A Peugeot está trazendo para o mercado argentino a nova geração do coupé-esportivo RCZ. Apresentado no fim de 2012 no Salão de Paris, o modelo passou por uma transformação robusta na dianteira, e deve chegar ao Brasil no segundo semestre.
O forte do Peugeot RCZ continua sendo o seu visual de tirar o fôlego, na foto abaixo você confere como ele era…
No país vizinho, o RCZ custará a partir de 290.889 pesos algo próximo de R$ 113.000. Alimentado por um bloco 1.6 THP turbo de 165 CV, câmbio manual ou automático ambos com seis marchas, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em cerca de 8.5 segundos e pode atingir uma velocidade final de 235 quilômetros, entre os seus rivais no mercado argentino máquinas com VW Scirocco GTi, Audi TT e Toyota GT-86.
Junto com o desempenho, o atrativo mais notável do francês RCZ é o seu belo design. Charmoso o coupé continua imbatível em chamar a atenção, a principal mudança está na dianteira que foi totalmente reestilizada, ganhou uma nova grade e um para-choque redesenhado, ganhando um perfil mais moderno e amigável, e agora incorpora luzes auxiliares em LEDs, que se mantém acesas mesmo durante o dia. Finalmente o RCZ abandonou o desenho igual a dos modelos mais baratos da Peugeot, como o 207 e o antigo 308, com a enorme grande em forma de boca de tubarão aberta, dando lugar ao novo padrão da marca. O novo estilo que deu uma cara de bonzinho ao RCZ, pode não ter agradado a todo mundo, mas deu uma aparência mais bonita e atraente ao coupê da Peugeot, que foi lançado em 2010.
Nas laterais e na traseira não houveram grandes mudanças. A não ser pelas novas rodas, que podem ser aro 18, ou 19.
Já o interior continua praticamente o mesmo, de série o RCZ vem com central multimídia com GPS e tela de 7 polegadas, bancos em couro, piloto automático, acabamento em black piano no painel, detalhes em alumínio, e controle climático digital.
No Brasil o lançamento do Novo RCZ está previsto para ocorrer no segundo semestre desse ano, por aqui o esportivo não deve custar menos de R$ 140.000, preço do atual pedido.