O Brasil vai receber nos próximos meses, uma nova safra de sedans médios, que prometem agitar o segmento, o primeiro da fila é o Novo Sentra 2017. O sedan da Nissan passou por um robusto facelift e chega ao mercado brasileiro no próximo dia 20 de maio.
Como é possível notar nas imagens o Sentra 2017 recebeu um design bem mais ousado e atraente, apresentado no final do ano passado no Salão de Los Angeles o carro conta agora como o novo padrão de design da marca japonesa, já visto anteriormente em outros lançamentos, como o sedan Altima nos EUA e o SUV Qashqai. A dianteira do Sentra foi praticamente toda renovada, ganhando uma nova grade com barra cromada em formato de “V”, além de capô redesenhado com vincos mais evidentes, novos faróis de visual mais agressivo, e com uma disposição de luzes mais sofisticada, ainda fazem parte do pacote visual um novo para-choque de visual mais limpo e esportivo, novas rodas de liga leve aro 16 ou 17 dependendo da versão e um novo para-choque traseiro mais encorpado e esportivo.
Pelo menos de frente o Sentra perdeu aquele ar sóbrio e discreto ficando mais moderno e esportivo
O interior do Sentra continua sóbrio e sem muita ousadia em termos de estilo, embora o carro venha muito equipado (as variante mais caras contam com itens como bancos em couro, sistema de multimídia, painel com display digital entre os mostradores, além de câmera de ré), o acabamento da cabine deve ganhar novos materiais, subindo um pouco o nível do acabamento do Sentra, assim como o volante que é novo, traz uma aparência mais leve e esportiva, porém o painel manteve o mesmo desenho.
Na motorização também não haverá surpresas. A missão de mover o Sentra fica a cargo de um motor 2.0L Flex de 140 CV. A expectativa é de que todas as versões sejam equipadas com câmbio CVT, ou seja nada de transmissão manual.
Novo Civic, Novo Cruze, Corolla reestilizado: O Sentra 2017 é a resposta da Nissan à concorrência que vai ficar ainda mais forte nesse ano
A fabricante não divulgou detalhes do preço do Novo Sentra 2017, porém possivelmente ele devem sofrer um leve reajuste, atualmente os valores variam de R$ 69,990 a R$ 89,990. A vida do sedan da Nissan não vai ser fácil no mercado brasileiro, entre os seus rivais estão campeões de venda, como o Novo Civic e o Novo Cruze (dois dos lançamentos mais aguardados para esse ano), além do Novo Hyundai Elantra que chega em setembro e do Ford Focus e Toyota Corolla ambos renovados recentemente.
Apesar das alterações não terem sido radicais, certamente ele representa um salto de qualidade em relação ao modelo anterior, dando mais força e atrativos para o Sentra encarar essa concorrência de peso, além de junto com o SUVs compacto Kicks vai representar um sopro de renovação nas concessionárias da Nissan.