Depois de exatos três anos no mercado, o Sorento está de cara nova. O jipão da Kia passou por uma atualização no visual ganhando um design mais descolado, limpo e moderno. Disponível em duas versões, a linha 2014 do Sorento já está sendo oferecido em algumas concessionárias da marca por R$ 109,900 em sua configuração mais básica que conta com motor 2.4 de 174 CV de potência e pela quantia de R$ 149,900 na top de linha (S.670) que traz um V6 3.5 litros de 278 CV e tração 4X4.
Embora não apresente nenhuma evolução radical em relação ao modelo anterior, o novo Sorento conta com um design mais atraente e harmonioso, a mudança mais robusta é traseira que foi quase inteiramente reestilizada, as lanternas estão mais sofisticadas e traz um desenho inspirado em lançamentos recentes da marca como o novo Cerato. Já a dianteira ganhou um novo para-choque, com visual mais moderno e limpo, além de faróis que foram levemente redesenhados, e ganhou uma disposição de luzes mais moderna com LEDs. A grade dianteira também é nova.
O interior também passou por uma atualização, o novo modelo traz como diferencial alguns novos equipamentos de série, como uma central multimídia mais moderna com display touch screen de 7 polegadas e um novo teto solar panorâmico.
A opção mais cara vem equipada com o sistema multimídia (que combina GPS, câmera de ré e Bluetooth), dez airbags, freios ABS + EBD, controle de estabilidade e de tração, direção eletricamente assistida, faróis de xenônio, rodas de liga leve aro 18, bancos revestidos em couro e volante multifuncional.
Além do motor mais poderoso e do conjunto de equipamentos de série mais recheado, outro diferencial da versão top de linha do novo Sorento 2014 é o número de bancos, a top leva 7 pessoas,enquanto a mais simples apenas 5. Ambas são equipadas com câmbio automático de seis velocidades.
Na parte mecânica os motores são os mesmo da geração passada, porém a Kia fez alterações no chassi do modelo, visando deixa-lo mais rígido e estável, além de alterações no sistema de suspensão, direção e freios. A Kia afirma que 80% dos componentes do Sorento foram renovados, a montadora coreana inclusive acertou o carro andando no famoso circuito de Nurburgring Nordleschleife.
Com essas evolução a Kia espera deixar o Sorento mais competitivo diante da concorrência, que ultimamente tem ficado mais forte, entre os principais rivais estão o novíssimo Hyundai SantaFe, Chevrolet Trailblazer, Toyota Hillux SW4 e o Dodge Durango.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
SERÁ QUE COMPENSA COMPRAR O SORENTO OU O SANTA-FÉ?
Meu amigo, o preço é R$109.900,00 a 4 cilindros e R$149.900,00 a 6 cilindros.
Resposta - Sebastião
Obrigado amigo, você está certo, nessa terça feira (7 de maio) a Kia Motors do Brasil divulgou os preços oficiais do novo Sorento, você está correto, a versão de entrada custa R$ 109.900 e não R$ 114.900, conforme haviamos falado. Lembrando que nós fizemos esta matéria no dia 6 de maio, antes da Kia divulgar os preços oficiais.
abraço e obrigado pela correção