A edição 2013 do Salão de Genebra entrará para a história com a edição dos superesportivos. O evento que abre às portas ao público nesta quinta (07) foi repleto de lançamento de super-maquinas, um pouco longe dos flashes dos jornalistas, estava a nova geração do 911 GT3 Turbo. Arrebatador e brutal, o bólido é um presente ao aniversário de 50 anos do primeiro Porsche 911.
0 911 GT3 é alimentado pelo mesmo motor 3.6L Boxer do 911 convencional, porém o bloco foi retrabalhado para desenvolve 481 CV de potência. Venenoso o supra-sumo da Porsche (é o atual carro mais rápido da marca) é capaz de atingir os 100 km/h em 3.5 segundos (superando em dois décimos o tempo da Ferrari 458 e o Lamborghini Gallardo) e uma velocidade máxima de 315 quilômetros por hora.
Em tempos de superesportivos de visual exagerado, que passam dos limites com os vincos e traços futuristas, a Porsche continua apostado em um estilo mais limpo e clássico, fiel a primeira geração. O novo 911 GT3 lembra bastante a antiga geração, os traços de modernidade ficam por conta do filetes de LEDs na dianteira além das belas lanternas que acompanham a curva da carroceria. Embora não seja muito ousado, o visual do 911 Turbo continua conservando uma beleza original e arrebatadora que faz do 911 um dos superesportivos mais belos.
O interior segue fiel a tradição do 911 Turbo que é praticamente um carro de corrida homologado para rodar nas ruas, dai o GT3 agregado ao nome, embora requintado a cabine tem um acabamento sóbrio e despojado, a maior parte é revestida em Alcantara um tipo de couro nobre italiano que é mais leve do que os demais.
Porém a Porsche cometeu uma heresia com os purista, ao contrário da geração passada, o bólido estará disponível apenas com o câmbio automatizado PDK e não mais com transmissão manual. O motivo dessa mudança é que com o câmbio automatizado, as trocas de marchas são feitas em menos tempo, o que na pratica permite que as acelerações e retomadas de velocidade sejam melhores.
A expectativa é que o novo 911 GT3 seja lançado no Brasil ainda em 2013, no Brasil essa máquina não deve custar menos de R$ 1 milhão.
Respostas de 2
CONCORDO,MUITO LINDO,, QUERO ESPERAR MESMO É O TARGA.
Simplesmente lindo!