Dez anos após o seu lançamento na Europa o crossover Nissan Juke está preste a ganhar a sua segunda geração, o modelo foi lançado em 2010 e apesar do seu visual polêmico acabou se tornando um grande sucesso em vendas da Nissan, porém com o passar dos anos o Juke perdeu espaço com a chegada de novos concorrentes. Com estreia marcada para o Salão de Frankfurt em setembro, o Juke 2020 terá visual mais moderno e harmônico.
O Novo Juke 2020 será inteiramente renovado, seu design contará com a nova linguagem de design da Nissan chamado de V-Motion, já presente em outros carros da marca da japonesa, como o Novo Sentra e o Novo March, marcado principalmente pelo desenho em “V” da grade frontal. No teaser divulgado pela marca é possível ver que o Juke na parte superior da dianteira ganhou faróis mais finos equipados totalmente com LEDs, logo abaixo ficarão os faróis principais, trazendo um estilo bastante diferente com disposição de luzes com formato de “hélice”.
O Juke manterá sus maiores características, ou seja, o teto de perfil baixo com caimento acentuado na traseira, e a tampa do porta-malas bastante inclinada, o que confere um jeitão de coupé ao crossover, destaque ainda para o friso que sai da caixa de roda dianteira e chega até as lanternas traseiras, ajudando a dar um aspecto robusto a carroceria. E por falar nas lanternas elas se projetam para fora da carroceria.
Já a cabine do Juke 2020 promete ser mais sofisticada, ganhando materiais de maior qualidade e um multimídia de última geração, além de novas funcionalidades com smartphones, como carregamento da bateria por indução.
Na gama de motores o novo Nissan Juke 2020 deve chegar tendo quatro opções de propulsores: 1.0L três cilindros, 1.6L quatro cilindros turbocharged e uma a diesel 1.5L turbo diesel. Haverá ainda uma configuração híbrida que chegará simultaneamente com as demais versões ao mercado.
Construído sobre a nova plataforma CMF-B, a mesma utilizada no Novo Clio e na segunda geração do Captur europeu, mostrada recentemente, o Novo Juke está maior e mais espaçoso. O comprimento do SUV deve crescer em torno de 10 cm, resultando em maior espaço para as pernas dos passageiros da segunda fileira de bancos, além de um ganho na capacidade do porta-malas. Lembrando que esta nova plataforma CMF-B será também usada pela Nissan no desenvolvimento da nova geração do Kicks, nos próximos anos.
O novo Juke estreia em 2020 na Europa…
A segunda geração do Juke será apresentado em setembro no Salão de Frankfurt, Alemanha e as vendas estão prevista para começarem na Europa apenas no inicio do próximo ano (2020). Infelizmente o Novo Juke 2020 deve continuar passando longe do mercado brasileiro, por aqui o SUV seria um produto diferenciado para a gama da Nissan que carece de novidades, lembrando que o Juke ocupa uma posição de mercado acima do Kicks.