O principal lançamento da Porsche no ano passado, acaba de chegar ao Brasil, a marca alemã está lançando por aqui, a nova geração do Panamera. Inteiramente renovado, o coupé de 4 portas continua impressionando pelo desempenho e pelo design arrojado, a má notícia é que ele está ainda mais caro. Os preços começam em R$ 758,000 e vão até os R$ 981,000.
Ao todo há três versões do Panamera 2017, que basicamente se distinguem pela motorização, a 4S, que conta com um V6 2.9L de 440 CV (R$ 758,000), a 4S Executive (R$ 807,000) e a top de linha Turbo (R$ 981,000), que traz um poderoso V8 de 550 CV.
A principal diferencia entre a 4S e a 4S Executive é a distância entre eixos, 15 cm maior na Executive. Ambas decolam de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Já a Turbo precisa de meros 3.6 segundos para atingir a mesma marca.
O Panamera 4S crava 289 km/h, enquanto o modelo Turbo vai até os 306 km/h de velocidade máxima. Marca que faz com que o Panamera tenha um lugar entre os carros com quatro lugares, mais rápidos do mundo.
Todas as versões saem de fábrica, equipadas com a última geração do câmbio automatizado PDK, com oito velocidades e dupla embreagem.
Design:
Independente da versão, o desempenho do Panamera é surreal, mas o grande destaque dessa geração, fica por conta do design. O coupé da Porsche está mais bonito e atraente. Enquanto a primeira geração (apesar de ter sido um sucesso de vendas), dividia opiniões, o novo modelo é uma unanime. Suas linhas foram suavizadas, sobretudo na traseira. No geral, o design do Panamera ficou mais próximo do 911, ele está mais para um superesportivo estendido, do que um coupé de quatro portas.
Em relação ao modelo anterior, o Panamera ficou R$ 70,000 mais caro.
O interior suntuoso também merece destaque, esse possivelmente é o melhor interior entre os carros da Porsche. Em relação ao modelo anterior, a cabine ficou mais limpa e descolada. O painel central é dominado pela tela de alta-definição de 12.3 polegadas, que exibe o comandos do sistema multimídia, os botões “touch-screen” do console central também chamam a atenção deixando a cabine com aspecto mais limpo e futurista, também merece destaque o painel de instrumentos, que combina tradição com alta tecnologia, ao lado esquerdo do conta-giros que fica em destaque no centro, há uma tela de navegação customizável, semelhante ao do Audi Virtual Cockpit. A Porsche também não esqueceu do passageiros dos bancos traseiro, que contam com sua própria central multimídia, por meio dela é possível controlar até a temperatura do ar-condicionado.
No Brasil seus principais rivais do Porsche Panamera serão outros sedans e coupés de marcas premium, como o Mercedes CLS AMG e BMW M6 Gran Coupe.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.