O Novo Peugeot 208 2025 está chegando ao Brasil agora em setembro com interessantes novidades, o hatch que é produzido na Argentina ganhou visual alinhado com sua versão europeia, tendo agora um estilo mais moderno e chamativo, houve também alterações nas versões, agora são apenas quatro, destaque para a nova configuração top de linha GT. Os preços praticamente não mudara, o Peugeot 208 2025 parte de R$ 76.990 e vai até os R$ 114.990.
Índice desta matéria
Active 1.0 MT – R$ 76.990
Style 1.0 MT – R$ 88.990
Allure Turbo 200 CVT Automático – R$ 98.990
GT Turbo 200 CVT Automático – R$ 114.990
Compare, acima o novo Peugeot 208 2025 e abaixo o modelo atualmente nas lojas, lançado em 2020 no país
As principais mudanças estão na dianteira do Peugeot 208, o modelo 2025 tem agora a nova assinatura visual da marca, com três barras de LED “Dentes de Sabre” em cada lado no para-choque – antes eram apenas uma em cada lado. A grade frontal recebeu um novo desenho, está maior e tem novas opções de acabamento mais premium, as tomadas de ar do para-choque estão maiores e também passam a vir com um acabamento mais sofisticado em Black Piano.
Os faróis mantiveram o mesmo desenho, porém, têm uma nova disposição de luzes em seu interior nas versões “Full LED”, com aspecto mais futurista e três “canhões” de LED, porém estes novos faróis serão exclusivos da versão mais cara GT. O mesmo aconteceu na traseira, onde as lanternas mantiveram o mesmo desenho, porém trazem um novo posicionamento das luzes LED, de série em todas as versões.
Outra mudança, menos importante, são os novos emblemas e escritas da Peugeot, na dianteira o brasão do “leão” está maior, enquanto na traseira a inscrição a PEUGEOT entre as lanternas também ficou maior. Por fim há novas opções de rodas em liga leve, aro 16 normal, aro 16 preto brilhante, aro 16 diamantada e aro 17 diamantada.
Até então a versão GT era oferecida apenas na Europa, sendo a configuração top de linha do hatch 208 ela traz diversas evoluções e exclusividades em relação as demais, como rodas aro 17 com acabamento diamantado, caixas de rodas com apliques em plástico Black Piano, faróis Full LED com assinatura visual exclusiva, grade frontal pintada na cor da carroceria e spoiler na tampa do porta malas.
O Peugeot 208 GT 2025 tem ainda um pacote de equipamentos mais recheado, sendo a única versão a vir com frenagem frontal automática de emergência, assistente de manutenção de faixa, farol alto inteligente com acionamento automático, sistema de reconhecimento de placas de limite de velocidade, volante revestido em couro com emblema GT, além do interior com painel digital i-cockpit 3D e acabamento exclusivo.
A linha Peugeot 208 2025 chega em quatro versões: Active, Style, Allure e a nova versão GT, sendo que a versão de entrada Like deixou de ser produzida, assim como a Griffe que até então era a top de linha do modelo.
Na parte mecânica não há novidades, o Peugeot 208 2025 segue tendo duas opções de motores, as versões Active e Style usam o motor firefly flex 1.0, 3 cilindros, aspirado e com injeção MPI, que entrega até 75 cv de potência e 10,5 kgfm de torque máximo, combinado sempre com câmbio manual de cinco marchas.
Enquanto as versões: Allure e GT, usam o motor 1.0 turbo, três cilindros, com injeção direta de combustível, flex, que desenvolve bons 130 cv de potência e 20 kgfm de torque. As versões turbo usam o câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas, com três modos: Automático, Manual com borboletas atrás do volante e o modo Sport que altera a eletrônica do motor e câmbio visando a esportividade.
As versões de entrada do Peugeot 208 com o motor 1.0 fire de 75 cv, vão de 0 a 100 km/h em demorados 14,5 segundos (15,4 segundos gasolina) alcançando até 164 km/h de velocidade máxima. A coisa melhora bastante nas versões turbo, que têm um desempenho muito superior, fazem de 0 a 100 km/h em 9 segundos (9,2 segundos gasolina) alcançando até 206 km/h.
O Peugeot 208 aspirado tem um excelente consumo de combustível, faz com gasolina 13,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada, enquanto com etanol roda 9,6 km/l na cidade ou 11,1 km/l na estrada.
As versões turbo do 208 fazem com gasolina 12,5 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada, com etanol esta média cai para 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.
Faróis com luzes comuns halógenos
Luzes DRL diurnas nos faróis
Faixa em preto fosco nas lanternas traseiras
Lanternas traseiras em LED
Retrovisores com repetidores de setas
Rodas em aço aro 15 com calotas
Pneus 185/65 R15
Grade dianteira sem pintura
Retrovisores em preto brilhante
Maçanetas pintadas na cor do carro
Painel com revestimento “carbono”
Volante esportivo
4 airbags
Porta luvas com iluminação
Controles de tração e de estabilidade
Travas elétricas
Alerta sonoro de não uso do cinto de segurança
Alerta sonoro de portas abertas com o carro em movimento
Computador de bordo
Chave do tipo canivete com comando de travamento das portas
Alarme
Ar condicionado digital
Direção elétrica
Destravamento interno do tanque de combustível
Vidros elétricos nas portas dianteiras
Travas elétricas automáticas
Comando interno de abertura do porta malas
Volante com ajuste de altura e profundidade
Banco do motorista com ajuste de altura
Assistente de partidas em rampas Hill Assist
Pacote TECH – R$ 5.000
Multimídia Peugeot Connect de 10″ integrada ao painel, com espelhamento wireless de Apple CarPlay e Android Auto
Atalho para reconhecimento de voz no volante
6 auto falantes (4 alto falantes + 2 Tweeters)
2 Entradas USB no Console central (carregamento)
Volante Sport Drive com comandos de som
Vidros elétricos nas portas traseiras, com comandos nas portas e antiesmagamento
Luzes DRL “Dentes de Sabre”em LED
Retrovisores externos com comandos elétricos
Todos os itens da versão Active mais:
Teto panorâmico em vidro
Luzes DRL em LED “Dentes de Sabre”
Faróis Full LED
Sistema multimídia com tela de 10 polegadas
Sistema de som com 6 alto falantes
2 tomadas USB dianteiras
Acabamento interno com detalhes em preto brilhante
Volante multifuncional
Bancos em tecido Style com costuras azul
Maçanetas internas cromadas
Detalhes cromados nas saídas de ar e no painel
Soleira Peugeot em alumínio nas portas
Iluminação interior traseira
Console central em Black Piano com 2 entradas USB (tipo A e tipo C)
Alças no teto
Câmera de ré “Vision Park 180 graus”
Sensor de estacionamento traseiro
Carregamento sem fio para smartphones
Ar-condicionado automático digital
Vidros elétricos nas portas traseiras
Retrovisores elétricos
Vidros elétricos com função anti esmagamento
Rodas em liga leve aro 16 modelo Kanobi com pintura em preto brilhante
Todos os itens da versão Style (menos teto panorâmico, faróis Full LED e o carregador wireless)
Motor 1.0 turbo 130 cv
Câmbio automático CVT
Painel digital i-Cockpit 2D
Piloto automático
Rodas aro 16 em liga leve
Aerofólio na cor da carroceria
Modo de condução Sport
Rodas aro 16 em liga leve
Pneus 195/55 R16
Pacote Advance – R$ 7.000
Teto panorâmico em vidro
Rodas em liga leve aro 16 com acabamento diamantado
Volante revestido em couro
Bancos em couro sintético
Iluminação interna na traseira
Partida do motor por botão
Chave com sistema Keyless com abertura e travamento das portas por aproximação
Carregamento sem fio para smartphones
Todos os itens da versão Allure mais:
Faróis Full LED
Rodas aro 17 diamantadas
Pneus 205/45 R17
Grade frontal pintada na cor do carro
Escapamento com ponteira cromada
Painel digital i-cockpit 3D
Bancos em couro sintético com detalhes bordados em verde
Interior escurecido (colunas e teto)
Apoio de braço central para o motorista
Tapetes exclusivos GT
Volante GT exclusivo
Seis airbags
Iluminação interna traseira
Partida do motor por botão
Chave com sistema keyless
Acendimento automático dos faróis
Acionamento automático dos limpadores do para-brisa
Alerta de colisão dianteira
Frenagem frontal automática
Reconhecimento automático de placas de velocidade
Detector de fadiga do motorista
Alerta e assistente de permanência na faixa de rolagem
Carregamento sem fio para smartphones
Teto panorâmico em vidro
O Peugeot 208 2025 tem sete opções de cores para a carroceira porém elas variam de acordo com as versões, apenas o preto metálico (Preto Perla Nera) é de série em todas. A versão de entrada Active pode vir opcionalmente além do preto, vir na cor cinza metálica (Cinza Artense) ou branco sólida (Branco Banquise), as versões intermediárias Style e Allure além das cores já citadas podem vir opcionalmente na cor Azul Quasar (metálica) e Branco Nacré (perolizado). Enquanto as versões Style e GT podem ainda vir com a pintura cinza Selenium Grey.
O Peugeot 208 tem garantia de 3 anos.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.