Conforme esperado a Peugeot está trazendo para o Brasil a nova geração do esportivo RCZ. O carro que traz visual renovado, impressiona pelo seu design elegante e arrojado. Ele chega por R$ 132,990, o que representa uma elevação de R$ 4.000 em relação ao modelo anterior – há apenas uma única configuração de acabamento, que conta com motor 1.6 THP de 165 CV – o bloco que é o mesmo utilizado em outros modelos da Peugeot e Citroën, garante ao coupé um desempenho razoável. Confira em detalhes este lançamento.
0 a 100 km/h em 8.4 segundos e velocidade máxima de 215 km/h. Sem dúvida não são números fabulosos, o 208 GTI, a versão invocada do compacto 208, tem 200 CV e chega a 230 km/h. Vale lembrar que no mês passado a Peugeot lançou na Europa uma configuração mais apimentada do modelo, o RCZ R que conta com 270 CV e vai até os 250 km/h, esse é o modelo mais veloz já construído pela marca e infelizmente ainda não tem data para chegar ao Brasil. O grande atrativo do Peugeot RCZ é seu estilo e personalidade, e não o desempenho.
O RCZ esbanja charme, rodas de liga leve raiadas, para -choque com LEDs e aerofólio retrátil
Apresentado no fim do ano passado, o RCZ 2014 ganhou uma frente remodelada, de aparência mais moderna e que remete aos últimos lançamento da marca como o sedan 508, o esportivo ganhou ainda faróis bi xenônio direcionais com máscara negra e seis LEDs diurnos no para-choque, porém por exemplo as rodas aro 18 diamantadas são as mesmas da geração anterior. As mudanças foram discretas e se concentraram na dianteira, porém o resultado é um carro ainda mais arrebatador e esportivo. Um detalhe interessante da máquina da Peugeot é o aerofólio traseiro retrátil, ele pode ser acionado de forma automática ou através de um botão..
No interior não segue a proposta do exterior traz arquitetura sóbria, semelhante aos dos carros mais populares da marca, como o 308 e o sedan 408
Também há mudanças internas, como a introdução de um novo sistema multimídia (WIP NAV), com tela de 7 polegadas, navegador GPS, rádio com CD player e MP3, Bluetooth, comandos na coluna de direção, entre outras novidades.
No Brasil o belíssimo coupé da Peugeot terá como rival mais próximo o Audi TT – que custa a bagatela de R$ 204,500 – porém é mais potente e rápido do que o coupe frances, ele traz um 2.0L Turbo de 211 CV e tem 245 km/h de máxima. Na lista entram ainda o BMW Z4, que sai por R$ 204.000 e conta com 185 CV, além do Chevrolet Camaro (a partir de R$ 200.000) e o Subaru Impreza WRX (a partir de R$ 115.000) e conta com motor de 270 CV.
Para o modelo a Peugeot oferece três opções de pintura, Preto Perla Nera e Vermelho Erythrée, além do Branco Nacré, única opção perolizada.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.