Novo Porsche 911 2019 é lançado no Brasil por R$ 679.000

A nova geração do esportivo mais lendário da história acaba de chegar ao Brasil, a Porsche está de lançando de modo oficial o Novo 911 2019. O bólido chega ao país custando a partir de R$ 679.000, trazendo uma série de evoluções em relação ao modelo anterior, porém sem abrir mão do seu clássico visual.

Em sua nova geração o 911 está mais potente e rápido, inicialmente o superesportivo estará disponível no nosso mercado em apenas duas versões: Carrera S que sai por R$ 679.000 e a Carrera 4S que custa a bagatela de R$ 719.000. Em um segundo momento, provavelmente já no segundo semestre chega a versão sem capota do modelo Carrera (que vai custar entre R$ 729,000 e R$ 769,000). A principal diferença estre as duas versões é a tração, o modelo S tem tração traseira, enquanto o 4S vem com tração integral nas quatro rodas, o que garante um desempenho melhor em acelerações e em curvas.

Design atualizado porém ainda clássico

Como era de se esperar em um carro clássico como o 911, a nova geração não ousa no design, permanecendo fiel as linhas originais lá da primeira geração do 911 lançada na década de 1960. Para o modelo 2019/2020 a principal mudança está na traseira que foi toda redesenhada, ganhou lanternas em LED com efeito 3D que corta a traseira do carro de um lado ao outro, a peça de uma aparência futurista ao esportivo, as saída de ar do motor ganhou estilo retrô, além de uma nova luz de freio.

Clique na imagem para ampliar

Ainda na traseira a Porsche instalou uma nova asa automática, que se eleva de acordo com a velocidade, ela tem estilo DuckTail – rabo de pato, inspirada no aerofólio usado nos primeiros 911 Carrera e o para-choque ganhou um perfil ainda mais agressivo.

Clique na imagem para ampliar

Já de frente e perfil continua praticamente o mesmo, com exceção de pequenos detalhes como novas tomadas de ar do para-choque dianteiro com estilo mais esportivo, e faróis com nova disposição interna de luzes e iluminação mais tecnológica Matrix LED com 84 pontos de LED que ajustam sua luminosidade de acordo com a situação e não ofuscam os outros motoristas, há ainda novas rodas com medidas diferentes são aro 20 na dianteira e 21 na traseira.

Sua carroceria é toda de alumínio e esconde um motor 3.0L boxer bi-turbo, 6 cilindros, posicionado acima do eixo traseiro, capaz de desenvolver 450 CV de potência e um torque de 54 kgfm. Toda essa cavalaria chega às rodas por meio de uma inédita caixa PDK dupla embreagem e oito marchas.

Acima o Porsche 911 Carrera em sua versão S que parte de R$ 679 mil no Brasil

Esta é a geração mais veloz já feita do 911 Carrera

Em comparação com a geração passada do 911 Carrera, o modelo 2019/2020 ganhou de 30 CV a mais de potência, com isso o desempenho do Novo 911 ficou ainda mais impressionante, ele precisa de apenas 3.7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, enquanto o modelo 4S com tração 4×4 faz esta mesma prova em 3.6 segundos, a aceleração brutal é 0.2 segundos mais baixa do que a do modelo anterior. Já a velocidade máxima anunciada é de 308 km/h para o modelo S, ou 306 km/h para o carro 4S com tração integral.

Clique na imagem para ampliar

Além disso a Porsche fez diversas atualizações na suspensão, freios e também nos eixos do novo 911 Carrera 2019/2020, que ficou 4.6 cm mais largo na dianteira e 3.9 cm mais largo na traseira, tudo isso visando melhorar a resposta e comportamento do carro em curvas.

5 segundos mais veloz que a geração anterior em Nurburgring

Sem dúvidas este é o 911 Carrera mais veloz já construído, o modelo de tração traseira – Carrera S, cravou no famoso circuito de Nurburgring Nordschleife, na Alemanha, que tem quase 22 km de extensão, o tempo de 7:25 minutos, sendo quase 5 segundos mais veloz que o modelo da geração passada.

O painel do novo 911 Carrera tem estilo retrô, note os mostradores circulares no painel de instrumentos, inspirado no Carrera da década de 1970

Interior do Porsche 911 Carrera 2019 ficou mais tecnológico, porém com estilo retrô

Já no interior as mudanças foram mais robustas, a arquitetura interna é semelhante a vista em outros carros da Porsche como o Panamera e o Novo Cayenne em termos de tecnologia, porém o visual do painel tem inspiração no painel das primeiras gerações do 911, como podemos ver no novo painel de instrumentos, que traz apenas um conta-giros analógico tradicional posicionado ao centro e duas telas de alta resolução configurável a esquerda e a direita, que exibem as outras funções de funcionamento do carro, porém elas também tem estilo retrô com mostradores de visual circular clássico com grafismo na cor branca.

Porém enquanto o 911 Carrera na década de 1970 era conhecido por ser espartano espartano e simples, o modelo 911 2019/2019 onde não fica devendo em nada para os sedan de luxo mais modernos do mercado, a tecnologia embarcada nesta nova geração impressiona, a maior parte dos sistema dos carros da temperatura do ar condicionado que é digital dual zone, ao gerenciamento ativo de suspensão são feitas por meio de uma tela de 10.9 polegadas sensível ao toque, há novas e interessantes funções como a possibilidade de armazenar diretamente no celular do dono informações de condução do carro através do app Porsche Track Precision, nele é possível ver e armazenar dados como comportamento do motor, velocidades alcançadas, força G e até mesmo tempos de voltas em um circuito fechado.

Conclusão…

Em resumo o Porsche 911 Carrera chega a segunda da década do século XXI melhor do que nunca, o Porsche segue como um dos esportivos mais evoluído e desejado do mundo, não há frescuras, tudo no 911 Carrera é projetado apenas com uma finalidade, desempenho e diversão para quem pilota.

Infelizmente, R$ 679.000 é um preço proibitivo para 99.9 % dos brasileiros, mesmo assim ele é uma “pechincha” comparado aos rivais italianos como Lamborghini Huracan (R$ 2.230.000) e Ferrari 488 (R$ 2.7 milhões), ambos custam quase três vezes mais porém têm desempenho próximo ao Porsche 911.

Vale lembrar que o 911 é um dos esportivos mais vendidos do Brasil ficando à frente de carros como o Audi TT ou Chevrolet Camaro, que custam muito menos do que o Porsche, em 2018 entre os esportivos o 911 perdeu apenas para o Ford Mustang.

Equipe Encontracarros

Recentes

Nova Mitsubishi L200 2026 – Nova geração já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

2 dias atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

2 dias atrás

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

6 dias atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

1 semana atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

1 semana atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.