Fotos protótipo Novo Peugeot 3008 2024: Carscoops.com/CarPix and S. Baldauf/SB-Medien
A Peugeot vai lançar no próximo ano na Europa a nova geração do 3008, o SUV que é um dos carros mais vendidos da marca no velho continente será inteiramente renovado, trazendo um salto robusto em relação a geração atual, ao começar pelo visual que será mais arrojado e esportivo. Na última semana, protótipos da nova geração do 3008 já começaram a circular em testes de resistência no gelo da Escandinávia.
Índice desta matéria
Design Peugeot 3008 2024
Por enquanto o Peugeot 3008 2024 ainda está rodando com uma pesada camuflagem, então não é possível ter uma noção clara de como será o visual desta nova geração. Porém é possível notar alguns detalhes, a dianteira aparenta ostentar o novo padrão visual da Peugeot, já presente em carros como o Novo 308 e o 408.
A grade do radiador será integrada ao conjunto ótico que passará a ser dividido em dois segmentos, na parte superior há faróis Full LED com aspecto afinado e logo mais abaixo no parachoque haverá barras em LED posicionadas na vertical. Entenda melhor na projeção computadorizada mais acima.
SUV coupé
Outro detalhe que chama atenção no novo Peugeot 3008 2024 é o estilo diferente da carroceria, o teto será mais baixo e terá caimento suavizado e mais inclinado na traseira.
O Peugeot 3008 deve se transformar em um SUV-Coupé, vale lembrar que a Peugeot já conta com um carro desse tipo em seu catalogo, a marca lançou esse ano na Europa o 408, modelo que vem sendo bastante elogiado pelo estilo da carroceria.
Um dos concorrentes do Novo 3008 será o SUV coupé Renault Arkana que virá ao Brasil.
Segundo informações que circulam na imprensa especializada da Europa, a Peugeot tomou a decisão da carroceria coupé para diferenciar o 3008 do 5008, a ideia é fazer o 3008 passar a ter uma proposta mais jovem e esportiva, enquanto o modelo maior, 5008, seguirá como um SUV mais tradicional.
Interior Novo Peugeot 3008 2024
O interior assim como o exterior promete ter elementos incomum com lançamentos recentes da Peugeot, ao centro teremos uma tela de alta definição de 12 polegadas. O painel central quase não terá botões físicos, a maior parte dos comandos serão do tipo touch, dando um aparência limpa ao habitáculo.
Projeção: Automobile-Magazine
Essa será a terceira geração do SUV 3008, a última foi lançada em 2016 e reestilizada em 2020, enquanto a primeira surgiu em 2008.
Motores Peugeot 3008 2024
A expectativa é de que o Novo Peugeot 3008 2024 esteja disponível com motores a combustão e elétrico.
Sua versão de entrada deve contar com o bloco a 1.2L PureTech turbo a gasolina, trabalhando em conjunto com um sistema mild-hybrid (MHEV – híbrido leve) de 48V, produzindo uma potência combinada de 136 cv, isso na versão mais acessível.
Já as configurações mais caras contarão com o motor 1.6L PureTech turbo com potência de 180 CV ou 225 CV.
Ambas as versões 1.6L terão opção de vir com sistema híbrido do tipo plug-in hybrid, com dois motores elétricos que podem ser recarregados na tomada e possibilita rodar sem precisar de gasolina, nesse caso a autonomia deve ficar entre 70 e 100 km apenas usando o modo elétrico.
Independente do motor, o câmbio será automático de sete velocidades a tração será 4×2 dianteira nas versões 1.2 e 1.6, tendo a opção de 4×4 nas versão híbridas plug in. É esperado ainda uma variante totalmente elétrica, porém esta chegará ao mercado em um segundo momento.
Quando chega o Novo Peugeot 3008 2024 ?
A previsão é de que a terceira geração do Peugeot 3008 seja revelada na metade de 2023, chegando as ruas nos últimos meses de 2023 ou no mais tardar, no inicio de 2024.
Acima o Peugeot 3008 atual, modelo tem vendas tímidas no Brasil devido ao preço proibitivo
Peugeot 3008 no Brasil
Apesar de por aqui ser um carro raro nas ruas devido ao seu preço elevado. No Brasil atualmente o Peugeot 3008 2022 é ofertado em duas versões Griffe e GT, os preços partem de R$ 237.990 e vão até R$ 267.600. Ambas tem motor 1.6 THP turbo de 165 cv.
Provavelmente a nova geração do Peugeot 3008 também será vendida aqui no Brasil, porém seguirá sendo um carro para poucos. Já que mesmo na Europa seu preço não será baixo, está cotado para começar em 35.000 euros, algo em torno de R$ 195.000.