Depois que algumas fotos caíram na rede, a Mercedes resolveu acabar com a surpresa, a marca apresentou oficialmente a nova geração do Mercedes Classe E. O modelo que será uma das atrações da marca no Salão de Detroit que acontece em janeiro, passou por modificações robustas, principalmente na dianteira que foi praticamente toda renovada.
A primeira vista da pra notar um alinhamento visual do Classe E com os novos Mercedes. Embora as mudanças tenham ficado concentrada apenas na dianteiras elas foram suficiente para mudar uma nova personalidade do carro. Com o facelift o sedan de luxo deixou de lado o visual clássico e imponente e passou a apostar em uma imagem mais arrojada e agressivo, porém de gosto polêmico, e que talvez deve dividir opiniões.
Na frente os faróis duplo, que há décadas eram uma das marcas registrada do Classe E, deram lugar a uma peça única, as lanternas são cortadas por linhas de LEDs, a grade também é nova e varia de acordo com cada versão, algumas tenha uma peça semelhante ao do Classe C (com apenas 2 barras) e dos novos Mercedes, já as mais caras tem uma grade mais clássica, semelhante ao do Classe S, o sedan top de linha da Mercedes.O para-choque assumiu formas mais robustas e fluídas.
De perfil as mudanças foram discretas, o destaque fica para as novas rodas de liga leve, já na traseira apenas retoque sutis como a tampa do porta-malas que recebeu um friso cromado e o porta malas, a parte inferior do para-choque e as lanternas que receberam LEDs.
A foto do interior acima, deixa claro porque o Classe E é o carro dos sonhos de boa parte de empresários e executivos, ele tem um acabamento sublime e traz o que há de mais moderno em matéria de conforto e segurança. A bordo do Classe E você se sente em uma sala de estar, os bancos em couro (que mais parecem poltronas) contam com massageadores, para mudar de rádio ou a temperatura do ar condicionado basta usar o comando de voz do sistema multimídia. O arsenal de equipamentos de segurança, inclui um sistema capaz de frear o carro automaticamente no risco iminente de acidente (PRE-SAFE), outro item que chama atenção é a visão noturna que pode detectar por exemplo um pedestre ou um animal na pista, alertando ao motorista.
O Classe E 2014 será farto em motores, haverá opções para todos os gosto e bolsos, acredite o carro terá a sua disposição ao redor do mundo nada menos do que 18 opções diferentes de motorização, sendo 10 a gasolina e 8 a diesel. Tendo inclusive a opção da tração integral nas quatro rodas, 4Matic.
A versão de entrada da Nova Classe E 2014 será a E200 a gasolina, essa terá um bloco com 184 cv e irá de 0 a 100 km/h em 7.9 segundos. Já a top de linha será a E500 (foto abaixo), que contará com motor de 408 cv, podendo fazer de 0 a 100 km/h em 5.2 segundos.
A opção diesel mais barata será a E200 CDi de 136 cv, enquanto a top movida a diesel será a E350 Bluetec com 252 cv.
Para os que querem economia haverá uma versão super-economica, chamada de Bluetec, E300 ele conta com um motor diesel de 231 CV, auxiliado por um pequeno bloco elétrico. Segundo a Mercedes essa versão é capaz de fazer até 24 km por litro, isso mesmo 24 quilômetros por litro.
Para o Mercedes E 2014, serão oferecidas duas opções de câmbio: uma caixa manual de seis velocidades ou automática de 7 marchas com dupla embreagem e paddler shift, acoplados ao volante, que permitem que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual sequencial.
As vendas do Novo Classe E 2014 começam nos primeiros meses de 2013, provavelmente em março o carro já esteja nas lojas da Europa. No Brasil a novidade deve chegar no segundo semestre, a má notícia e que a Mercedes irá vender apenas as versões mais caras do modelo, possivelmente ele não deve custar menos de R$ 300.000.
Há década o Classe E é um dos maiores símbolos da Mercedes, junto com o Classe C e o recém renovado Classe A, ele é o modelo mais vendido da marca ao redor do mundo, para se ter uma ideia, o Classe E faz tanto sucesso na Europa, que por lá o Sedan já chegou a ser usado até como taxi e carro de polícia (na Alemanha).
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
E O CLASSE-E COUPE E CABRIO (2014)?
Resposta - Steven Henrique
Eles devem ser mostrados em breve, provavelmente no primeiro trimestre de 2013.
abraço