Não é difícil entender porque há anos, a Lexus é a marca de carros de luxo preferida dos americanos, seja em design ou em qualidade, os seus modelos são capazes de rivalizar de igual pra igual com os carros da Audi, BMW e Mercedes. Depois de conquistar os EUA, a divisão de luxo da Toyota está querendo ampliar seus horizontes, voltando suas atenções para novos mercados como o mercado brasileiro, no mês passado a Lexus anunciou sua primeira revenda oficial no país, um dos quatro modelos que será vendido por aqui, é o ES 350, o sedan que acaba de ganhar uma nova geração, chega ao Brasil em novembro custando na faixa dos R$ 300.000.
Completamente renovado 2012/2013, o ES ficou muito mais imponente e luxuoso, a nova geração, foi lançada no mês passado no mercado americano e chegará as revendas dos EUA em agosto. O Novo Lexus ES representa um salto e tanto em relação a passada, essa é a sexta geração do sedan japonês, que foi lançado no fim da década de 80, e é um dos modelos mais vendidos da Lexus.
Visualmente o design do ES ficou mais encorpado e agressivo. Na dianteira se destaca a enorme grade, chamada de “Spindle Grille” a peça é um novo padrão em todos os carros da marca, o visual das laterais é limpo (nada de vincos ou frisos cromados ou acendentes).
O conjunto mecânico do Lexus ES, é interessante, o motor é um V6 3.5L Dual VVT-i de 268 CV de potência. O bloco trabalha com uma caixa de câmbio automática de seis velocidades, que transfere a força do motor apenas para as rodas dianteiras e faz com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 7 segundos e possa passar facilmente dos 220 km/h. Há ainda uma inédita versão híbrida, ES300h (que não será oferecida no Brasil), ela conta com um 200 CV e pode fazer até 17 km por litro na cidade.
O interior também mudou bastante, o painel e o volante ganharam um desenho mais moderno, sofisticado e limpo, entre os novos equipamentos de série, o principal destaque é a central multimídia com tela LCD de 8 polegadas, que reúne os principais sistema do carro (como controle climático, GPS, Bluetooth e sistema de áudio e vídeo), o equipamento conta ainda com comandos de voz.
Destaque ainda o arsenal de equipamentos de segurança, o ES350 traz o que há de mais moderno em meteria de segurança, só de airbags são 10 (incluindo de joelhos e de cortina para o passageiros dos bancos de trás), o portfólio oferece ainda um equipamento que elimina ponto cegos nos retrovisores, sensores de mudança de faixa, além de piloto automático inteligente e sistema anti-colisão que é capaz de frear o carro automaticamente em caso iminente de uma batida.
O Lexus ES tem medidas generosas, são 4.89 metros de comprimento, por 1.82 m de largura. Só de entre eixos são 2..81 metros, ou seja há um bom espaço interno.
Nos EUA, o ES é um fenômeno de vendas, só ano passado foram vendidos mais de 40,000 exemplares, um número impressionante para um carro de luxo e que deve ser ainda maior com a chegada da nova geração. Já no Brasil o Lexus terá um papel bem diferente, por aqui ele será um carro para pouquíssimas pessoas, se muito, as vendas ao ano ficarão na abaixo das centenas.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
É bonito, mas em termos de qualidade... Acho que podemos encontrar um mais baratinho e que seja melhor. Não podemos nos esquecer que isso é um Lexus.
Se a Ferrari fazer um carrinho com rodinhas de rolimã e vender por ai vai custar milhões por ser da Ferrari.
Tem o Mini Cooper que apesar de ter apenas duas portas e nada de mais (no lugar do painel onde poderia ter uma central multi-mídia tem um baita velocimetro)custa quase o mesmo ou até mais que uma Captiva.
nao daniel e so entender de carro e querer ter um carro de muita qualidade
Pra comprar um carro desses só se for muito fã da marca!!