Acima: Porsche Cayenne S
A importadora Stturtgart representante oficial da Porsche no Brasil, já está comercializando o Novo Cayenne. O SUV que foi apresentado a somente três meses atrás no Salão de Genebra chega em duas versões, Cayenne S que custar a partir de R$ 379,000 e Turbo que sai por R$ 555,000. Já a versão V6 será lançado apenas no final desse ano.
Porsche Cayenne Turbo
Considerado o modelo mais importante da Porsche (só no Brasil ele responde por 60 % das vendas), o Cayenne foi totalmente redesenhado. O visual imponente e arrojado da geração anterior, deu lugar a um design mais moderno, harmonioso e principalmente esportivo.
A parte mecânica também foi totalmente revista, os engenheiros da Porsche priorizaram a esportividade, conforto e economia, a vocação off-road do modelo foi deixada um pouco de lado.
Os fatores que ajudaram o Cayenne a se tornar um sucesso de vendas do mundo todo, foi o fato de o carro ser tão confortável e sofisticado quanto um sedan de luxo, contar com um excelente conjunto de equipamentos de série e claro ser um legitimo esportivos, ao melhor padrão Porsche.
Outra novidade é o console central semelhante ao do Porsche Panamera. Destaque também para o câmbio Tiptronic de oito velocidades. O acabamento também foi totalmente revisto e está muito melhor, com materiais nobres como alumínio, fibra de carbono e Alcantara, o utilitário esportivo ganhou novos itens, como um sistema de navegação com tela LCD touch screen de 7 polegadas.
O Cayenne traz ainda computador de bordo integrado com sistema multi-mídia, controle climático de temperatura com zonas individuais, piloto automático, teto solar, airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro, além de vários outros equipamentos.
Motores e desempenho:
Cayenne S:
O Porsche Cayenne S é equipado com um motor 4.8 L V8 que desenvolve 400 CV de potência, isso representa um aumento de 15 % em relação ao modelo anterior. Apesar de ter ficado mais potente a versão ficou mais econômica, em parte isso se deve a instalação do sistema Start/Stop que desliga o motor automaticamente quando o ponto morto é engatado e volta a ligar automaticamente quando se pisa no acelerador.
Quando se trata de esportividade, o utilitário é um autêntico Porsche, ele é capaz de chegar aos 256 km/h e precisa de somente 5.6 segundos para acelerar de 0 a 96 km/h.
Cayenne Turbo S:
Já o Porsche Cayenne Turbo S é um dos SUVs mais rápidos do mundo. O motor é o mesmo da geração anterior um potente V8 com 500 CV de potência, porém 23 % mais econômico. A velocidade máxima impressiona, 275 km/h. A aceleração também é assusta, para chegar aos 96 km/h, são necessários apenas 4.4 segundos, muito mais rápido do que muitos carros esportivos.
Acima a Porsche Cayenne Turbo, a versão top de linha do modelo é um legitimo superesportivo que supera os 270 km/h, por ela a Porsche pede R$ 555 mil
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
KKKKKKKKKKKKK inda bem q pra sonhar nao paga imposto.
Meu Esse Carro è muito Loko E Bom Tanbem Eu tenho Um Desse E è Demais O Carro Faz Tudo Só Falto Lavar a Roupa
uashaushsausah è muito bom conprem porque vale a pena