Projeção: OmniAuto
Correndo atrás da concorrência (leia-se, Onix e HB20), a Fiat começa 2017 com o pé no acelerador, a marca prepara ainda para o primeiro semestre, um lançamento de peso, nada mais, nada menos do que o substituto do Palio atual. Chamado internamente de Projeto X6H, o modelo ainda não tem nome definido, pode manter, o tradicional Palio ou adotar uma nomenclatura inédita.
Além do Fiat Palio atual, o projeto X6H também vai de quebra substituir o Punto, que verdade seja dita, há um bom tempo ocupa apenas espaço na gama de carros da Fiat. Em tese, o novo modelo, que há alguns meses roda em teste nos arredores da fábrica da Fiat em Betim, será uma espécie de Palio Gourmet, o hatch vai de subir de nível, tanto em matéria de estilo, quanto em conforto e equipamentos de série. O novo visual, deve remeter ao Novo Tipo, recém lançado na Europa.
Foto: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
A grade frontal deve ser bastante chamativa e contar com acabamento cromado, o que deve conferir um ar sofisticado a dianteira e, será integrada aos faróis com LEDs que também deve ser bastante agressivos. Na laterais, a linha de cintura será mais elevada, reforçando a sensação de imponência no conjunto do novo Palio 2018.
Em relação ao novo Tipo, o Fiat X6H será mais curto, a carroceria deve ter 10 cm a menos, enquanto a distância entre-eixos terá em torno de 2.5 metros.
Embora seja um projeto nacional, desenvolvido pela Fiat brasileira, o sucessor do Palio será parecido visualmente com o Novo Tipo.
Por dentro a nova geração do Palio também promete se inspirar no Tipo, os comandos do console central, serão parecidos, com os do hatch vendido na Europa, entre os equipamentos de série, merece menção o sistema multimídia UConnect com tela de 5 polegadas.
Foto: Marlos Ney Vidal
Sob o capô haverá três opções de motores, o cardápio começa com o motor 1.0L Firefly três cilindros com 77 CV, que estará disponível para a versão de entrada Attractive. Essa mesma configuração poderá vir ainda com o 1.3L Firefly de quatro cilindros que entrega 109 CV de câmbio. A gama de motores é finalizada pelo 1.8 E.Torq Evo de 139 CV com opção de transmissão automática de seis velocidades, que estará disponível para as versões mais caras> Essence e Sporting.
Essa última como o próprio nome já denuncia, terá um apelo mais esportivo, com direito a alguns apetrechos exclusivos, entre para-choque mais chamativo e rodas de liga leve aro 16.
Fonte: AutosSegredos via QuatroRodas
Uma resposta
A lateral do carro da projeção não corresponde ao carro fotografado em testes. Repare que na projecao, a lateral está identica a do punto.