Surgiram nessa última semana na web, as primeiras imagens do Novo Mercedes Classe S 2021, o sedan mais luxuoso da marca alemã foi inteiramente renovado, ganhando uma série de novos equipamentos, além de um design mais agressivo. Cotado para chegar às ruas da Europa até o final do ano, o Classe S é rival de carros luxuosos como Audi A8, BMW Serie 7 e Jaguar XJ.
Índice desta matéria
Com preguiça de ler, assista ao nosso vídeo do novo Mercedes Classe S 2021:
Visual Novo Classe S 2021
Como é possível notar nas imagens divulgadas pelo fórum espanhol CocheSpias, o Novo Mercedes Classe S 2021 chama atenção pelo design imponente e elegante, a dianteira ostenta uma vistosa grade cromada, que ocupa boa parte da frente do modelo, já a traseira tem visual mais convencional, as lanternas por exemplo, não inovam, o desenho é o mesmo já visto nos demais carros da marca, do sedan de entrada A200 ao Novo Classe E, lançado em fevereiro.
Interior Novo Classe S 2021
O interior impressiona, como era de se esperar de um sedan que há décadas é considerado um dos carros mais luxuosos do mundo, e que é um dos carros preferidos por boa parte dos bilionários, a cabine do novo Mercedes Classe S 2021 foi toda reprojetada, e terá o que de melhor o dinheiro pode comprar.
Entre os principais destaques estão a generosa tela touchscreen do sistema multimídia, ao contrário do modelo anterior, a peça agora é posicionada de forma vertical integrada ao console central, a tela lembra o sistema multimídia visto nos carros da Tesla. Destaque ainda para o novo volante com base reta, semelhante do Novo Classe E, entre os equipamentos de série estão itens como bancos reclináveis para os passageiros das poltronas traseiras, uma pequeno refrigerador entre os bancos, sistema de entretenimento com duas telas de alta definição. Um detalhe curioso é que praticamente não há botões no painel, a Mercedes optou por usar uma proposta mais limpa e minimalista ao interior do novo Classe S 2021.
Novo Classe S será um carro autônomo…
O Novo Classe S 2021 será um carro autônomo do tipo 3, ou seja, na pratica isso significava que em auto estradas, o sedan pode funcionar de modo praticamente autônomo, o carro pode mantém a velocidade programada, faz ultrapassagens, respeitar os limites de velocidades e utiliza sensores, câmeras, e dados de GPS para sempre manter uma distância segura do carro que vai à frente.
Visual deve dividir opiniões…
Certamente muita gente gostou do visual do novo Mercedes Classe S 2021, mas também certamente muita gente vai preferi o estilo da versão anterior, que conta com estética mais tradicional e sóbria, sobretudo no interior que entrou em uma fase mais futurista com telas de LCD para todos os lados.
Motores do novo Mercedes Classe S 2021…
Em termos de motores o Novo Classe S 2021 deve vir com duas principais opções, um seis cilindros 3.0L e um V8 4.0L, seguindo um tendência mundial, o carro contará com um sistema mild-hybrid que auxilia o motor a combustão a economizar combustível, além disso, é esperado um versão elétrica do Classe S para os próximos anos. O sedan contará ainda com uma versão AMG, com potência acima dos 500 é capaz de atingir os 100 km/h em 4 segundos, já a velocidade máxima será limitada eletronicamente aos 250 km/h.
A nova geração do Classe S deve chegar ao Brasil no inicio do próximo ano, com um preço para poucos acima dos R$ 700.000.
Modelo das fotos foi destruído…
Um detalhe triste, e que pouca gente sabe que acontece, é que este protótipo que foi flagrado aqui, foi completamente destruído, o carro foi fotografado por pessoas que trabalham em um “ferro velho” para onde o carro foi enviado pela Mercedes para ser completamente destruído.
Este é um fato comum nas grandes montadoras, como se trata de um carro pré-série, ele não pode ser vendido, já que muitos componentes utilizados nesta unidade, ainda não estavam 100% prontos, e para evitar deste modelos chegarem as ruas, ou que o carro seja desmontado e tenha suas peças vendidas, as montadoras optam por destruir por completo grande parte de seus protótipos, normalmente estes veículos são colocados em um esmagador ou triturador de metal para não sobrar nada, e este foi o destino deste Classe S flagrado. Triste né.