Acima uma projeção do Novo Peugeot 208 2024 pelo site Auto-Moto
O Peugeot 208 vai em breve passar por um facelift na Europa, o modelo que foi lançado por lá em 2019 ganhará na linha 2024 uma pequena plástica visual. Nessa semana foram divulgadas no fórum Worldscoop as primeiras imagens reais do Novo Peugeot 208 2024, com base nesses vazamentos a revista francesa Auto-Moto fez a projeção acima.
Índice desta matéria
Como é possível notar no vazamento, apesar de se tratar apenas de um facelift, as mudanças fizeram muito bem para o 208, o hatch ganhou uma aparência mais moderna e imponente. As alterações se concentraram na dianteira, que exibe um novo para-choque com tomadas de ar maiores e novas luzes LED diurnas – agora serão três barras de LED em cada lado do para-choque, formando os já famosos dentes de leão, além disso, a tomada de ar central do radiador também está maior.
Os faróis mantiveram o mesmo desenho externo do modelo lançado em 2019, porém na linha 2024 ganharam um novo sistema de iluminação Full LED, mais moderno e com aspecto futurista, composto por três canhões de LED do tipo cubo de cristal.
Compare na foto acima a dianteira do modelo renovado, com o Peugeot 208 vendido atualmente.
Especulasse que as imagens flagradas tenha sido feitas dentro da fábrica da Bosch, empresa que produz parte dos componentes da versão elétrica do 208, foi essa versão do hatch que foi flagrada sem camuflagem, chamada de e-208.
Na traseira o destaque fica por conta do novo conjunto de lanternas. Enquanto no 208 atual as luzes ficam em uma posição vertical, lembrando a garra de um leão, no novo modelo adotam uma posição horizontal, além de ter efeito de profundidade 3D e iluminação total em LED.
O interior do Novo 208 já havia sido flagrado na última semana, antes das imagens sem camuflagem do exterior serem reveladas na internet. A cabine do Peugeot 208 2024 (foto acima) manterá o desenho do painel atual, porém é esperado uma nova central multimídia de 12 polegadas substituindo a atual com 10″. Além de um novo painel digital, agora configurável e com novas funções.
Também devem ocorrer mudanças nos revestimentos dos bancos e no visual do console central, além de aprimoramentos nos recursos de direção semiautônoma e de segurança do carro, mais versões devem trazer frenagem automática e piloto automático ACC, itens que no Brasil existem apenas na versão elétrica.
Como dissemos as imagens vazadas são da versão totalmente elétrica do 208, chamada de e-208. Essa configuração na linha 2024 deve permanecer com as mesmas especificações técnicas, já que foi atualizada na Europa em outubro de 2022 (o modelo elétrico atualmente entrega 156 cv de potência e tem autonomia para rodar até 400 km).
As versões com motor a combustão na Europa receberão alterações significativas. O 1.2L PureTech terá sua potência atualizada, ganhando cerca de 10 cv extras, lembrando que este bloco no Velho Continente tem atualmente três versões: 75 cv aspirado, 100 cv turbo e 130 cv também com auxílio de turbo.
São três opções de câmbio, manual de cinco marchas, manual de seis marchas ou automático AT8 com oito velocidades. No Brasil o hatch tem apenas câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.
Na Europa o Novo Peugeot 208 2024 chegará as ruas já nos próximos meses (entre agosto e setembro), já no Brasil esse facelift ainda não tem data para ser aplicado, esperamos que por aqui essas mudanças venham apenas no Peugeot 208 2025, que será lançado no final de 2024.
Vale lembrar que entre o final de setembro ou início de outubro, chegará o nosso Peugeot 208 2024 a Stellantis (grupo qual faz parte a Peugeot) pretende trazer como novidade a adoção do motor 1.0 turbo, o mesmo usado nos carros da Fiat, com potência de 130 cv.
Por aqui a linha 2024 do Peugeot 208, que chegará ao mercado entre setembro e outubro de 2023, terá como novidade apenas a adoção do motor 1.0 turbo T200 da Fiat, com potência de 130 cv, que será disponibilizado apenas nas versões mais caras do 208, enquanto as versões mais acessíveis manterão o atual 1.0 firefly de 75 cv.
O 208 junto com o Polo, é um dos poucos hatch vendidos na Europa que também é comercializado no Brasil, é verdade que o 208 local é um pouco mais simples do que o europeu, porém é um carro com muita qualidade de construção.
Mas apesar dos investimentos da Stellantis em popularizar e melhorar a imagem da Peugeot no Brasil (principalmente após o 208 ganhar motor Fire Fiat) as vendas do Peugeot 208 melhoraram, porém ainda estão longe de serem comparadas as de modelos mais famosos.
De janeiro até maio de 2023 o 208 emplacou apenas 8.828 unidades, enquanto rivais como Volkswagen Polo, Fiat Argo e Hyundai HB20, neste mesmo período superaram a marca de 25 mil unidades cada um, o Chevrolet Onix, líder da categoria, emplacou 35.849, ou seja, 4 vezes mais que o Peugeot.
Fonte e fotos modelo camuflado Motor.Es
208 2024 sem camuflagem worldscoop
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.