Novo Lamborghini Huracan rouba a cena no Salão de Genebra 2014

Apesar da concorrência de peso – que reunia bólidos – como a nova Ferrari California Turbo com 580 CV e o inédito conversível 650S da inglesa McLaren, além do carro mais rápido do mundo Koenigsegg One:1, mais uma vez o posto de lançamento que mais atraio olhares no Salão de Genebra, ficou com a Lamborghini. A construtora de Bolonha, na Itália conseguiu ofuscar a concorrência com o lançamento do Lamborghini Huracan, o seu mais novo superesportivo de entrada e substituto do Gallardo – que após 10 anos se despede do mercado, após 14,022 unidades produzidas.

Mais uma vez a marca italiana conseguiu a proeza de criar um dos carros mais bonitos da atualidade – se não o mais

Com design fortemente inspirado no Aventador e intimidador e arrojado ao extremo, o Huracan –  abusa dos ângulos agudos e dos corte afinados. A dianteira traz o característico perfil em formato de cunha – segundo a marca inspirado em um touro em posição de ataque. Já a traseira tem uma identidade visual totalmente inédita, destaque para o monstruoso sistema de escape em titânio com quatro saídas, outros destaques de estilo estão na tampa do compartimento do motor, e nas lanternas, cada canto do carro merece uma analise mais atenta daquele que ama design automotivo.

O motor e desempenho do Huracan também são um show a parte – alinhe logo atrás dos bancos um enorme motor de dez cilindros, com mais de 600 CV no chassi mais leve já feito pela Lamborghini, o resultado só poderia ser um desempenho arrepiante. O novo Lambo é um dos carros de série mais rápidos do mundo, na pista ele pode engolir rivais, como Ferrari 458 Italia e Porsche 911 Turbo, os números impressionam: 0-100 km/h em 3.2 segundos, 0-200 km/h em menos de 10 segundos e velocidade final de 325 km/h.

Com a alta do preço dos combustíveis em praticamente todo o mundo, houve uma preocupação dos engenheiros de se tentar fazer um carro relativamente econômico para o seu padrão, de acordo com a Lamborghini o Huracan faz em média 8 km/l claro andando de forma normal e controlada, nada mau para um superesportivo de 600 cv e com motor de 10 cilindros, isso em parte é graças ao sistema Start/Stop, muito visto em carros populares, pela primeira vez ele foi instalado em um Larborghini, o sistema desliga o motor quando o carro para e volta a liga-lo quando o motorista tira o pé do freio, claro o sistema pode ser desligado.

Construido a base de fibra de carbono e alumínio sua carroceria pesa apenas 1.422 quilos

Grande parte do Huracan é feita em fibra de carbono, material mais leve e resistente de que o aço, da uma das principais explicações para o modelo pesar pouco mais de 1420 kg, apenas 10 kg a mais do que o antigo Gallardo LP560-4.

Por enquanto o Huracan será vendido em versão única a LP610-4, ou seja com 610 hp de força e tração integral nas quatro rodas, o câmbio é automático DSG de dupla embreagem e sete velocidades. De série o modelo virá com freios com discos de cerâmica e carbono, além de direção dinâmica Lamborghini Dynamic Steering que se ajusta de acordo com a velocidade, suspensão ajustável magneticamente MagneRide, ele funcionará em conjunto com o sistema eletrônico ANIMA (Adaptive Network Intelligent Management), tradulçao italiana para alma, este sistema integra vários sistemas do carro, permitindo ao motorista ajustar detalhes como a resposta do motor, câmbio os sistema de tração e de estabilidade.

O interior também não esconde a inspiração no Aventador, – as aplicações em Nappa italiana, Alcântara e fibra de carbono, dão um ar sofisticado e ao mesmo tempo sóbrio a cabine – que representa uma evolução em tanto em relação ao Gallardo. Entre as ousadias estão a tela de TFT de 12.3 polegadas que faz o papel de velocímetro e o volante de base achatada – que conta com vistosas aletas para as trocas de marchas, note na foto abaixo o desenho das saídas de ar do painel, o formato dos botões inspirado nos caças de guerra, além do console central com visual bastante futurista e repleto de comandos, tudo bastante ousado e inovador, porém simples e sem muitos exageros.

Segundo a Lambo, o consumo fica em 12.5 km por litro, nada mau para um carro que vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos

Na Europa e nos EUA o Huracan chega às ruas já em meados do ano – custando a bagatela de 181.900 dólares – algo próximo de R$ 420.000. Já nas terras brasileiras o bólido deve desembargar apenas no próximo ano – 2015, por aqui o preço deve passar dos R$ 2 milhões, portanto não espere ver muitos desses passeando pelas nossas ruas.

Segundo a Lamborghini em um futuro próximo o Huracan deve passar deve servir de base para novas versões. A marca deve lançar ainda nesse ano uma versão conversível do bólido, além de uma variante voltada para as pistas de corridas.

Equipe Encontracarros

Recentes

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

2 horas atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

2 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

2 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

3 dias atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

5 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

2 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.