O atual Nissan March (chamado de Micra na Europa) tem uma série de atributos, do motor econômico a dirigibilidade acertada da versão 1.6 que parece um kart, porém beleza definitivamente não é um desses atributos da geração atual do compacto, mesmo com o facelift sofrido há dois anos, o March continua pouco atraente. Porém isso acaba de mudar, com a chegada da sua quinta geração. Apresentado hoje (29) na abertura do Salão de Paris, o Novo March 2018 traz tudo novo e impressiona principalmente pelas suas linhas modernas.
Esqueça o aspecto sem graça, o Novo March 2018 não lembra em nada o seu antecessor. Com linhas radicais, inspiradas no protótipo Sway- mostrado em Genebra 2015, ele promete chamar atenção nas ruas. Repare no vinco, que sai da grade frontal em “V” e percorre a lataria até chegar as lanternas traseiras, detalhe que dá a impressão de movimento ao carro.
E por falar em lanternas elas lembram o Kicks, as janelas traseiras também trazem um desenho bastante ousado, assim como o para-choque. Nas versões mais caras os faróis possuem LEDs diurnos, e as rodas contam com acabamento diamantado. Enfim o Novo March é um modelo futurista mas com linhas bem desenhadas que devem agradar a todos os gostos e públicos.
Esta nova plataforma adotada pelo March/Micra, permitiu a Nissan aumentar em muito as dimensões do compacto, a quinta geração é construída sobre a mesma plataforma do Novo Clio europeu, chamada de CMF-B. Com isso a carroceria ficou mais robusta, o comprimento passou para 4.01 m (19 cm a mais que o March vendido no Brasil), enquanto o entre-eixos é agora de 2.57 m, um aumento de 12 cm em relação ao March atual. Para atrair um publico mais jovem e mais exigente, a Nissan vai oferecer a oportunidade de customizar vários aspectos do carro, como a cor do painel por exemplo. Ao todo serão 125 opções de combinações, entre cores para a carroceria e para o interior.
Além de inovar no design, o March também passou por um banho de loja em seu interior, pelo menos na Europa além de um painel bem desenhado e bem acabado, com direito a detalhes em couro e alumínio e volante esportivo de base reta, ele virá de série, com direção elétrica, central multimídia com tela touch-screen de sete polegadas, sistema de áudio Bose, além do mesmo controle de estabilidade e de tração, presente nos SUVs Qashqai, X-Trail e Kicks como o Active Ride Control . Na tonelada de eletrônica, também está incluindo ainda um sistema de controle ativo de mudança de faixa, ou seja, isso mostra que o novo March/Micra subiu consideravelmente de patamar, se durante o seus 30 anos de vida o compacto japonês foi conhecido como um carro “popular e simples” agora na linha 2017 o modelo assume um perfil de compacto “Premium”, fato oficialmente confirmado pela Nissan para deixar o modelo mais forte no competitivo mercado europeu, público alvo desta nova geração.
A gama de motores no Velho Continente, inclui um inédito bloco de 900 cilindradas (0.9 litros) turbo com 90 cv e 14.3 kgfm de torque, e um motor 1.5 dCi com injeção direta porém aspirado e movido a diesel da Renault, também capaz de gerar 90 CV de potência e um bom torque de 22.4 kgfm. Futuramente a Nissan ainda vai lançar ainda uma versão 1.0L, três cilindros, aspirada com 73 CV e 9.7 kgfm de torque. Independente do motor por enquanto a única transmissão disponível será manual de cinco marchas.
Infelizmente você ainda vai demorar um bom tempo para ver um desses March rodando pelas nossas ruas. Na Europa o inicio das vendas estão previstas para março de 2017, já no mercado brasileiro a novidade ainda não tem data para chegar. Inicialmente ele será montado na fábrica da Renault/Nissan na cidade francesa de Flins, e em breve deve passar a ser montado também no México, para atender ao mercado das Américas.
Uma produção imediata em solo brasileiro, assim como acontece com o March atual é algo difícil de acontecer a curto prazo, devido aos altos custos, e a fase ruim que o mercado nacional vive atualmente, algo mais provável de acontecer seria a Nissan trazer para cá o Novo March importado do México para conviver com o atual em um patamar superior de mercado.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.