A família Classe E da Mercedes continua crescendo, depois da variante sedan e da versão AMG, a nova geração do modelo estreia agora na configuração perua. Chamada de Classe E Estate, a novidade promete dar uma sopro de renovação, em um segmento que apesar do avanço de SUVs e crossovers, ainda conta com uma legião de fãs na Europa.
Perua tecnológica…
A Nova Classe E Estate promete ser o suprassumo entre as peruas, o carro conta com as mesmas tecnologias inovadoras, presentes no Classe E sedan, que é considerado por muitos o carro mais moderno do planeta na atualidade. Entre as inovações que merecem destaque estão o Drive Pilot, uma espécie de sistema de condução autônoma, que em velocidades de até 210 km/h, é capaz de dirigir o carro praticamente sozinho, o motorista não precisa nem mesmo colocar as mãos no volante, pisar no acelerador ou no freio.
Outra novidade tecnológica é o super monitor, ou melhor dois monitores de alta definição (1920X720 pixels) com 12,3 polegadas cada, que fazem as vezes de quadro de instrumentos e da central multimídia. As telas ficam posicionadas sobre um vidro único e podem ser configuradas de acordo com a preferência do condutor. Há ainda outros detalhes sutis que fazem a diferença neste segmento, como a tampa do porta malas com abertura elétrica por botão, com mecanismo eletromecânico com sensor de proximidade, que impede que a tampa bata na parede ou no teto da garagem por exemplo.
Já o exterior não é tão inovador assim. A Mercedes aposta no arroz com feijão já visto em outros recentes carros da marca. Para criar uma identidade visual, a Classe E Estate, repete na dianteira o mesmo estilo visto no sedan, enquanto a traseira traz as mesmas linhas sóbrias e elegantes do sua irmã menor a Classe C Estate. Longe de ser feia, claro, mas não traz inovações visuais.
Ah, um detalhe importante é que a Classe E Estate 2017, será oferecida na versão “civil” que segue um estilo mais clássico, ou na esportiva E43 AMG (foto acima), com visual mais agressivo com tratamento da AMG.
Interior impressionante…
O Novo Classe E Estate 2017 é a simbiose perfeita entre luxo e tecnologia, a cabine conta com um acabamento sublime, que reúne materiais com couro, black piano e madeira original, tudo com um encaixe cirúrgico, e uma larga opção de cores e texturas de muito bom gosto.
O espaço interno também agrada, inclusive no porta malas, onde ela oferece nada menos do que 670 litros, podendo chegar a um mini salão de festas com 1820 litros com os bancos traseiros rebatidos, e por falar em banco traseiro, ele conta com uma divisão em três partes, na proporção 40:20:40, o que possibilita uma maior versatilidade a perua na hora de levar cargas maiores (foto abaixo).
Motores, para todos os gostos e bolsos…
Como é de praxe nos carros vendidos na Europa, opções de motores é o que não irá faltar, há desde opções mais mansas como o bloco 2.0l Turbo de 184 cv de entrada, até mais agressivas, como o poderoso E 400 e seu V6 3.5L bi-turbo de 333 cavalos, passando por versões movidas a diesel (que tem foco no baixo consumo de combustível, como a E200d (de 150 CV), E220d (194 CV) e a E 350d (com 258 CV).
Em todas as variantes, a potência chega as rodas traseiras ou nas quatro, por meio de uma moderna caixa de câmbio automático de nada menos do que nove velocidades 9G Tronic, oferecida de série em todas as versões.
Outro detalhe importante é a suspensão a ar traseira alto niveladora, ou opcionalmente o carro pode vir com conjunto de suspensão a ar “AIR BODY CONTROL” totalmente ajustável para todas as rodas.
E43 AMG Estate, é para quem quer levar a família com emoção…
Assim como o modelo sedan, o E Estate vai contar com uma versão esportiva desenvolvida pela AMG. Além de uma roupagem mais agressiva, o carro terá um motor bem mais apimentado, um bloco V6 3.0L Biturbo com 401 CV de potência e pesados 53 kgfm de torque. De acordo com dados de fábrica a variante E43 AMG ESTATE vai de 0 a 100 km/h em meros 4.7 segundos com velocidade máxima limitada por segurança aos 250km/h. Ela vem de série com tração integral nas quatro rodas 4MATIC, além de suspensão esportiva ajustável AMG RIDE CONTROL, e diferentes modos de pilotagem.
Os planos da Mercedes são que além da Europa, a Nova Classe E Estate seja vendida em vários mercados ao redor do mundo, principalmente nos EUA e possivelmente no Brasil.
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
O novo Chevrolet Equinox 2025 está preste a desembarcar no Brasil, o modelo que recentemente…
O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.