Clique na imagem para ampliar
Alguns carros contam com um prestígio e uma tradição tão grande, que a missão de desenvolver uma nova geração acaba se tornando uma enorme desafio. O Range Rover é um desses modelos especiais, o 4×4 inglês que teve sua primeira geração lançada em 1979, foi o percursor a unir a valentia e força da de um utilitário 4×4 com o requinte, espaço e sofisticação de um carro de luxo. O Range Rover chega a sua sexta geração fiel a estas características, porém trazendo linhas mais jovens, belas e futuristas, interior ainda mais sofisticado, e muita tecnologia em sua construção, como a nova carroceria toda em alumínio.
Clique na imagem para ampliar
Visualmente os engenheiros da Land Rover conseguiram dar uma aparência nova e mais arrojada ao Range Rover, porém mantiveram o SUV fiel as suas origens, como por exemplo o desenho do teto, janelas e traseira, com formas quadradas, presentes desde a primeira geração. Já a dianteira foi totalmente refeita, ficou mais bela e aerodinâmica, com formas inéditas, como o desenho dos faróis e para-choque, com traços característicos como o desenho e formato da grade. Resumindo os designers da marca inglesa foram felizes na missão de redesenhar e renovar o carro, porém conservando-se fiel as suas características.
O interior do Range Rover é sublime, o modelo que é tido como o SUV mais luxuoso do mundo, foi aprimorado, tudo é novo, painel, mostradores, console central e forrações das portas, o luxo ficou ainda mais evidente nas qualidades dos materiais usados, como couro dois tons, alumínio e madeira nobre, um detalhe interessante são as linhas limpas do painel e do console central, nada de milhares de botões espalhados pela cabine, tudo é reunido, em um inteligente console central, além de uma moderna central multi-mídia com tela touch-screen no centro do painel, deixando o interior do carro bem mais agradável e leve. Os mostradores trazem uma iluminação especial, e conta com monitor de LCD ao centro.
Graças a nova plataforma, o espaço interno também foi ampliado, principalmente no banco traseiro, onde os ocupantes, ganharam um aumento de 118mm para as pernas em relação ao banco dianteiro, ele será oferecido com opção para 2 (Executive) e 3 passageiros na versão normal.
Passando para a parte mecânica e estrutural, o novo Range Rover 2013/2014 conta com uma revolucionária (segundo a marca) carroceria do tipo monocoque, totalmente feito em alumínio, esta nova carroceria é 39% mais leve do que a antiga carroceria em aço usada pela antiga geração, com isso o novo modelo é nada menos que 420 kg mais leve, o que na pratica permite que o carro tenha uma dirigibilidade mais apurada e ágil, além de ter melhores retornos em desempenho, consumo de combustível e níveis de emissão de poluentes.
E por falar em dirigibilidade, o novo Land Rover Range Rover 2013/2014 promete ser o mais valente e mais capaz de todos os Range Rovers, em seu desenvolvimento o novo carro rodou durante 18 meses, percorrendo mais de 1 milhão de quilômetros em testes, em mais de 20 países ao redor do planeta sobre as condições mais severas, variáveis e extremas, do deserto a neve, do asfalto a lama. O novo Range Rover estreia a nova geração do famoso sistema de tração automática e inteligente Terrain Response, que ajusta automaticamente a tração e outros ajustes do carro, como a direção e a suspensão de acordo com o terreno em que se anda.
A Land Rover ainda não divulgou dados técnicos de motor e câmbio do novo Range Rover 2013/2014, a marca se limita por enquanto a dizer que o SUV terá a opção de motores V8 a gasolina, TDV6 diesel e SDV8 também a diesel, estes novos propulsores prometem serem mais econômicos e eficientes do que os da antiga geração.
A apresentação oficial do novo Range Rover, acontece no final de setembro no Salão de Paris, nesta mesma ocasião os interessados já poderão fazer seus pedidos para o carro, porém as primeiras unidades só serão entregues no começo de 2013, já como modelo 2014. A Land Rover pretende comercializar este novo Range Rover em mais de 160 países e claro que o Brasil está nessa lista, por aqui o modelo chega na metade de 2013, a má notícia e de que ele não deve custar menos de R$ 400,000.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.