Sem querer querendo o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom revelou a versão de produção (como chegará as lojas) do Novo Nivus GTS 2025. A inédita versão esportiva do SUV coupé será lançada nos próximos meses trazendo como destaque, além do seu visual, o seu motor de 150 cv e um acerto mecânico diferenciado, lembrando que até então o VW Nivus tinha motor 1.0 de 128 cv.
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Visual do Nivus GTS 2025 agrada
O principal atrativo do Nivus GTS, além do motor mais potente, deve ser seu visual com alguns detalhes exclusivos. Apesar do design desta versão não ser nenhum segredo mais, afinal a Volkswagen havia divulgado algumas renderização por computador e mostrou uma unidade de pré-produção em outubro passado na apresentação da linha 2025 do Nivus, porém esta é a primeira vez de fato que o modelo é mostrado em sua versão final como chegará as lojas.
A dianteira do modelo terá o mesmo para-choque das demais versões, porém o acabamento da GTS será diferente, a grade terá desenho em colmeia e a parte inferior do para-choque terá acabamento em black piano com o tradicional filete vermelho, detalhe que lembra os antigos modelos GTS.
O teto não terá rack como nas demais versões isso para deixar o modelo um pouco mais “esportivo”, o teto e os retrovisores virão pintados em preto brilhante.
Nas laterais o Nivus GTS tem como única novidade as belas rodas aro 18 diamantadas que serão exclusivas desta versão, além do brasão GTS em vermelho.
Já na traseira praticamente não há mudanças, o visual segue o mesmo padrão de acabamento da versão Highline nas lojas, o único diferencial é o logo GTS no centro da tampa do porta malas, nada de escapamento esportivo.
Interior do Novo Nivus GTS
Por dentro podemos esperar aquele já conhecido pacote “esportivado”, com bancos, volante e manopla de câmbio revestidos em couro com costuras em vermelho, os bancos devem ter detalhes combinando couro com tecido e o logo GTS estampado nos encostos, haverá detalhes em vermelho no painel e nas portas, soleiras esportivas, novos pedais em alumínio e painel digital com grafismo exclusivo para a versão, será praticamente o mesmo interior do Polo GTS mostrado na foto acima.
Mecânica do Novo Nivus GTS 2025
Na parte mecânica, novidade mesmo deve ser o acerto da suspensão, direção e provavelmente dos freios, tudo deve ser reajustado para esta versão, permitindo ao motorista ter uma condução mais esportiva, direta e prazerosa em relação as demais versões.
O motor em si não é uma novidade, o VW Nivus GTS terá o mesmo bloco 250TSI 1.4 turbo flex de 150 cv de potência e 25 kgfm de torque, combinado com câmbio automático de seis marchas. Este é o mesmo motor usado pela versão Highline do T-Cross, pelo VW Taos e pelo finado Polo GTS que deve sair de linha com a chegada do Nivus GTS.
Desempenho do Nivus GTS
A Volkswagen ainda não divulgou os dados de desempenho do Nivus GTS, porém como ele usará o mesmo conjunto mecânico do Polo GTS, podemos estimar que terá desempenho será similar, ou seja, 0 a 100 km/h entre 8,3 a 8.5 segundos e velocidade máxima de 205 km/h. Não é um esportivo, daqueles que você fala “uuaaall”, o segredo aqui deve ser o pacote mais “exclusivo” que o Nivus GTS entregará, afinal o T-Cross Highline, mesmo sendo mais pesado e não tendo esta ambição esportiva, com este mesmo motor faz de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e alcança os 202 km/h, ou seja, tem praticamente o mesmo desempenho do novo GTS.
Preço do Nivus GTS
Agora vem a parte chata, o preço do Nivus GTS não será acessível, afinal a versão Nivus Highline com modestos 128 cv já custa hoje salgados R$ 160 mil, acreditamos que o GTS custará em torno dos R$ 175 mil a R$ 180 mil. Porém, caso custe mais caro que isso, ai já será viagem da Volkswagen, afinal o grande rival do Virtus GTS o Fiat Fastback Abarth com bem mais empolgantes 185 cv de potência e 27 kgfm de torque, é mais veloz faz de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e custa hoje R$ 171.990.
Esportivos não se dão bem no Brasil
Infelizmente os carros brasileiros por sí só já são caros, quando chega uma versão diferenciada com apelo e mecânica esportiva as montadoras cobram caro demais, fazendo com que os modelos encalhem nas concessionárias, há vários exemplos disso, diz ai quantos Pulse Abarth você já viu nas ruas? Quantos Polo GTS ? Sandero R.S ? Não tem jeito, com preço bem acima das demais versões “normais” o consumidor brasileiro não compra versões esportivas.