A linha 2017 de um dos carros mais vendidos da Porsche acaba de chegar ao Brasil, o Boxster. Chamado agora de 718 Boxster, o bólido chega ao país em duas variantes, com preços entre R$ 368,000 a R$ 466,000 (na versão S).
O roadster manteve o seu visual clássico, pelo menos no design, as mudanças estão mais para um facelift do que para a nova geração. Mas se tratando de um Porsche isto está longe de ser um má notícia, o 718 Boxster segue mais atraente do que nunca.
O conjunto óptico é novo, assim como os para-choques frontais e as rodas de liga leve que são de 19 ou 20 polegadas (na versão top de linha), as tomadas de ar nas laterais ficaram maiores no modelo 718, enquanto a traseira do esportivo foi toda redesenhada, apresenta novas lanternas com efeito 3D e um novo aerofólio móvel, que se ajusta de acordo com a velocidade.
A principal novidade do 718 Boxster fica por conta da motorização, assim como no novo Porsche 911, os motores aspirados cederam lugar a propulsores do tipo Turbo. Com isso o temperamento do Boxster, que já era nervoso, deixou o conversível ainda mais veloz.
A versão de entrada (chamada de 718 Boxster) traz de fábrica um bloco 2.0L Turbo com 300 CV e 38,7 kgfm de torque. O carro é capaz de ir da inércia aos 100 km/h em 4.7 segundos. Já a variante top de linha chamada 718 Boxster S faz a mesma prova em 4.2 segundos e conta com um bloco maior 2.5 de 350 CV. Ambas vem equipadas com a última geração da caixa automatizada PDK de sete velocidades e dupla embreagem.
Enfim, embora tenha mudado pouco em relação ao modelo anterior, essas mudanças são mais do que suficiente para manter o Boxster (agora 718 Boxster) como um dos melhores roadster médios do mercado, se não melhor. Só para constar entre os seus rivais estão máquinas, como Audi TTS Roadster, Mercedes SL 43 AMG e Jaguar F-TYPE.