Com linhas inspiradas no novo Golf, o novo Polo deverá ser lançado em setembro de 2009 no Salão Frankfurt, e contará com uma inédita versão GTi que deverá chegar ao mercado em 2010, é o que afirma a conceituada revista inglesa Auto Express que publicou as projeções do modelo.
O novo Polo 2010, ganhará linhas totalmente novas, se comparado ao modelo atual, seguindo a mesma tendência de estilo usada no novo Golf, que foi apresentado em 2008 na Europa. Além das mudança de estilo o novo Polo compartilhará a mesma plataforma do novo Seat Ibiza, portanto deverá ganhar alguns centimetros a mais no espaço interno.
Já o Polo GTi, além do estilo mais esportivo, apresentará um desempenho acima da média, ele provavelmente será equipado com motor 1.4 turbo com supercharged TSi de 178cv, este motor será usado na versão esportiva do Seat Ibiza, capaz de levar o carro de 0 a 100km/h em 7 segundos tendo velocidade máxima de 225km/h. Contando ainda com câmbio manual de seis velocidades e um acerto de suspensão mais rigído.
O Polo na Europa o Polo GTi deverá chegar as lojas no inicio de 2010, custando cerda de 15.500 euros, algo em torno de 49.600 reais.
fonte: auto express.co.uk
Respostas de 6
Srs:Engenheiros da legendaria VW,se poderem me tirarem uma duvida (bem a Foto do novo Polo GTI de cor branca de placa G4 VWW de placa amarela,lindo externamente atual.Porem outra foto do POLO GTI com placa WOB-NP200 fundo azul,esse detalhes para identificar o q eu estou falando,esta em desacordo com o publicado para lançamento),o q foi apresentado ,e bem diferente,com caracteristica ao meu ver foi ruim pois estava esperando o modelo totaslmente atual,nada contra,meu ultimo carro foi um POLO SPORTLINE 2008/2008 sem duvida um carrão,economico anda bem com seu motor de 102cv,horrou a marca VW,mas eu esperava q realmente viria o modelo divulgado na net…Pois é pensei sim em comprar um mas desistir pq e copis identica do GOL G-VI interior e exterior,nada contra o Gol,mas dessa maneira e pagar muito por um simbolo (POLO GTI),e ser confundido com UM GOL.Meu merecemos algo de bom vcs não concordam.
Galera,não sei se vcs perceberão a diferença do POLO GTI EUROPEL E O POLO GTI q se especulam em traser para o Brasil,o mesmo tem varias diferença:A Traseira e identica ao Gol G-VI,a frente ,o interior só muda os instrumento do painel,o painel parece de plastico identico ao G-VI.Esse POLO GTI EUROPEL e 10,mas o que estão apresentando futuro lançamento ,meu nem se colocar um motor 2.0 turbo vai convecer que se esta dirigindo um novo POLO GTI,esse carro e xerox do GOL G-VI ,me descupem mais essa foi pra "INGLES VER"…
acertaram no disigner muito bom mas na tres porta
nao da maior segurança em caso de acidente
SUGESTÕES VW 2010/Percerbo que muitos automóveis vw tem cambio automatico, porem, como os motores vw são muito potentes e os 1.6, 2.0 e 2.5 (litros) com o cambio automático não tem consequido um aproveitamento total destes ótimos motores, mas o cambio automático oferece dirigir confortavel, porem é muito necessário um melhor aproveitamento destes motores com uma melhoria muito acentuada dos cambios automaticos e destes motores que ainda tem muito a oferecer e evoluir. Creio que alguns GTI ou R como queiram chamar poderiam ser equipados com motores 2.5 turbo. Sciroco 2.5 turbo, golf 2.5 turbo, vw new bettle 2.5 turbo e tiguam r 2.5 turbo, abrindo um leque de opções ao consumidor que tende a companhar o mundo cada segundo mais rápido e dinamico., por isto, tendo acertado em cheio com o designer dos gol. golfs, polo, etc (ficaram muito lindos), seria para 2010 muito importante uma mechida na questão das marchas e motores (tubagem, relação de marchas, ecu, etc)desde o 1.0 até o 2.5 litros objetivando ganhos bem acentuados de potencia e velocidade. Esta seria a grande jogada para 2010 vw entrar no mercado com muita sorte e muitas vendas.
Realmente é um carro para ser cubiçado. Muito semelhante ao Golf VI geração, penso que terá uma aceitação enorme entre os admiradores do Golf que, na falta deste mais atualizado, certamente tentarão adquiri-lo. Isso se ele for vendido no Brasil, o que certamente ocorrerá.
Automóvel de acabamento muito minucioso, inspira confiansa e tb de rara beleza. Merecia motor 2.0 turbo.