Este é o novo Nissan Kicks 2025, a segunda geração do SUV traz tudo novo, evoluiu em todos os aspectos, ficou maior, ganhou uma carroceria mais robusta e de apelo futurista, o interior ficou mais luxuoso e tecnologico, na parte mecânica o novo Kicks estreará novos motores, além da opção de tração 4×4. O novo modelo começará a ser vendido no segundo semestre, inclusive aqui no Brasil, porém calma não se anime muito, com as evoluções o Kicks subiu de patamar e preço, ocupará agora uma categoria superior, algo similar ao que a Honda fez com o HR-V que hoje no Brasil parte de R$ 150.000.
Índice desta matéria
O Kicks 2025 incorpora o novo padrão de estilo da Nissan, visual que estreou no novo Pathfinder 2024 da China e é marcado principalmente pelo estilo diferente da dianteira, que conta com uma enorme grade em Black Piano que ocupa quase toda a porção frontal do carro se integrando aos faróis.
Por falar nos faróis, o novo Kicks estreia uma nova tecnologia de iluminação com luzes LED dinâmicas, que têm maior alcançe, porém com um tamanho mais compacto dos faróis, são quatro canhões de LED, além de 4 filetes com luzes de condução diurna DRL, conferindo uma assinatura visual exclusiva ao novo Kicks nas ruas.
Em relação a primeira geração do Kicks lançada em 2017, esta nova modelo 2025 ficou mais encorpada e robusta, a carroceria está mais alta e alargada, os vincos nas laterais também reforçam a sensação de imponência do novo SUV.
O teto ficou mais baixo e tem formato curvo, um detalhe interessante é a coluna traseira que agora fica camuflada é toda revestida em vidro, conferindo a ilusão que o teto está flutuando sobre a carroceria, além disso, agora o Kicks ganhou a terceira janela lateral (foto abaixo).
Na traseira destaque para o desenho das lanternas em “L” ligadas por um vidro fumê que corta a tampa do porta-malas, toda a iluminação é em LED conferindo um efeito de iluminação bastante moderno a noite.
A sensação de imponência não é apenas estética, realmente o novo Kicks 2025 é maior, o comprimento saltou para 4,36 metros (um aumento de 7,1 cm em relação ao antigo modelo), enquanto a largura foi ampliada para 1,80 metros (4,1 cm mais largo) e a altura agora é de 1,63 metros – 2 cm mais alto. Um detalhe curioso é que agora o Nissan Kicks terá duas distâncias entre-eixos: 2.65 m com tração dianteira, ou 2,66 m nas versões com tração 4×4.
De acordo com a Nissan, o espaço interno no Kicks 2025 é muito maior, há 2.3 cm a mais de vão libre para as pernas de quem viaja no banco traseiro, enquanto que os bancos ficaram mais largos, há cerca de 4 cm a mais de espaço para os ombros tanto na dianteira quanto na traseira. O porta-malas também foi ampliado e tem novos compartimentos, porém a Nissan divulgou apenas o volume de carga do piso ao teto, que é de 848 litros, o Kicks agora tem o maior porta-malas da categoria.
O Nissan Kicks 2025 tem uma cabine muito mais interessante e luxuosa, o desenho do painel é bastante moderno e tem um estilo minimalista, destaque para as duas telas de alta resolução no topo do painel, cada uma tem 12.3 polegadas, porém nas versões de entrada as telas serão menores, tendo 7 polegadas cada. A maioria dos botões fisicos do painel foram retirados, no lugar a Nissan aplicou botões do tipo touch, com superfície lisa, que apesar de bem mais bonitos e deixarem a cabine mais “clean”, não são tão praticos no dia a dia quanto os botões físicos giratórios tradicionais.
Ainda na cabine, painel, console central e as forrações das portas agora são forrados em material softouh, imitando couro e com costuras aparentes na cor vermelha, há muitos detalhes em Black Piano, além de alumínio e iluminação com pontos de LED configuráveis. O novo Kicks tem uma cabine muito interessante com acabamento em nível superior a outros SUVs desta categoria, principalmente aqui no Brasil, compare por exemplo o interior do nosso VW T-Cross repleto de plastico duro.
Com relação aos equipamentos, o Kicks ganhou recursos como freio de estacionamento eletrônico por botão, teto solar panorâmico, novas tomadas USB do tipo C, carregador wireless para smartphones, além de um potente sistema de som da marca BOSE com 10 alto falantes, inclusive com falantes integrados no encosto de cabeça dos bancos dianteiros.
Ainda falando em equipamentos, o novo Nissan Kicks 2025 também evoluiu, e muito, com relação a segurança, todas as versões passam a vir de série com o pacote de segurança Nissan Safety Sheild 360 ADAS que inclui recursos como piloto automático adaptativo ACC, frenagem frontal automática com detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de pontos cegos, câmeras 360 graus, alerta de saída de faixa com auxílio para manter o carro dentro da faixa, alerta de trafego cruzando a traseira.
Sendo que as versões mais caras do novo Kicks ainda virão com o pacote ProPilot de condução semi-autonoma, que em certas situações, como em rodovias, é capaz de acelerar, frear e manter o carro na estrada de forma automática, sendo que ele acompanha o fluxo do transito, podendo até frear por completo e caso a parada dure até 3 segundos o carro retoma a velocidade sozinho.
A principal critica do Nissan Kicks atual é com relação a sua motorização pouco potente, enquanto os rivais dispõe de motores turbo, mais econômico e bem mais potentes, a Nissan ainda apostava no já antigo 1.6 aspirado de modestos 113 cv de potência. Mas isso mudou nesta nova geração.
Finalmente o motor 1.6 aspirado foi descontinuado, em seu lugar lá nos EUA a Nissan colocará um 2.0 aspirado, 4 cilindros, com 141 cv e 19 kgfm de torque combinado com câmbio automático XTronic CVT.
No Brasi teremos motores exclusivos, a Nissan está desenvolvendo um inédito 1.0 turbo flex, 3 cilindros, com potência na casa dos 130 cv e torque em torno dos 20 kgfm, também é possível que o modelo estreie por aqui o 1.2 híbrido nas versões mais caras, já vendido pela marca na Ásia no Kicks atual.
Outra evolução muito bem vinda, principalmente para quem busca um SUV mais versatil para ir além do asfalto, é a adoçaõ da tração 4×4 inteligente no Kicks com um modo de condução próprio “Snow” para pisos escoregadios e atuação automática por demanda, na qual o carro, quando for necessário, sobre chuva ou em curvas mais acentuadas, envia a força do motor também para as rodas traseiras, sendo que por padrão o carro roda como 4×2 dianteiro.
Lembrando que a Nissan também elevou a suspensão do novo Kicks, o vão livre em relação ao solo agora é de 21.3 cm, contra 20 cm do modelo atualmente nas lojas.
Ainda não sabemos se a tração integral do Kicks será ofertada no Brasil, lembrando que ao contrário dos EUA, Japão e Europa, onde há neve, existe uma grande demanda por carros comuns 4×4, porém no Brasil eles são raridades, tanto é que entre os SUVs compactos apenas o Jeep Renegade têm a opção de tração 4×4.
Os Estados Unidos serão o primeiro país a receber a nova geração do Kicks, por lá as vendas começam já na metade de 2024. Os preços ainda não foram anunciados, porém é esperado que eles fiquem mais salgados, lembrando que o Kicks atual nos EUA parte de US$ 20,790 dólares (R$ 103 mil), o modelo novo será ofertado em três versões: S, SV e SR, além do pacote opcional Premium.
No Brasil o lançamento do Kicks 2025 deve acontecer apenas no final de 2024. Lembrando que atualmente o SUV tem preço inicial de R$ 112.990 até R$ 145.900. Como a Nissan já confirmou que o modelo antigo conviverá no mercado com o novo, esperamos que esta nova geração tenha preço começando na casa dos R$ 140.000, alcançando até os R$ 180.000 na versão mais completa.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.