Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução
Apresentado nesta última quarta-feira (27 de abril), o 911 GT3 RS 4.0 é um dos 911 mais rápido já construído na história da Porsche, equipado com um motor Boxer 6 cilindros 4.0 litros, aspirado que desenvolve 500 CV, o carro chega as ruas no segundo semestre desse ano com um produção limitada a apenas 600 exemplares. Confira mais detalhes…
Basicamente o modelo é uma versão de rua 911 GT3 RSR, superesportivo da Porsche feito para as disputar campeonatos de GT3 ao redor do mundo. Visualmente as diferenças entre o modelo de rua com o de pista são bem poucas, assim como o bólido de corrida, o carro traz uma série de itens em fibra de carbono, como o para choque dianteiro, o capô, a tampa do motor, o para-choque traseiro e o aerofólio.
O novo foguete da Porsche tem um desempenho mais do que impressionante, segundo a montadora ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.8 segundos, pode atingir os 200 km/h em menos de 12 s, e tem uma velocidade final de 311 km/h. Na pista de corridas esse poder de fogo é traduzindo em tempos bem baixos, o RS precisou de apenas 7m e 27s para percorrer os 21 km do tradicional circuito de Nürburgring Nordschleife na Alemanha.
O interior é semelhante a de um carro de corrida, nada de muita sofisticação, o acabamento do painel é simples em comparação ao demais membros da família 911. Um dos destaque são os bancos esportivos em fibra de carbono, alguns componentes como o sistema de som e de navegação, assim como o banco traseiro foram retirados, com estas alterações os engenheiros da Porsche conseguiram fazer um superesportivo que pesa apenas 1,360 kg com o tanque cheio, e tem uma incrível relação peso potência de 2.7 kg/CV. Assim como nos modelos de competição o 911 GT3 RS 4.0 traz barras de aço tubular, para proteger os ocupantes em caso de capotagem, (confira na foto abaixo).
Como manda a cartilha de superesportivos da Porsche, 0 911 GT3 RS é equipado com um caixa de câmbio manual de seis velocidades
Nos EUA, o 911 GT3 RS 4.0 chega as ruas no segundo semestre com preço na faixa de 185,000 dólares, algo próximo de R$ 290,000. Possivelmente algumas das unidades terão como destino o Brasil, só que aqui ele não deve custar menos de R$ 800,000.
Confira abaixo o vídeo do novo Porsche 911 GT3 RS 4.0:
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.