Peugeot

Novo Peugeot 2008 2024 – Em detalhes o SUV que chegará em breve no Brasil importado da Argentina

A Peugeot lançou no final do ano passado no Brasil a nova geração do 2008, inicialmente o SUV chegou apenas em sua versão totalmente elétrica, que custa salgados R$ 275.000. Porém a partir de 2024 a montadora venderá também as versões mais baratas do 2008 no Brasil. Sua produção será localizada na fábrica da Stellantis na Argentina, mesmo local onde é montado atualmente o hatch 208, outra novidade importante será o conjunto mecânico, que contará com motor 1.0 turbo da Fiat.

Projeção: Worldscoop

O Peugeot 2008 vendido no Brasil promete mudar da água para o vinho, sairá de linha a primeira geração do SUV, lançada por aqui em 2015, entrando em seu lugar a segunda geração que foi lançada em 2019 na Europa e que já chegará com um facelift, ou seja, o 2008 agora terá o mesmo visual e qualidades do modelo europeu.

Segundo informações da Revista Quatro Rodas, o novo Peugeot 2008 vendido no Brasil chegará já com visual alinhado aos novos modelos globais da Peugeot. Na pratica isso significa que o 2008 que vendido por aqui, terá o mesmo visual do Novo 2008 2024 europeu, que vai receber um leve facelift ainda em 2023.

Design Novo Peugeot 2008 2024

O visual do Novo Peugeot 2008 2024 promete ser muito próximo ao da projeção feito pelo site russo Kolesa.ru (foto abaixo) e do fórum Worldscoop (foto acima). As principais alterações estão na dianteira que ostentará um novo layout.

A grade do radiador passará a ser formada por uma série de pontos cromados com efeito 3D de profundidade, lembrando o desenho o visto em lançamentos recentes da Peugeot, como os novos 308 e o crossover 408. O SUV receberá ainda um novo conjunto ótico do tipo Full-LED, além disso, as tomadas do para-choque serão reestilizadas crescendo de tamanho darão um aspecto muito mais imponente a dianteira do 2008.

De perfil, a plástica no 2008 2024 promete ser mais tímida, destaque para as novas rodas de liga leve. Enquanto na traseira a principal novidade ficará por conta do novo conjunto de lanternas, a peça terá um tamanho menor, as luzes serão parecidas com as vistas no 408, ficarão escondidas embaixo de uma faixa em vidro fumê. O desenho do para-choque também será modificado (note a projeção acima).

O interior também passará por mudanças, entre as novidades do Peugeot 2008 2024 estão um novo volante e uma nova central multimídia com tela maior agora com 12 polegadas, semelhante a vista nos carros mais modernos da marca francesa, a tela oferece grafismos de alta definição e novas funções.

Porém, assim como aconteceu com o hatch 208, 2008 brasileiro terá uma cabine simplificada em relação ao modelo europeu, a redução nos custos de produção deve ser percebida em detalhes como alavanca de câmbio mais simples e freio de estacionamento manual ao invés de elétrico como no modelo europeu.

Acima o 2008 2024 europeu reestilizado flagrado em testes, o modelo vendido na América Latina deve ter o mesmo visual, porém sua mecânica será mais simples assim como o interior

2008 vendido no Brasil será mais simples do que o europeu

O Novo 2008 vendido no Brasil promete chegar com visual atualizado semelhante ao modelo vendido lá fora, porém como diz o ditado quando a esmola é grande o santo desconfia, o exterior do carro vai passar por um processo de simplificação para se adaptar a realidade brasileira.

A exemplo do que ocorrer por exemplo com o 208 vendido no Brasil, que tem o mesmo visual do 208 vendido na Europa, porém se trata de um projeto mais simples e menos equipado.

Esperamos um acabamento externo mais simples na versão da América Latina, a versão de entrada deve contar com faróis e lanternas com lâmpadas comuns sem LEDs, além de vir com rodas em aço com calotas ao invés de liga leve. Enquanto na Europa as versões mais caras vêm com rodas aro 18, o modelo brasileiro deve ter rodas menores, aro 17 ou 16, enfim são pequenos detalhes para enquadrar o modelo ao nosso padrão de preços.

Acima o 2008 que será produzido na Argentina fazendo seus testes de resistência no Ártico foto: Carpix/autoEvolution.com

Motor turbo da Fiat no Peugeot 2008

No Brasil o novo Peugeot 2008 2024 será vendido com o mesmo motor do Fiat Pulse, o bloco 1.0L Turbo Flex, 3 cilindros, com potência próxima dos 130 CV, enquanto na Europa ele é oferecido com motor 1.2L Turbo, que deve receber na linha 2024 um sistema híbrido leve de 48 volts, que não existirá no modelo brasileiro.

Modelos já estão em testes…

Tanto o Novo Peugeot 2008 que será produzido na Argentina, quanto o 2008 europeu pós-facelift, já estão rodando em testes na Europa. O modelo argentino está fazendo testes de resistência debaixo do pesado inverno do Ártico, ao lado da RAM 1200 (outro projeto da Stellantis aqui para o Brasil), sendo que o modelo brasileiro do 2008 utiliza ainda uma camuflagem pesada sobre a carroceria da segunda geração lançada em 2019 sem o facelift. Já o modelo reestilizado pra Europa, roda com uma camuflagem mais leve, tampando apenas as partes que serão renovadas, como mostra as imagens publicados pelo site Motor.es.

Essa diferença nos modelos em teste é devida ao fato do modelo para a América do Sul ter uma acerto mecânico próprio, com suspensão, motor e câmbio desenvolvidos para o nosso mercado, além dos detalhes visuais exclusivos.

Nova fase para o Peugeot 2008 no Brasil

Enfim, agora maior, com visual moderno e interior tecnológico, o Novo Peugeot 2008 2024 promete dar trabalho aos demais SUVs compactos no Brasil, como Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta. O modelo da Peugeot tem tudo para repetir o sucesso do hatch Peugeot 208, que graças a seu visual moderno, motor confiável e preço competitivo se tornou um dos hatchs mais vendidos do país, mudando a imagem da Peugeot no Brasil.

A Peugeot não esconde que o seu objetivo é criar um SUV capaz de tirar o sono do Volkswagen T-Cross e brigar pela liderança do segmento no Brasil, com as qualidades que o modelo promete ter, isso não é muito difícil, resta saber qual serão os preços, acreditamos que ele começará na casa dos R$ 120.000.

Modelo atual do 2008 produzido no Rio de Janeiro foi lançado em abril de 2015 no Brasil, porém não chegou a fazer sucesso

Fim do 2008 brasileiro

Com a chegada da segunda geração ao país no ano que vem, a primeira geração do Peugeot 2008, produzida na planta da Peugeot em Porto Real, Rio de Janeiro será aposentada, já que o modelo novo será produzido na Argentina, com isso a fábrica do Rio de Janeiro passará a se dedicar apenas a fabricação dos carros da Citroën, como o Novo C3 e o Novo C3AirCross, que chegará as ruas no inicio do próximo ano.

Fonte: AutosSegredos e Revista Quatro Rodas

Projeção 2008 2024: Kolesa.ru

Imagens do 2008 argentino rodando em testes: AutoEvolution.com

Fotos: modelo europeu reestilizado: Motor.Es

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.