim como detalhes em alumínio e plástico Black Piano. Sem duvidas o interior do Kia Ceed evoluiu em comparação a geração passada.
Feito sobre a plataforma “K2”, em sua terceira geração o Ceed está mais largo em 20mm (tendo 1.80 m de largura), e está mais baixo, a altura do carro baixou em 23mm (tendo agora 1.44 metros de altura), apesar da distância entre eixos ter sido mantida em 2.65 m, nesta nova geração a parte frontal foi encurtada em 20mm e a traseira foi esticada em 20 mm, ou seja, na pratica este encurta e alonga, permitiu aos engenheiros da Kia conseguir mais espaço interno, principalmente no banco traseiro, para os ombros e cabeças dos ocupantes, a posição de pilotagem está mais baixa, e o porta malas também ganhou um espaço extra, tendo agora 395 litros.
Em termos de motores, há opções a gasolina e a diesel. Entre os destaques está uma versão atualizada do motor T-GDi (turbo com injeção direta) 1.0L, 3 cilindros, que desenvolve bons 120 CV e um novo motor 1.4L T-GDi quatro cilindros com 140 CV. Há ainda uma versão 1.4L aspirada a gasolina de 100 CV e o novo motor diesel U3, trata-se de um bloco 1.6L que conta com injeção direta common rail e tem dois níveis de potência, 115 ou 136 CV.
O câmbio é manual de seis velocidades com exceção das variantes T-GDi 1.4L e CRDi 1.6L, onde é oferecido a nova transmissão de dupla embreagem e sete velocidades da própria Kia.
Na Europa as vendas do Novo Ceed 2019 começam no segundo semestre desse ano (2018). Entre os seus rivais estão modelos, como VW Golf, Opel Astra, Renault Megane. Não há planos de venda no Brasil.
Lançado na Europa em 2006, o Kia Ceed é um sucesso, já superando a marca de 1.28 milhões de unidades vendidas, somente a segunda geração lançada no mecado em 2012 já vendeu mais de 640 mil exemplares.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.