Categorias: Porsche

Novo Porsche 911 Targa é apresentado em Detroit

Clique na imagem para ampliar

Ele está de volta, a Porsche revelou em Detroit a volta da clássica versão Targa do 911, esta versão coupé e sem capota do Porsche 911 teve sua primeira geração lançada em 1965 e é uma das mais vendidas do modelo em sua história, porém com o lançamento da versão conversível com capota elétrica, o 911 Targa acabou perdendo um pouco sua procura e charme. Agora no modelo 2014/2015 ele está de volta 20 anos depois o fim de sua ultima e verdadeira edição, totalmente remodelado com influencias de estilo retrô inspirada no modelo Targa original da década de 1960 e modernidades como um inovador teto automático que é eletricamente rebatido para trás do banco traseiro, além de muito desempenho e esportividade. Confira…

Clique na imagem para ampliar

Assim como no 911 Targa original, a coluna central do carro foi ampliada e liga uma lateral a outra do carro, há ainda a nostálgica e tradicional inscrição Targa cravada nela. A janela traseira do novo 911 Targa é totalmente nova o vidro é uma peça única, curvada, que garante um estilo bastante característico da versão, e uma ótima visibilidade. Como dissemos o teto ao invés de ser rígido e retirado apenas manualmente como acontecia no Targa de antigamente, na qual o teto era rígido  e tinha alias de ser deixado na garagem, agora a Porsche criou um sistema totalmente novo, com um teto retrátil de lona, acionado, ou recolhido através de um apertar de botão, a operação é totalmente elétrica e demora apenas 19 segundos, o teto é dobrado em “Z” e acomodado atrás dos bancos traseiro, durante a  operação há dois flaps que se abrem para garantir que o vento não cause danos no equipamento, e quando o teto está abaixado há um defletor sobre o para-brisa que pode ser acionado manualmente para diminuir a ação do vento dentro do carro, permitindo por exemplo que os passageiros possam conversar tranquilamente mesmo com o carro em velocidades mais consideráveis. Os materiais usados no mecanismo do teto são de alta resistência e baixo peso, o painel do teto é feito de magnésio e coberto com lona.

Clique na imagem para ampliar

A base as características estruturais são as mesmas do 911 Cabriolet, o mesmo vale para a parte mecânica, apesar de ser um Targa, o modelo faz bonito com relação a desempenho e dirigibilidade, ele estará disponível em duas versões, a normal chamada de 911 Targa 4 que conta com um bloco 3.4 litros, seis cilindros boxer, capaz de desenvolver 350 cv, esta versão vem com tração integral nas quatro rodas, e de série traz um câmbio mecânico de 7 velocidades com embreagem e alavanca, porém o modelo pode vir câmbio automatizado PDK de dupla embreagem, e ainda com o kit Sport Chrono, neste caso o novo 911 Targa acelera de 0 a 100 km/h em 4.8 segundos e alcança os 282 km/h.

Clique na imagem para ampliar

Para quem busca um pouco mais de emoção e prazer ao dirigir, a versão mais extrema é a 911 Targa 4S, ela traz um motor maior, um 3.8 litros, seis cilindros Boxer e desenvolve 400 cv, esta assim como a versão de entrada, vem equipada de fábrica com câmbio mecânico de 7 marchas com embreagem e de alavanca, ou opcionalmente pode vir com câmbio PDK de 7 velocidades e o kit Sport Chrono, ela pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos, sua velocidade máxima é de 296 km/h. O interessante é que estes motores são bastante econômicos, de acordo com a Porsche a versão de entrada Targa 4, faz entre 10 a 11.5 km/l dependendo do câmbio, enquanto a versão top tem consumo de até 10 a 10.8 km/l dependendo do câmbio.

Em ambas as versões a tração é integral nas quatro rodas, gerida através do inteligente sistema PTM (Porsche Traction Management), que usando a eletrônica distribui a tração por demanda entre as quatro rodas, um detalhe interessante é que a distribuição do torque entre as rodas pode ser conferida em tempo real através de um display de TFT de 4.6 polegadas que fica no painel, entre os mostradores.

A previsão é de que o novo Porsche 911 Targa 2014/2015 chegue as lojas antes da metade do ano, os preços, pelo menos nos EUA partirão de US$ 101,600 (R$ 238.000) a US$ 116,200 (R$ 272.315) para o modelo 4s. O modelo deve ser vendido no Brasil ainda este ano.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do Novo Porsche 911 Targa 2014/2015:

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

Nova Mitsubishi L200 2026 – Nova geração já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

1 dia atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

1 dia atrás

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

5 dias atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

1 semana atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

1 semana atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.