Há exatos 10 anos a Porsche apresentava no Salão de Frankfurt o primeiro protótipo do 911 Turbo, desde então o bólido alemão se tornou um dos carros mais desejados e velozes do planeta, com uma condução única. E todo esse prestígio deve ficar ainda maior com o lançamento da nova geração desse superesportivo épico, revelado nessa sexta-feira (3 de maio), o novo Porsche 911 Turbo, acelera quase tão rápido quanto um Lamborghini Aventador, se mantém fiel ao seu tradicional design, porém traz detalhes exclusivos para melhorar a aerodinâmica e claro atrair mais olhares nas ruas.
Supra-sumo da Porsche o 911 Turbo, conta com duas versões: Turbo e Turbo S (o modelo mostrado nas fotos)
Aos 50 anos de vida o Porsche 911, ganha a versão mais apimentada e arrebatadora da sua história. O novo 911 Turbo será oferecido em duas versões, 911 Turbo e 911 Turbo S, essa última, é a mais apimentada e traz um motor de 560 CV de potência, pulsando na traseira sob o capô, o míssil chega aos 318 quilômetros por hora e rompe a barreira dos 100 km/h em apenas 3.1 segundos, isso mesmo 3.1 segundos, marca que faz desse 911 Turbo 2014, o Porsche mais veloz em aceleração já construído.
Já a versão Turbo conta com o mesmo motor 3.8 seis cilindros Boxer da Turbo S, só que com uma preparação mais mansa, para render 520 CV de potência, porém a diferença de desempenho segundo a Porsche não é tão grande, com o pacote opcional Sport Chronos Plus ele acelera do zero aos 100 km/h em 3.2 segundos.
Como todo Porsche, o 911 Turbo tem um design todo aerodinâmico e anabolizado, as entradas são mais agressivas e maiores do que o 911 convencional, neste modelo a Porsche 2014 em comparação com a geração anterior do 911 Turbo, o chassi é totalmente novo, ultraleve e com a distância entre-eixos 10 centímetros maior, ainda falando em medidas esta versão 2014 mede 4 cm maior totalizando 4.49 m e ficou 2.8 cm mais largo somando 1.87m de largura. Isso permitiu aos engenheiro da Porsche fazer uma melhor distribuição do peso do carro, além de torná-lo significantemente mais ágil e equilibrado em curvas. Ou seja esse é o melhor 911 Turbo da história.
O bólido vem com rodas forjadas em alumínio de 20 polegadas (mais leves que as rodas normais), calçadas por pneus exclusivos (mais largos do que o 911 normal) aerodinâmica adaptativa com asa móvel e que se ajusta de acordo com a necessidade, faróis full LEDs e freios com disco de cerâmica de carbono, mais resistente ao “fadding – efeito de perda da eficiência causado pelo super aquecimento do disco” semelhante ao utilizado nos carros da F1. Para a tristeza dos purista, o único câmbio disponível será o automatizado PDK de oito velocidade e dupla embreagem, nada de câmbio manual no novo modelo.
Porém a evolução mais radical do 911 Turbo está na cabine, que no novo modelo ficou tão sofisticada e confortável quanto um sedan de alto-luxo, o cockpit é cheio de detalhes cromados e os bancos parecem mais poltronas, houve um grande salto em relação ao acabamento e conforto da geração passada.
Para desespero de Nissan GT-R, Ferrari 458, Mercedes SLS e companhia, o Porsche mais poderoso da atualidade chega às ruas ainda nesse ano, seu lançamento ocorre em setembro no Salão de Frankfurt e as vendas estão prevista para se iniciar no último trimestre. Como era de se esperar o Turbo será um carro para poucos, nos EUA a Porsche vai pedir 148.300 dólares pela versão Turbo (cerca de R$ 300.000) e $ 181.100 pela Turbo S (362.000).
Respostas de 3
Qual o melhor modelo de porshe convercivel esportivo que vocês tem??
POR FAVOR,HAVERÁ A VERSÃO TARGA?
Resposta – Steven Henrique
Boa pergunta, vai sim Steven, a versão Targa, que é uma das mais clássicas do Porsche 911 deve ser lançada ainda este ano, ela já está inclusive em testes finais, confira um flagra do novo Porsche 911 Targa 2014 feito pelo site Autoblog: http://www.autoblog.com/2013/03/14/2014-porsche-911-targa-spotted-testing-in-the-snow/
abraço