O principal lançamento da Porsche no ano passado, acaba de chegar ao Brasil, a marca alemã está lançando por aqui, a nova geração do Panamera. Inteiramente renovado, o coupé de 4 portas continua impressionando pelo desempenho e pelo design arrojado, a má notícia é que ele está ainda mais caro. Os preços começam em R$ 758,000 e vão até os R$ 981,000.
Ao todo há três versões do Panamera 2017, que basicamente se distinguem pela motorização, a 4S, que conta com um V6 2.9L de 440 CV (R$ 758,000), a 4S Executive (R$ 807,000) e a top de linha Turbo (R$ 981,000), que traz um poderoso V8 de 550 CV.
A principal diferencia entre a 4S e a 4S Executive é a distância entre eixos, 15 cm maior na Executive. Ambas decolam de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Já a Turbo precisa de meros 3.6 segundos para atingir a mesma marca.
O Panamera 4S crava 289 km/h, enquanto o modelo Turbo vai até os 306 km/h de velocidade máxima. Marca que faz com que o Panamera tenha um lugar entre os carros com quatro lugares, mais rápidos do mundo.
Todas as versões saem de fábrica, equipadas com a última geração do câmbio automatizado PDK, com oito velocidades e dupla embreagem.
Design:
Independente da versão, o desempenho do Panamera é surreal, mas o grande destaque dessa geração, fica por conta do design. O coupé da Porsche está mais bonito e atraente. Enquanto a primeira geração (apesar de ter sido um sucesso de vendas), dividia opiniões, o novo modelo é uma unanime. Suas linhas foram suavizadas, sobretudo na traseira. No geral, o design do Panamera ficou mais próximo do 911, ele está mais para um superesportivo estendido, do que um coupé de quatro portas.
Em relação ao modelo anterior, o Panamera ficou R$ 70,000 mais caro.
O interior suntuoso também merece destaque, esse possivelmente é o melhor interior entre os carros da Porsche. Em relação ao modelo anterior, a cabine ficou mais limpa e descolada. O painel central é dominado pela tela de alta-definição de 12.3 polegadas, que exibe o comandos do sistema multimídia, os botões “touch-screen” do console central também chamam a atenção deixando a cabine com aspecto mais limpo e futurista, também merece destaque o painel de instrumentos, que combina tradição com alta tecnologia, ao lado esquerdo do conta-giros que fica em destaque no centro, há uma tela de navegação customizável, semelhante ao do Audi Virtual Cockpit. A Porsche também não esqueceu do passageiros dos bancos traseiro, que contam com sua própria central multimídia, por meio dela é possível controlar até a temperatura do ar-condicionado.
No Brasil seus principais rivais do Porsche Panamera serão outros sedans e coupés de marcas premium, como o Mercedes CLS AMG e BMW M6 Gran Coupe.