Categorias: Porsche

Novo Porsche 911 Targa é apresentado em Detroit

Clique na imagem para ampliar

Ele está de volta, a Porsche revelou em Detroit a volta da clássica versão Targa do 911, esta versão coupé e sem capota do Porsche 911 teve sua primeira geração lançada em 1965 e é uma das mais vendidas do modelo em sua história, porém com o lançamento da versão conversível com capota elétrica, o 911 Targa acabou perdendo um pouco sua procura e charme. Agora no modelo 2014/2015 ele está de volta 20 anos depois o fim de sua ultima e verdadeira edição, totalmente remodelado com influencias de estilo retrô inspirada no modelo Targa original da década de 1960 e modernidades como um inovador teto automático que é eletricamente rebatido para trás do banco traseiro, além de muito desempenho e esportividade. Confira…

Clique na imagem para ampliar

Assim como no 911 Targa original, a coluna central do carro foi ampliada e liga uma lateral a outra do carro, há ainda a nostálgica e tradicional inscrição Targa cravada nela. A janela traseira do novo 911 Targa é totalmente nova o vidro é uma peça única, curvada, que garante um estilo bastante característico da versão, e uma ótima visibilidade. Como dissemos o teto ao invés de ser rígido e retirado apenas manualmente como acontecia no Targa de antigamente, na qual o teto era rígido  e tinha alias de ser deixado na garagem, agora a Porsche criou um sistema totalmente novo, com um teto retrátil de lona, acionado, ou recolhido através de um apertar de botão, a operação é totalmente elétrica e demora apenas 19 segundos, o teto é dobrado em “Z” e acomodado atrás dos bancos traseiro, durante a  operação há dois flaps que se abrem para garantir que o vento não cause danos no equipamento, e quando o teto está abaixado há um defletor sobre o para-brisa que pode ser acionado manualmente para diminuir a ação do vento dentro do carro, permitindo por exemplo que os passageiros possam conversar tranquilamente mesmo com o carro em velocidades mais consideráveis. Os materiais usados no mecanismo do teto são de alta resistência e baixo peso, o painel do teto é feito de magnésio e coberto com lona.

Clique na imagem para ampliar

A base as características estruturais são as mesmas do 911 Cabriolet, o mesmo vale para a parte mecânica, apesar de ser um Targa, o modelo faz bonito com relação a desempenho e dirigibilidade, ele estará disponível em duas versões, a normal chamada de 911 Targa 4 que conta com um bloco 3.4 litros, seis cilindros boxer, capaz de desenvolver 350 cv, esta versão vem com tração integral nas quatro rodas, e de série traz um câmbio mecânico de 7 velocidades com embreagem e alavanca, porém o modelo pode vir câmbio automatizado PDK de dupla embreagem, e ainda com o kit Sport Chrono, neste caso o novo 911 Targa acelera de 0 a 100 km/h em 4.8 segundos e alcança os 282 km/h.

Clique na imagem para ampliar

Para quem busca um pouco mais de emoção e prazer ao dirigir, a versão mais extrema é a 911 Targa 4S, ela traz um motor maior, um 3.8 litros, seis cilindros Boxer e desenvolve 400 cv, esta assim como a versão de entrada, vem equipada de fábrica com câmbio mecânico de 7 marchas com embreagem e de alavanca, ou opcionalmente pode vir com câmbio PDK de 7 velocidades e o kit Sport Chrono, ela pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos, sua velocidade máxima é de 296 km/h. O interessante é que estes motores são bastante econômicos, de acordo com a Porsche a versão de entrada Targa 4, faz entre 10 a 11.5 km/l dependendo do câmbio, enquanto a versão top tem consumo de até 10 a 10.8 km/l dependendo do câmbio.

Em ambas as versões a tração é integral nas quatro rodas, gerida através do inteligente sistema PTM (Porsche Traction Management), que usando a eletrônica distribui a tração por demanda entre as quatro rodas, um detalhe interessante é que a distribuição do torque entre as rodas pode ser conferida em tempo real através de um display de TFT de 4.6 polegadas que fica no painel, entre os mostradores.

A previsão é de que o novo Porsche 911 Targa 2014/2015 chegue as lojas antes da metade do ano, os preços, pelo menos nos EUA partirão de US$ 101,600 (R$ 238.000) a US$ 116,200 (R$ 272.315) para o modelo 4s. O modelo deve ser vendido no Brasil ainda este ano.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do Novo Porsche 911 Targa 2014/2015:

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.