Como é de praxe o Salão de Detroit, o principal evento da indústria automotiva americana, foi repleto de novidades. Um dos carros que estreou no Salão foi a nova geração do Lexus IS. Completamente renovado o sedan esportivo ganhou um design de parar o transito, uma versão evoluída e bastante agressiva do atual padrão de estilo da Lexus, ao vermos a impressão que temos é que se trata de um carro conceito, porém este será o modelo que chega as ruas nos próximos meses, inclusive no Brasil.
A cara de mau não é à toa: o novo Is nasceu com a missão de papar modelos como BMW Serie 3 e Mercedes Classe C
Inicialmente apenas a versão F-Sport, top de linha e com roupagem esportiva foi revelada. A inspiração para o modelo veio do protótipo LF CC, exibido no fim do ano passado no Salão de Paris. A dianteira tem visual digno de superesportivo, a grade anabolizada e as tomadas de ar agressivas dão um cara de pouco amigos para o modelo, o estilo transborda arrojo repare nas flechas de LEDs embaixo dos faróis. Como é de praxe nos veículos da Lexus, as laterais são limpas e a linha de cintura alta, o que confere um perfil imponente e robusto a carroceria Já a traseira conta com um estilo bastante original destaque para o desenhado afinado das lanternas que se integram ao vinco da caixa de roda.
Evolução e tanto: Perto do novo, o Lexus IS atual (foto abaixo) fica parecendo carro da década de 90.
Já o interior do IS 2014, aposta na sobriedade e luxo, o desenho da cabine é minimalista é criativo. A arquitetura do painel e do console seguem o padrão já visto em outros lançamentos recentes da Lexus como o Novo GS e o top de linha ES, o toque de esportividade fica por conta do velocímetro gigante, no cluster bem ao estilo dos superesportivos, outro destaque é a central multimídia com uma enorme tela de LCD de 10.2 polegadas, que combina vários sistemas do carro.
Ao todo o sedan da Lexus estará disponível em duas versões, IS250 que conta com um bloco 2.5 V6 e IS350 que traz um propulsor 3,5L V6. A primeira tem potência próxima dos 200 cavalos, já a segunda na casa dos 300 CV, ambas virão de série equipadas com um nova caixa de câmbio automático de oito velocidades.
O IS 2014 é de longe o lançamento mais importante da Lexus nos últimos anos, primeiro porque este é o modelo mais vendido da marca, e com ele a Lexus espera recuperar o posto de principal montadora de luxo dos EUA, perdido em 2011 para a BMW. Seu alvo serão carros como BMW Serie 3, Audi A4, Mercedes Classe C, Volvo S60 e Infiniti G37.
O novo IS deve ser lançado no Brasil ainda em 2013, o preço deve ficar acima dos R$ 200.000.
Respostas de 4
Brasileiro tem orgulho em pagar mais caro para mostrar para o vizinho que ele tem dinheiro ou credito para financiar um carro desses.
Infelizmente o "trouxa" brasileiro vai pagar pelo valor sugerido, só pelo prazer de dizer que tem um carro em sua garagem mais caro que o do seu vizinho. Coisas do Brasil.
NOSSA , LINDO MESMO O IS 2014 , O VISUAL FICOU MAIS AGRESSIVO E MAIS POTENTE MAS CUSTAR TANTO NUM CARRO QUE CUSTA NO EUA $35,065 DOLARES E NO BRASIL CUSTAR MAIS DE R$200,000.
muito lindo com certeza vai causar impacto nas ruas.