Novo Peugeot 308 2026 – Modelo reestilizado será mostrado em breve na Europa

novo peugeot 308 2026

Enquanto no Brasil a jornada do Peugeot 308 terminou em 2019 ainda em sua primeira geração, na Europa o hatch que é arquirrival do Golf segue firme no mercado e já está em sua terceira geração, lançada em 2022 e que agora em 2025 deve passar por uma leve atualização.

Este facelift que você vê aqui será aplicado na linha 2026 do Peugeot 308, a expectativa é que o modelo esteja nas ruas entre o final desse ano e o começo do próximo ano, isso lá na Europa. Como mostra a projeção feita pelas revistas francesas AutoJournal.fr e Auto-Moto as principais mudanças estarão na dianteira do hatch que ganhará contornos mais alinhados aos lançamentos mais recentes da Peugeot, como o SUV 3008 e o Novo 208.

Novo design do Peugeot 308

O Novo Peugeot 308 2026 terá um novo conjunto frontal, com faróis mais afinados, nova grade com efeito 3D de profundidade e um novo para-choque. Aquela barra de LED vertical abaixo do farol principal (chamada de dente de Sabri) também deve ser atualizada ganhará novas luzes em cada lado do para-choque.

peugeot 308 2026
Peugeot 308 2026 – Projeção: AutoMoto

Já de perfil as mudanças serão muito mais tímidas, afinal o carro manterá a mesma base do modelo 2022 se limitando a detalhes como novas rodas de liga leve com acabamento diamantado, enquanto na traseira a plástica no 308 também promete ser mais tímida, são esperados apenas novas lanternas, com um perfil mais afinado e minimalista e um novo desenho no para-choque.

peugeot 3008 2025
Acima o interior do Peugeot 3008 2025 – por uma questão de custos e complexidade a versão renovada do 308 não ganhará o sistema i-cockpit

Interior

Por dentro o novo Peugeot 308 2026 também promete ser atualizado recebendo novos materiais e equipamentos, porém de acordo com a imprensa especializada europeia o modelo não vai ganhar o novo conceito i-Cockpit com painel e multimídia integrados (foto acima), já que a eletrônica do 308 atual não está preparada para essa mudança, além disso, uma mudança radical na cabine aumentaria significativamente o preço do modelo que já não é nada barato na Europa.

Entre as mudanças esperadas há uma nova central atualizada com tela maior, novas funções e respostas mais rápidas e um novo desenho no painel de instrumentos, que deve receber uma tela maior em relação ao pequeno quadro de instrumentos atual (foto abaixo) que tem apenas 7 polegadas.

 

interior peugeot 308 2022 2024
Acima o interior do Peugeot 308 2022 até 2024

Motor

A boa noticia é que teremos mudanças nos motores do Peugeot 308 2026, o modelo passará a ser ofertado com uma inédita versão plugin híbrida (recarregável na tomada) com 195 cv e com autonomia para rodar mais de 100 km no modo elétrico se precisar de gasolina. Além disso, o 308 deve seguir sendo ofertado em outras três opções de motores: a versão de entrada com um sistema híbrido leve de 48v composto pelo motor 1.2 turbo com 145 cv de potência, a versão diesel com 130 cv e uma versão totalmente elétrica com 156 cv e autonomia para rodar 400 km com uma carga.

Peugeot 308
Peugeot 308 está atualmente em sua terceira geração, ela ela foi lançado em 2022 lá na Europa

Quando chega?

É esperado que os primeiros protótipos do Novo Peugeot 308 2026 comecem a circular nos próximos meses na Europa em testes, enquanto o lançamento oficial deve ocorrer no segundo semestre de 2025. Não precisamos nem falar que não existe à mínima chance do 308 voltar a ser vendido no Brasil. A atual geração do modelo é cara demais para o nosso mercado e como os hatchs perdendo espaço para os SUVs por aqui, para a Peugeot não compensa importar o modelo.

Peugeot 308 ficou caro demais para voltar ao Brasil

Só para você entender melhor, na França o Peugeot 308 2025 (foto acima) parte de 29.160 euros (algo em torno de R$ 185.000), ou seja, difícil imaginar alguém pagando este valor em um hatch no Brasil, isso para a versão de entrada com motor 1.2 híbrido leve de 145 cv, já a versão 100% elétrica de 156 cv custa salgados 40 mil euros (R$ 255 mil).

Fonte e projeção: Autojournal.fr

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas