Depois que algumas fotos caíram na rede, a Mercedes resolveu acabar com a surpresa, a marca apresentou oficialmente a nova geração do Mercedes Classe E. O modelo que será uma das atrações da marca no Salão de Detroit que acontece em janeiro, passou por modificações robustas, principalmente na dianteira que foi praticamente toda renovada.
A primeira vista da pra notar um alinhamento visual do Classe E com os novos Mercedes. Embora as mudanças tenham ficado concentrada apenas na dianteiras elas foram suficiente para mudar uma nova personalidade do carro. Com o facelift o sedan de luxo deixou de lado o visual clássico e imponente e passou a apostar em uma imagem mais arrojada e agressivo, porém de gosto polêmico, e que talvez deve dividir opiniões.
Na frente os faróis duplo, que há décadas eram uma das marcas registrada do Classe E, deram lugar a uma peça única, as lanternas são cortadas por linhas de LEDs, a grade também é nova e varia de acordo com cada versão, algumas tenha uma peça semelhante ao do Classe C (com apenas 2 barras) e dos novos Mercedes, já as mais caras tem uma grade mais clássica, semelhante ao do Classe S, o sedan top de linha da Mercedes.O para-choque assumiu formas mais robustas e fluídas.
De perfil as mudanças foram discretas, o destaque fica para as novas rodas de liga leve, já na traseira apenas retoque sutis como a tampa do porta-malas que recebeu um friso cromado e o porta malas, a parte inferior do para-choque e as lanternas que receberam LEDs.
A foto do interior acima, deixa claro porque o Classe E é o carro dos sonhos de boa parte de empresários e executivos, ele tem um acabamento sublime e traz o que há de mais moderno em matéria de conforto e segurança. A bordo do Classe E você se sente em uma sala de estar, os bancos em couro (que mais parecem poltronas) contam com massageadores, para mudar de rádio ou a temperatura do ar condicionado basta usar o comando de voz do sistema multimídia. O arsenal de equipamentos de segurança, inclui um sistema capaz de frear o carro automaticamente no risco iminente de acidente (PRE-SAFE), outro item que chama atenção é a visão noturna que pode detectar por exemplo um pedestre ou um animal na pista, alertando ao motorista.
O Classe E 2014 será farto em motores, haverá opções para todos os gosto e bolsos, acredite o carro terá a sua disposição ao redor do mundo nada menos do que 18 opções diferentes de motorização, sendo 10 a gasolina e 8 a diesel. Tendo inclusive a opção da tração integral nas quatro rodas, 4Matic.
A versão de entrada da Nova Classe E 2014 será a E200 a gasolina, essa terá um bloco com 184 cv e irá de 0 a 100 km/h em 7.9 segundos. Já a top de linha será a E500 (foto abaixo), que contará com motor de 408 cv, podendo fazer de 0 a 100 km/h em 5.2 segundos.
A opção diesel mais barata será a E200 CDi de 136 cv, enquanto a top movida a diesel será a E350 Bluetec com 252 cv.
Para os que querem economia haverá uma versão super-economica, chamada de Bluetec, E300 ele conta com um motor diesel de 231 CV, auxiliado por um pequeno bloco elétrico. Segundo a Mercedes essa versão é capaz de fazer até 24 km por litro, isso mesmo 24 quilômetros por litro.
Para o Mercedes E 2014, serão oferecidas duas opções de câmbio: uma caixa manual de seis velocidades ou automática de 7 marchas com dupla embreagem e paddler shift, acoplados ao volante, que permitem que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual sequencial.
As vendas do Novo Classe E 2014 começam nos primeiros meses de 2013, provavelmente em março o carro já esteja nas lojas da Europa. No Brasil a novidade deve chegar no segundo semestre, a má notícia e que a Mercedes irá vender apenas as versões mais caras do modelo, possivelmente ele não deve custar menos de R$ 300.000.
Há década o Classe E é um dos maiores símbolos da Mercedes, junto com o Classe C e o recém renovado Classe A, ele é o modelo mais vendido da marca ao redor do mundo, para se ter uma ideia, o Classe E faz tanto sucesso na Europa, que por lá o Sedan já chegou a ser usado até como taxi e carro de polícia (na Alemanha).
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
E O CLASSE-E COUPE E CABRIO (2014)?
Resposta - Steven Henrique
Eles devem ser mostrados em breve, provavelmente no primeiro trimestre de 2013.
abraço