Novo Porsche Macan 2025 chega ao Brasil apenas com motores elétricos, preços partem de R$ 560 mil

porsche macan 2025

A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível em quatro configurações o SUV esportivo foi totalmente renovado, abandonou os motores a gasolina em função da eletricidade e chega ao país custando entre R$ 560.000 até R$ 700 mil, tendo capacidade para rodar até 500 km em sua versão com maior autonomia. Confira em detalhes.

porsche macan 2025
Porsche Macan 2025

Visual da Macan 2025 divide opiniões

Quando foi apresentada o novo Porsche Macan 2025 dividiu bastante as opiniões, teve muita gente que torceu o nariz por conta do novo visual, acharam algo genérico e que o carro perdeu parte de sua identidade, o antigo Macan tinha um estilo bastante esportivo inspirado em seu irmão mais famoso o Porsche 911, a inspiração visual agora vem do Taycan o esportivo elétrico da marca. Seja como for, fato é que o Macan 100% elétrico é uma realidade e já está nas lojas, a expectativa é que as primeiras unidades sejam entregue aos compradores até o final do ano.

porsche macan 2025
novo porsche macan 2025

Versões do Novo Porsche Macan 2025:

Macan Electric: R$ 560 mil
Macan 4 Electric: R$ 580 mil
Macan S Electric: R$ 640 mil
Macan Turbo Electric: R$ 700 mil

O Novo Porsche Macan 2025 está desembarcando em quatro versões no Brasil: Eletric, 4 Eletric, S Eletric e Turbo Eletric (não ele não é turbo de verdade), basicamente a diferença entre as configurações é a potência e autonomia. Na versão de entrada chamada simplesmente de Macan elétrico, o SUV tem 340 cv de potência e autonomia para rodar 443 km, já na top de linha Turbo a Macan ostenta impressionantes 640 cv e pode rodar mais de 500 km.

novo porsche macan 2025
novo porsche macan 2025

Todos os exemplares vendidos durante a pré-venda já virão com carregador domestico (wallbox), além de um voucher de R$ 3 mil para usar nos carregadores do postos Shell em todo o Brasil.

Nova arquitetura elétrica da Porsche

O Macan 2025 possui arquitetura de 800 volts, ele é construído sobre a nova plataforma Premium Platform Electric (PPE), que permite carregamento ultra rápido. Em estações de carga DC, é possível recarregar de 10% a 80% das baterias em aproximadamente 21 minutos.

Recuperação de Energia, o sistema é capaz de recuperar até 240 kW durante frenagens, aumentando a eficiência energética e prolongando a vida útil dos freios.

Desempenho do Novo Porsche Macan 2025

porsche macan eletrico 2025
Porsche Macan elétrico 2025

Muita gente, ou melhor, a grande a maioria dos consumidores, ainda não gosta dos carros elétricos, agora você imagine os clientes de uma marca tão tradicional pelo alto desempenho de seus motores a combustão como a Porsche, é algo bastante complicado. Porém nem o maior do puristas pode negar que o Porsche Macan 2025 100% elétrico é um carro rápido e esportivo, em sua configuração top de linha a Turbo ele entrega 639 CV de potência e pode disparar de 0 a  100 km/h em apenas 3.3 segundos, uma marca próxima a do Porsche 911 Turbo ou da Lamborghini Urus.

porsche macan 2025
Porsche Macan 2025 em sua versão de entrada de R$ 560 mil

Já a versão mais barata, chamada apenas da Macan Eletric com seus 340 CV e 57.4 kgfm de torque tem velocidade de 220 km/h e atinge os 100 km/h em 5.7 segundos.

porsche macan 2025
Porsche Macan 2025

Na sequencia temos a versão “Macan 4” com 387 CV e 66.2 kgfm de torque (no modo Overboost essa cavalaria é elevada para 408 CV temporariamente). A prova de 0 a 100 km/h é superada em 5.2 segundos, enquanto a velocidade máxima, assim como na versão de entrada é limitada aos 220 km/h. A autonomia desta versão também é de 443 km como na versão mais barata.

Por fim, há a Macan 4S que graças aos 448 CV vai de 0 a 100 km/h em 4.1 segundos e crava 240 km/h de velocidade final. Enquanto a autonomia é de 438 km.

porsche macan 2025
Porsche Macan 2025

Dimensões da nova Porsche Macan 2025

Porém essas credenciais de desempenho Novo Porsche Macan 2025 são mais para inglês ver, no dia a dia, em uma grande cidade como São Paulo, Rio de Janeiro ou Curitiba, ninguém vai ficar fazendo “launch control” no meio da rua ou andando a mais de 220 km/h, a principal missão deste tipo de SUV não é ser um superesportivo, mas sim um veículo versátil, divertido e que ofereça muito conforto ao seus ocupantes e nisso a Macan evoluiu.

novo porsche macan 2025
novo porsche macan 2025

A carroceria cresceu nesta nova geração, o comprimento passou de 4,72 m para 4.78 m, a largura aumentou para 1.93 m, 1 cm a mais, enquanto a altura se manteve em 1.62 m de altura. Porém o aumento mais importante foi a distância entre eixos, ampliada em 8,6 cm, passando para 2,89 metros (devido ao maior espaço necessário para as baterias que ficam no assoalho central do carro),  o que aumentou consideravelmente o espaço interno na Macan, principalmente no banco traseiro. Seu sistema de suspensão é do tipo pneumática de série em todas as versões, que se ajusta de forma automática dependendo do tipo terreno, garantindo ainda mais conforto, independente da condição do piso.

Um detalhe curioso é que agora a Macan elétrica também tem mais espaço para a bagagens, agora há dois porta malas, o tradicional na traseira com bons 480 litros, além de um inédito porta malas dianteiro com 84 litros.

porsche macan 2025 interior
Porsche Macan 2025 interior

Interior da Porsche Macan 2025

Por dentro também tudo é novo porém, a arquitetura da Macan 2025 manteve o padrão com linhas retas e minimalistas, agora a cabine ficou muito mais tecnológica, há agora três telas, uma do painel de instrumentos 100% digital, a tela central do sistema multimídia e uma terceira (e opcional) tela para o passageiro, localizada acima do porta luvas.

porsche macan 2025
porsche macan 2025
porsche macan 2025 interior
Porsche Macan 2025 interior banco traseiro

A lista de equipamentos também evoluiu, inclui itens como bancos em couro com ajustes elétricos em 8 posições na dianteira ou nas versões mais caras bancos com aquecimento, resfriamento e massagem, inclusive no banco traseiro, porém os valores assustam, colocar massagem e resfriamento nos bancos dianteiros custa R$ 10.700 adicionais nas versões mais baratas.

porsche macan 2025 interior painel
Porsche Macan 2025 interior painel da versão mais barata

O ar condicionado digital de série tem 4 zonas de temperatura e saída para o banco traseiro em todas as versões, os faróis e lanternas são em LED e opcionalmente o comprador pode adquirir os faróis LED HD por R$ 7.500 ou faróis HD com visual azulado por R$ 10.700, carregador wireless para smartphones, frenagem de emergência automática, assistente de manutenção de faixa, assistente de desvio e curva que pode fazer manobras evasivas para evitar colisões, assistente para curvas e cruzamentos, auxílio para manter o carro na faixa, porém nas versões de entrada o ACC é opcional por R$ 4,650. Há ainda um head up display que projeta informações no para-brisa por R$ 15.500.

As rodas de série são aro 20, porém opcionalmente o comprador poderá equipar o Macan com rodas aro 21 ou até 22 com valores que custam entre R$ 14.000 até R$ 55.000 dependendo do modelo e construção da roda. Há também 11 opções de cores para os revestimento para a cabine inclusive opções exóticas como o vermelho, porém os preços também não são baratos, dependendo da combinação de cor e acabamento variam entre R$ 10.900 até R$ 29 mil. De série todas as versões vem com teto solar panorâmico, suspensão a ar adaptativa.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas